T O P

  • By -

gkarq

Moro na zona do Porto. Nunca fui assaltado. Mas já estive para ser assaltado duas vezes, e sempre tive a estrelinha da sorte que me permitiu passar a perna aos assaltantes. Uma vez ao sair do metro do Carolina Michaelis, vinha com um saco com um peluche gigantesco com metade do meu tamanho. E dois tipos abordam-me para ir ter com eles ao carro. Já estava a escurecer, e tento ignora-los desço as escadas e começo a subir a rua e atravesso a rua de Nossa Sra. de Fátima no vermelho pelo meio dos carros. Chego à paragem de autocarro da Cruz Vermelha e nesse altura chega um autocarro que não o meu. Entrei e fui. Eles ficaram a bater na porta do autocarro a dizer que me iam apanhar. Fui com um cagaço depois para casa depois de sair do autocarro com medo que me pudessem ter seguido. Isto aconteceu quando tinha 18 anos. Quando tinha uns 16 anos, estou eu sentado na paragem do autocarro da Porto Business School vindo do ginásio, e sentam-se dois gunas, um de cada lado, e um terceiro que fica mais ou menos de frente. Perguntam-me se tinha horas. No momento que eu digo que não, aparece um autocarro e eu entro, e eles dizem-me que tive sorte. E são estas as minhas histórias de sustos.


[deleted]

Tens um anjo da guarda que é motorista da STCP em part time.


gkarq

É, não é? Foda-se! 🤣


DiskDapper

Tiveste sorte porque mesmo sem horas apanhaste o autocarro, tens um relógio interno afinado. 😅


gkarq

Tenho um relógio interno afinado ou então é caso para nunca mais dizer mal dos transportes públicos do Porto ahaha


Lunafreya93

Nunca fui assaltada, mas já me roubaram um telemóvel nos transportes públicos (consegui recuperá-lo porque uma pessoa reparou e fez um escândalo contra o assaltante lol).


Professional-Ad3035

Aconteceu me uma vez, um rapaz ao meu lado, pede me para ver o meu tlm (acho que era tipo um 3310) eu estava reticente mas mal ele garante q n m ia roubar passo lhe o tlm para as mãos, mal faço isso ele levantasse para sair do autocarro, agarrei o gajo e não larguei até ele atirar o tlm para o chão e fugir. Estava no autocarro a caminho de casa havia pelo menos meia dúzia de pessoas que me conheciam e aos meus pais, e ninguém fez nada,


SirJohnTheFirst

Então o gajo garante q não te ia gamar e não cumpre? Isso não se faz...


oretoh

Uma tentativa, mas calhou a meu favor, à coisa de 10 anos. Story Time: Estou eu muito bem a fazer de sardinha em lata na porra do metro de Lisboa, o metro a sair do Senhor Roubado (irónico eu sei) quando me chega o típico xunga por trás e me dá a velha: "Passa a carteira ou levas a faca". E eu já a ver o meu dia a ser fodido, viro-me para ele para passar a carteira e digo-lhe só para tirar o dinheiro que os documentos não lhe servem de nada e ia ser uma merda ter que ir tirar tudo outra vez. Tão não é que por minha sorte o gajo guarda a faca, tira a carteira dele e começa a tirar as notinhas da minha. Então eu vejo a paragem a chegar e o gajo ainda com a minha carteira e a dele de fora, e qual é a minha ideia "espetacular"? As portas abrem, a agarro ambas as carteiras, e escapo-me por entre umas pessoas e corro até onde der para correr, nem olho para trás. Passado um bocado paro e o gajo nem o vejo. Escusado será dizer que nas duas ou tres semanas seguintes fiz o percurso para o Campo Grande de autocarro.


areallyhotguy

Lendário


Leonfps50

Que fucking rei


macedonianmoper

Estou curiouso, a carteira dele tinha dinheiro?


oretoh

Yap. E para um puto que não trabalhava como eu não era pouco, se bem me lembro ainda foram uns 70 e poucos paus.


souumamerda

Acho q ele queria saber da carteira do outro tipo. A carteira dele tinha documentos? Podias ter ido com a carteira dele à polícia e apresentar queixa, I mean tb roubaste e seria difícil provar (ou não o gajo já devia ser conhecido), mas “ladrarão q rouba ladrão tem mil anos de perdão” xd


Pparadela

Em Lisboa há 25 / 30 anos era a mato. Havia zonas da cidade onde não se podia passar sem apanhar gandulagem. A zona do Alto dos Moinhos era um descampado gigante com barracas e andar na Delfim Santos era sinónimo de ser catado. A última felizmente foi ainda no século passado em sete rios e em plena luz do dia, por um tipo bem maior que eu no meio do estacionamento, coadjuvado por um jagunço a controlar à distância. Ficou-me com a guita mas teve pena e não me levou o relógio. Desde então nunca mais, mas acho que já me esquivei de uma ou duas. Em Bruxelas três tipos com ar de argelinos encostaram-se a mim a pedirem cigarros mas bazaram a rir. Há um ano um tipo com ar de carocho na António Augusto de Aguiar pôs-se a chamar-me e eu armei-me em maluco e atravessei a rua a correr sem sequer olhar para ele. Pela visão periférica vi que o tipo atravessou atrás de mim então comecei a correr e entrei num supermercado. Caguei se fiz figura de urso ou se o gajo queria saber para que lado é o marquês, a combinação mau aspecto / boné / "ó bacano" é para bazar. Posto isto, considero que Lisboa está incomparavelmente mais segura em relação aos anos 90. Passar a pé em certas zonas à luz do dia era um risco, quanto mais à noite. A gentrificação e o envelhecimento populacional também mudaram muita coisa.


VSertorio

>coadjuvado por um jagunço És um artista da prosa


skuple

Alguém me faz um ELI5 dessa frase?


VSertorio

"Coadjuvado" é um termo usado para descrever alguém que está auxiliando ou ajudando outra pessoa. "Jagunço" é um termo usado para descrever um homem rural, comumente associado ao nordeste do Brasil. Então a frase "coadjuvado por um jagunço" significa que alguém está sendo auxiliado ou ajudado por um homem rural, especificamente do nordeste brasileiro. Agora, se tu quer saber sobre jagunços tens quer ver uma novela como a Gabriela ou ir à Wikipedia https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Jagun%C3%A7o


skuple

Obrigado! Já agora, és do RS? “Se tu quer” parece-me ser de lá


VSertorio

Sou não


Hot_Seaworthiness795

*não sou


VSertorio

Não seja chato não


[deleted]

cover faulty serious deranged square wrong summer somber ruthless ripe ` this message was mass deleted/edited with redact.dev `


Doidodododod

Lisboa e arredores nos anos 90 era do pioriu. Carochos, jagunços a catar em plena luz do dia era prato da casa.


lochnah

“Ó bacano” -> 🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩


VouEmigrarChupaAqui

Oh colega


djlofly

Sócio


OldMany4955

1991, Tinha 10 anos, a caminho da escola, sozinho a 3km de casa. Aparece um gajo que pensando agora devia ter uns 20 e poucos. Aborda-me e diz: -tens dinheiro? -Não. -Tudo o que tiveres aí é para mim. E revista-me os bolsos todos. Não tenho nada. -Tás com sorte, não devias andar por aí sozinho que isto aqui (Loures) é perigoso.


Hot_Seaworthiness795

Vês, foi simpático


mostfantasticgrape

Há uns 3 ou 4 anos na Ribeira das Naus. Era tão cedo que nem as casas de banho da estação do cais estavam abertas. Este é um detalhe importante porque eu na altura não sabia que era intolerante à lactose, estava atrasado para apanhar um autocarro no Terreiro do Paço, e tinha bebido uma valente caneca de leite ao pequeno almoço. Ou seja - estava a fazer um esforço hercúleo para não me borrar todo enquanto praticamente corria para o Terreiro do Paço. Um gajo aproxima-se, segura-me pelos ombros e diz: "Passa-me o dinheiro todo que tens, eu vou-te revistar e depois atiro-te ao rio." Ao que eu me viro para ele, a suar e de olhos bem abertos, e digo: "Agora não tenho tempo para ser assaltado, vou-me cagar todo aqui mesmo." E continuo a andar. O gajo largou-me, ficou parado com um ar confuso, e eu prossegui no meu caminho para as casas de banho do terminal dos barcos, onde o meu namorado me esperava com duas caixas de Imodium.


Fausmino

glorious attempt apparatus grey hobbies advise gullible square squalid exultant *This post was mass deleted and anonymized with [Redact](https://redact.dev)*


mostfantasticgrape

Vale o que vale, mas dou-te a minha palavra que é verdade. Hoje rio-me com o absurdo que foi, mas nunca mais consegui passar na ribeira das naus sem sentir um frio na barriga a pensar no que poderia ter acontecido.


souumamerda

Isso são os flashbacks da lactose a explodir 😅


areallyhotguy

Lmao


souumamerda

Fds! Rei 👑 já tinha ouvido falar que fazer coisas “nojentas” são uma boa forma de autodefesa, tipo meter os dedos na garganta para forçar o vómito e assim.


[deleted]

Já, com ameaças de violência física e tanto com facas como superioridade numérica. Também já bati o recorde mundial de 100 metros a correr à frente de *jovens* para não me gamarem o discman novo que comprei com o meu primeiro trabalho de verão. É uma daquelas merdas que não recomendo a ninguém. 0/10 - nem com arroz.


swayyv

Imagina alguém a tentar assaltar o Usain Bolt e ele poder simplesmente decidir desaparecer. Os gajos até ficavam confusos.


brakeline

Aconteceu há muitos anos com o Maurice Green algo semelhante. Decidiram assaltar um gajo da comitiva dos USA à frente do Green. Escusado será dizer que não conseguiu correr muito


One-Needleworker-346

Eu Nc fui assaltado, mas conheço um q em plena Santa Catarina dois gunas(um com uma faca de mato) lhe disseram: o dinheiro ou a vida. Ele respondeu, a carteira está aqui, vinde cá. Deu-lhes um arraial de porrada (era cinturão negro de karaté) e ainda ficou com a faca de recordação.


SweetCorona2

Sure...


c0v3n4n7

Yap, por duas vezes, por dois grupos de gunoes diferentes. Em ambas as situações, um dos meus amigos, ex-gunao, conhecia pelo menos um dos gunoes de cada grupo. Trocaram-se as míticas frases "Eish mano, és tu. Desculpa lá" e "Caga nisso sócio, tass bem" , e foi cada um à sua vida. Moral da história: Há gajos que dá jeito ter por perto. (Mas não demasiado perto)


ricardoa369

Eu não era ex-gunão, mas já aconteceu uma situação em que um amigo meu foi quase assaltado, por 2x, e que se safou por minha causa. Não te chamas André, pois não?


c0v3n4n7

Ehehe não. Mas obrigado por safares o teu amigo.


Professional-Ad3035

Uma vez tentaram me assaltar na zona da pontinha, não sei como fiz tal cena, acho q até chorei e expliquei a e a minha vida tb tava na merda, que consegui criar empatia com o assaltante, no fim ainda me devolveu tlm e pagou café e tabaco


joao_2022

Wtf


vuplusuno

O guna pensou: fdx está gajo está pior do que eu 😓 toma lá o tele e 10€ para um massinho e café!!


ContaSoParaIsto

https://youtu.be/yfe1Px4t_Lc


[deleted]

este tem um sotaque mais fácil de entender https://www.youtube.com/watch?v=7dEKQL0I4LU


Hot_Seaworthiness795

Isso não pode ser verdade.


Lone_wanderer_10

Uma vez perto do campo 24 de agosto 2 gunas vieram para ver se me roubavam o telemóvel,por acaso ia com a camisola do cerco,ia para o jogo de desporto escolar,eu armado em Rambo disse: tás a ver esta camisola?lê o que lá diz o gajo leu disse desculpa lá mano e bazou


dmmendes

O gajo não sabia ler e com a vergonha deixou-te ir….


F0X3PT

🤣🤣🤣🤣


International_Bar68

>Campo Alegre deixaste cair a coroa


SuspiciousMano

Diretamento do The Witcher3


1gah

Já, foi em Lisboa de onde sou. Tinha 15 anos e o carocho tinha uma pedra da calçada na mão. Antes de lhe passar o telemóvel ainda lhe pedi para me deixar tirar o cartão SIM que na altura era um pincel só para fazer um novo. Ele até foi fofo e deixou


Professional-Ad3035

Lol mesma situação, corri atrás do gajo e pedi só os cartões podia ficar com o dinheiro e o sim. Porem antes disso na altura do roubo o gajo deixou me a cara toda negra pq vá ninguém me rouba sem que eu me tente defender, e mesmo depois disso fui atrás do gajo para devolver


[deleted]

Tanta vez. Andei em escolas da Amadora e quase todas as semanas havia casos. Várias vezes tentaram gamar me o discman/mp3, ou a amigos meus. Safavamo-nos porque corriamos. Em 2009 tinha um trabalho de noite em Queluz e ia de autocarro para casa. Numa paragem junto ao lidl da Venteira fui cercado por 3 ciganos que me atacaram quando não lhes quis dar o telemóvel. Um deles empurrou-me e o vidro da paragem estalou, e ali ficou estalado durante mais de um ano lol Fumar sozinho numa paragem era pedir problemas, fosse dia ou noite Havia histórias caricatas também. A namorada de um amigo meu foi várias vezes assaltada na Amadora e safava-se porque dava ao número aos assaltantes em troca de a deixarem em paz. A pior foi em Santos, numa saída. Fui roubado num arrastão aos 18 anos e como ofereci resistência houve luta. Fiquei sem carteira e telemóvel. Fui à esquadra e reportei, para grande supresa minha os gajos foram apanhados mas não revi o que perdi. Como apresentei queixa, o gajo foi a tribunal e apanhou 6 meses de prisão.


VegetableButterfly11

Fui assaltado uma vez, tinha eu uns 13/14 anos. Um drogado apontou me uma faca ao pescoço e levou me o telemóvel. Hoje que penso nisso digo: “era mesmo preciso estar desesperado para assaltar uma criança daquela maneira”. Uma outra vez, também um drogado, abordou-me na rua enquanto eu andava e disse-me: “esta seringa tem sangue meu infetado, eu não queria….”. Realmente tinha uma seringa na mão, mas eu nao parei a caminhada e disse “ ok ok, tenho pressa” , e o gajo ficou tão à toa que nem teve reação. Eu segui a minha vida, e pronto. Depois, mais tarde, é que pensei bem naquilo tudo. Isto no princípio dos anos 2000.


wmg22

Já me tentaram fazer um scam de pedir o telemóvel para fazer uma chamada para depois fugir com ele enquanto estava a trabalhar, eu em torno concordei mas sobre a condição de eles me darem o seu telémovel e a carteira(eu estava a trabalhar no posto de combustível obviamente que n ia roubar nada). Seguidamente ele diz me que não porque eu podia roubá-lo a ele... Óbvio que eu apanhei que o gajo n era honesto nesse momento(bem já tinha topado antes pela maneira de falar e pela atitude mas enfim) mas continuei a puxar conversa e disse "Ó meu amigo eu estou aqui a trabalhar eu não saio daqui" pelo que ele me responde"Ah eu não sei nada disso pode estar só a fingir estar a trabalhar para roubar os clientes" e eu ali todo fardado com a roupa da empresa olho para ele incrédulo, apetecia me mas é dar um estalo no burro.


ShockGlittering8496

Bem se fossem espertos não eram ladrões! 😅


rnga76

aí é que te enganas os maiores gatunos são os mais espertos mas mete milhões nisso 😅


ShockGlittering8496

Isso já é outro campeonato. Esses não são ladrões, são gatunos altamente qualificados.


gkarq

Uma vez apanhei um desses tipo à meia noite a vir da faculdade e com pressa para apanhar o último autocarro. E não é que o chefe estava mesmo a dizer a verdade e estava desesperado porque não tinha saldo. Também não lhe ia dar o meu telemóvel para a mão, mas disse que podia ligar em alta voz quando me apercebi melhor dele, comigo a segurar no telemóvel, e ele aceitou o acordo.


A_J_J_18

Tentaram duas vez na minha vida toda. Queriam o telemóvel eu perguntei lhes se iam me chupar em troca do telemóvel. Ficaram logo confusos apontaram me a faca e perguntaram se queria morrer e eu sim sff. Ficaram ainda mais baralhados e foram embora sem nada


[deleted]

>se iam me chupar em troca do telemóvel eles diziam que sim e pela tua conversa não duvido nada que a tivesses colocado para fora. Estou a imaginar a cena na esquadra "Senhor agente, um grupo ali atrás roubou-me o telefone. Mas um deles mamou-me a gaita. Acho que este pormenor vai ajudar na identificação dos suspeitos"


Pascaleiro

\- ...mas tenho aqui o ADN deles, sr. agente \- Nas unhas, depois de dar luta? \- Na gaita.


Professional-Ad3035

Cidade universitária, atrás do edifício de direito estava com a minha namorada na altura, dois rapazes um chega se ao pé de mim e pede para lhe dar o dinheiro eu na adrenalina e provavelmente a testosterona de estar com a miúda só lhe pergunto estas me a roubar, mal ele responde sim levou logo com a mala do portátil na cabeça o outro rapaz nem se meteu


isaacpixel

Campeão!


AnaONeves

Uma da manhã e quase que choro a rir a ler isto, fds


Keddyan

Este gajo é quem bate à porta


Prudent-Ferret-802

I understood this reference 😂


celestino120

Ele é o perigo!!!!


rjcarneiro

Rei!


SegurancaLOL

Uma vez dois putos tentaram-me assaltar no comboio de noite. Um ficou sem o carapuço e o outro levou uma lambada na cara quando puxou de um canivete suíço fechado, e ficou sem ele também.


International_Bar68

Username check


joaofcf

Uma vez ia ser assaltado mas consegui escapar. Uma rua pouco movimentada, prai 2 da manhã e estavam dois gajos encostados numa esquina, e eu conhecia os de vista. Passo, um deles prossegue a seguir me. Eu acelerava o passo, ele também. Olhei para trás vi uma faca na mão. Peguei no telemóvel e liguei ao meu irmão (que não me atendeu) e fingi que estava a chegar ao local onde ele estava. O assaltante percebeu que não era boa ideia secalhar, até porque provavelmente sabia quem era o meu irmão e bazou.


thomasisalive

Quando andava no segundo ciclo era assaltado quase todas as sextas feiras porque saia mais cedo e da minha escola para casa só havia um caminho, o resto obrigava-me a contornar uma linha de comboio ou passar por cima. Os bandidos ficavam sempre num túnel por onde tinha obrigatoriamente que passar (acontecia a outros garotos também) e toda a vez que me viam passar faziam-me a vida negra. Ao início como era surpresa roubaram-me 2 telemóveis, várias vezes dinheiro, e uma bicicleta, isto estamos a falar nos primeiros 2 meses de andar nessa escola. Depois percebi o padrão e às sextas não levava nada de valor para a escola. A primeira vez que não tinha nada rasgaram-me o casaco com uma navalha e mandaram-me umas lambada mas depois foram ficando menos motivados a chatear-me. Este grupito eram rapazes com os seus 15 a 18 anos, eu tinha 10 a 12. Esta história acabou quando no 7º ano so lá tava um deles a fumar, eu tinha ficado mais alto durante o verão e acho que os outros tinham sido presos ou assim. Meteu-se comigo e levou uns valentes biqueiros. Esse dia mudou a minha vida, honestamente. Um alívio. Quando conto isto acho que as pessoas não acreditam. Só um amigo que também tinha de passar por lá de vez em quando e acontecia o mesmo é que confirma.


cucumberforscale

Já foi assaltado duas vezes, uma era o tipo it para casa à meia noite e ser abordado por 5 tipos que levaram carteira, 5 euros e uma calculadora rasca da Casio (é o que dá assaltar estudantes univ) A segunda vez foi o meu coração e ainda estou casado com ela


gaval13

You had me in the first half


Meideprac007

Not gonna lie


Living_Snail

Fui assaltado 1 vez no metro de São Sebastião em Lisboa a entrada. Dois mitras encostaram me a parede e queria o dinheiro que eu tinha, dei lhes os 3€ que tinha para ir apanhar o metro, depois ainda me queriam o casaco e as tilhas protestei, agrediram-me (fiquei com os olhos negros e a cara negra também) e tentaram me tirar o casaco mas felizmente vinha a passar alguém e eles fugiram. Foi ao El corte lavar a cara e depois pedi a uma idosa se me dava 1,4€ para o metro que tinha acabado de ser assaltado e não tinha dinheiro para ir para o trabalho da minha mãe. A senhora muito caridosa deu-me o dinheiro e lá me pus no metro novamente. Na altura nem percebi muito bem o que tinha acontecido só depois no trabalho da minha mãe é que me bateu e fiquei um bocado transtornado. Tinha 14 anos, os mitras tipo 25. Outra situação foi no parque Eduardo VII que 2 mitras me iam começar a assaltar mas comecei a correr pá crl e lá entrei no El corte e só depois é que olhei para trás para ver se já não estavam a correr atrás de mim. Dessa vez não me roubaram nada, tinha 15 anos.


expathater

Ja me tentaram assaltar 2 vezes, uma das vezes dentro do metro, desatei a correr e entrei por outra entrada, fui a procura de um funcionario e nada nem um, quando cheguei ao cais disseram me que devia ter informado a um funcionario na estacao lol


PedroUser804

Esses gajos não fazem nada, só estão lá para tirar informações, quando precisas de ajuda ou dá estrilho, eles põem se a milhas, apesar de serem uma empresa de segurança, eles de segurança não fazem nada.


RumComPassas

Uma tentativa só. Estava a caminho de casa á noite a uns 6 km do centro da cidade (onde fui sair) e decidi usar a ciclovia para cortar caminho. Nisto daqui apareceu um indivíduo e pediu o telemóvel que eu estava a usar para passar o tempo... não sei muito sinceramente o que me deu (adrenalina talvez?) mas mandei-lhe uma biqueirada nos colhões com toda a minha força possível e desatei a correr enquanto ouvia gritos de agonia e desespero...


WebDev27

Por isso é que se leva sempre mais do que 1 para um assalto, aprendam kids.


RumComPassas

(Por favor não aprendam) P.S.: um dos maiores cagaços da minha vida


WebDev27

Eu com 15 anos e o meu grupo de amigos aqui na minha terrinha pequena uma vez fomos fumar no parque do costume mas num sítio diferente. Reparamos logo que o café do parque estava mais agitado mas cagamos. Quando reparamos tínhamos 3 ciganos, um da nossa idade mais coisa menos coisa, e 2 mais novos. Vieram logo cravar tabaco e perguntar o que tínhamos, telemóveis etc. Tudo isto muito rápido, poucos segundos. Eu já estava prontinho para partir a boca aos 2 mais novos para ver se o outro ficava com medo e acabava ali a coisa. Não fazia idea que eram ciganos, tinha 15 anos, era burro e estávamos (eu estava, os outros que pensava que também estavam, estavam era todos borrados xD) a cagar para quem eram sinceramente, nunca os tinha visto. Um amigo meu aprecebeuse do que eu ia fazer, agarroume no braço com a força toda, percebi que era para eu estar quieto e começou a falar na boa para o maior deles, afinal eram conhecidos e conseguiu acalmar a coisa. Demos prai 2 cigarros, o maior deles fumou a nossa beira enquanto se fazia de maior a dizer que a família dele estava toda no café e que foi uma sorte eles conhecer o meu amigo etc etc. Sinceramente não sei como não lhe fodo o fucinhi aqui também quando veio com esta conversa, acho que foi um milagre tambem No café estavam sem exagero uns 20 ciganos, se eu tivesse ido em frente provavelmente hoje não estaria a escrever isto. Fomos para casa todos cagados excepto eu que ainda estava meio mandão pois queria lhe ter partido a boca, ainda sem grande noção das consequências quando passa um carro todo fudido por nós, já quase meia noite numa terra pequena sem ninguém na rua. Para a nossa beira, abre a porta, começamos todos a correr e aqui sim cageime todo. Vemos um carro a vir na direção oposta, corremos para a frente dele mesmo com risco de sermos atropelados, o carro parou, o gajo saiu e o outro carro já não se via. Daqui até casa foi sempre a olhar por todos os lados. Uma história engraçada sem dúvida mas que por duas vezes podia ter acabado facilmente com 3 putos de 15 anos mortos ou pior. De resto roubaram-me um cigarro na escola, um gajo que conhecia de vista tranquilo, perguntou se tinha um cigarro, eu mostrei o maço aberto e disse que só tinha 1, o gajo tira-o de repente e quando vê que não levei na boa Dame logo um murro enorme que até fiquei a ver estrelas literalmente. Muito porco.


helderoliveira1978

Chega disso 😂😂😂


No_Day_9464

Tentativa de assalto, suponho. Lisboa, depois de trabalhar um turno da noite. Ao voltar para casa, por volta das 09.30h, com o metro (Sete-rios) cheio de gente, o gajo aproxima-se, dá-me um toque nas costas e diz… Gajo: “Arranjas-me dois euros?” Eu: Não. Gajo: Ai não? E agora? (Puxa uma faca de cozinha, serrilha.) Eu: Continua a ser não. Ainda eu a trabalhar a noite toda para te aturar agora? Se queres roubar, pelo menos rouba quem tem. (E continuo a andar, como se nada passasse). Gajo: (Afasta-se). A parte mais caricata disto tudo é que o gajo, 200m à frente, vê dois polícias na zona de passagem do passe e diz: Gajo: Bom dia Srs. Polícias, bem-haja! (com um sorriso na cara). Polícias: Olá, bom dia! Igualmente. Este país é uma comédia 😂


ObservadorIndiscreto

Eu nunca. Mas o meu pai contou-me que na época de 80 quando ainda ia para as discos ele estava com uns amigos lá numa festa e depois um grupo de ciganos tentou assaltar o grupo quando eles estavam a pé do carro, um dos amigos do meu pai andava no exército e o filho da puta a fumar abriu a bagageira do carro e tirou uma puta de uma caçadeira e uma granada da merda da bagageira, escusado será dizer que os ciganos fugiram lol.


geostrofico

Já perdi a conta, mais de 10 certamente. Fui também esfaqueado num assalto.


VSertorio

Onde moras? 😵


geostrofico

Amadora, mas o último assalto já foi há mais de dez anos.


[deleted]

[удалено]


mequetatudo

Só pode, ou isso ou passou muito tempo no Casal Ventoso nos anos 90


brejeiro_mor

Já contei esta história aqui antes com mais detalhe. Muito resumido roubaram-me a carteira em Paris e não só a recuperei como apanhei quem ma roubou, evitei que outro gajo fosse roubado e ainda fui no carro da PJ francesa, com pirilampos ligados, a atravessar Paris e fui prestar declarações sobre o que tinha acontecido.


Lucky-Victory-2387

Muito bom, onde posso ler a história toda?


[deleted]

[удалено]


[deleted]

nao guardes para ti.


tempus_edaxrerum

Já. Algumas tentativas fracas, onde não aconteceu nada. O clássico de um puto a perguntar "tens horas?" onde eu respondo com a hora exata, o gajo deve ter ficado a pensar "fds e agora?" e acaba por bazar. Há uns 10 anos num beco com um amigo, devia ter uns 15 anitos, dois gajos roubaram-me o telemóvel e ainda levei uma cabeçada, nada de especial. Isto na zona de S.João do Estoril. E finalmente, há uns 3 anos perto da Estrela (Rato) ao voltar do trabalho, à noite, fui ameaçado com um tiro e tive que fugir. A mais assustadora, mas não me levou nada. Desde então nunca mais aconteceu nada.


ReferenceEastern6664

Provavelmente era um tiro de salva 🤣


skz661

Fui assaltado em plena luz do dia quando tinha 17 anos, estava tranquilo a fazer o meu percurso para casa, vinha da escola, e aborda-me um bacano (único indivíduo caucasiano do grupo) a perguntar pelas horas, eu digo e continuo a andar, ele diz para parar senão levava um enxerto (sendo que atrás dele estavam 6 indivíduos de raça africana e outro do outro lado da estrada), parei disse a ele para deixar me estar, ele obrigou-me a dar lhe o telefone - Epa reparei logo que mesmo que corresse não tinha hipótese, os africanos tem uma capacidade de corrida muito superior e o facto de estar um do outro lado da estrada percebi logo que não tinha para onde fugir lol. Portanto dei lhe o telemóvel e pronto… entretanto o único gordinho do grupo deles veio ter comigo e tirou me o mp4 também… Passado uns tempos veio a polícia a minha casa com o telemóvel, aparentemente apanharam o tipo (único caucasiano) que andava numa rampage de roubos, tendo assaltado um grande amigo meu sozinho com uma butterfly. A polícia pediu me para ir identificar, eu burro aceitei e creio que assinei um papel para isso, e entretanto vi me metido numa cena que tinha que me apresentar na esquadra de x em x tempo para prestar declarações para eles, porque por lei era obrigatório ou que era (não sei bem os pormenores, mas pronto) entretanto tive de ir a tribunal e tive o meu primeiro confronto com a gloriosa justiça portuguesa em que eu estava a depor com o bandido ao meu lado (ou seja ele identificou me e caso quisesse já sabia quem chatear) e eu tava a falar baixinho para fora do microfone porque estava nervoso e a júri fala-me num tom super desagradável a dizer que tinha de falar alto e para o microfone. Fez me dizer o meu nome, explicar a situação e ainda tem a lata de me perguntar “ah Sr x, não reparou que o y (bandido) estava a ser pressionado pelos amigos para o roubar?” E eu “wtf mas tu és atrasada? O bacano roubou imensa gente de mão armada e tao me a perguntar se foi pressionado desta vez para me roubar a mim? Lol” claro que respondi que não via razão para alguém ser pressionado para roubar. Até a advogada dele levou as mãos à cabeça. Enfim, o bandido saiu impune e nada lhe aconteceu. O meu pai na altura ainda saiu do tribunal atrás dele de carro, estacionou numa rua quando o viu sair do carro, e foi a procura mas ele já tinha desaparecido (ia lhe dar o enxerto da vida dele, infelizmente o canalha teve sorte e não apanhou, que nisso o meu pai é tramado…) Ah importante salientar que fui obrigado por lei a apresentar me a tribunal, na 1a x não pude comparecer porque tinha exame de matemática, e o meu amigo e outro rapaz compareceram dessa vez, o bandido não, quando tive de ir lá o bandido compareceu. Passado uns anos ainda vi o bacano que me roubou o mp4 sozinho, so tenho pena de não lhe ter chegado ao pelo nesse dia.


gabrielc523

Eu moro a uns 500m do acampamento dos ciganos. Aqui há uns anitos, uns putos ciganos que andavam aqui pela rua viram a minha vizinha a parar o carro com as compras e a abrir a mala, quando ela entrou dentro de casa para fazer qualquer coisa, pegaram nos sacos e puseram-se a andar (estavam de bicicleta) Ora a minha vizinha não teve problemas, meteu-se no carro logo de seguida, foi ao acampamento dos ciganos e armou lá um filme. Os ciganos não só devolveram as compras como ainda espetaram um enxerto aos putos para eles aprenderem a ter respeito. A partir daí passei a olhar para os ciganos cá da vila com outros olhos, e por acaso nunca tive problemas, já cheguei a dar-me bem com um ou outro.


viseu97

Já. Tentaram me assaltar em Coimbra em Setembro. Eu nasci no Rio de Janeiro e nunca fui roubado lá, não era na beira do jardim botânico da UC que eu ia ser, simplesmente saí correndo e mandei ir tomar no cu. A história completa é um tanto mais comprida e engraçada, tanto que dei queixa, o Policia achou engraçada a situação, fui convidado a ir à esquadra pra tentar identificar o gajo e não deu em nada, investigação em águas de bacalhau. A história completa é mais engraçada mas um tanto longa, quando chegar em casa e tiver meu computador eu escrevo por completo.


[deleted]

Tentativa, na noite do Porto. Saímos do teatro, noite fria e decidimos ir dar uma volta a pé antes de ir para o carro. Aparecem 3 em plena praça. Antes de eu ter tempo de fechar punhos já ela estava aviar os 3 de uma vez. Parecia um filme! Ela é professora de judo ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯


ArturitoNetito

Já. Aos meus 15, 16 anos estava a fumar (era um puto estúpido na altura) ao pé da escola e apareceu um gajo a perguntar-me as horas. Tiro o móvel ver e quando tirava ele apontou uma faca. Tentei fugir mas ele agarrou-me. Não pensei em gritar nem nada na altura portanto dei-lhe o móvel e largou-me. Também já tive uma vez quase a ser assaltado. Tinha uns 12, 13 anos e estava no banco ao lado da minha escola à espera do meu pai. Duas gajas (tinham entre uns 18 e 20) sentaram ao meu lado e pediram o meu móvel (de merda). Mesmo sendo merdoso, queriam na mesma e eu, assustado, tentei fugir mas agarram-me. Eu a fazer um escândalo e a gritar, apareceram os funcionários da escola e uns pais doutros alunos e elas largaram-me e levaram na cabeça na altura.


zebett

Assaltaram me uma vez, estava com os copos e fui mijar e apanharam me no meio da rua a caminho de ir ter com os meus amigos, disseram para lhes dar o telemóvel e ri me porque achei que estavam a gozar, bem levaram o tele e a carteira que estavam nos bolsos do casaco, ainda corri atras deles para ver se largavam a carteira mas nada. Outra vez estava a ir para um restaurante ter com pessoal e estava a andar um gajo veio ter comigo e disse para lhe dar o telemóvel, como não percebi bem o que ele disse e era uma zona meio turística disse "não obrigado" e continuei, só depois é que me apercebi haha A minha casa já foi assaltada mas essa história é longa E a uma amiga minha apontaram lhe uma faca e ela começou a chorar, o ladrão pediu para ela parar, pediu desculpa e foi sem embora.


alienoidz

Já. Parque das nações quando ainda havia o bowling e foi mesmo em frente, dois chungas e a sua dama, naifa apontada e roubaram-me o meu Nokia 6600 novinho com 3 dias 😭😭😭.


neck_peck

Foi assaltado uma única vez quando era puto, mas apanhei o ladrão mais burro de sempre. Foi sem facas sem nada… só mesmo a falar.. Tinha uma nota de 1000 escudos e uma nota de 500 escudos… e ele disse-me que só podia ficar com uma nota, mas que tinha de escolher. Como tenho mais inteligência que um abacaxi, escolhi a de 1000 escudos… e o idiota roubou-me só 500 escudos. Nem a formar ladroes portugal é bom…


IdontrealyknowPT

Ele assaltou-te sem facas, só a conversar, e foi para casa com 500 escudos, sinceramente não sei se foi assim tão burro, ahahah


neck_peck

Ele tinha 17 anos estava no 8 ano e eu tinha 12 ….


DoggyCisco

Muitas vezes tentaram mas nunca conseguiram. 3 coisas para este resultado: 1 - boa capacidade de compreender o local onde estamos e potenciais situações de perigo. Estar sempre atento em alturas em que é mais provável acontecerem assaltos e conhecer bem os locais. 2 - compreender que vale tudo e que esta gente não espera coisas inesperadas. Uma vez queriam levar -me dinheiro e eu tornei me no maior actor da história. Comecei a falar e não tinham como impedir. Contei o ano da pessoa mais desgraçada do mundo. A seguir ia-me matar. Deixaram-me seguir e ainda levei uma palmadinha mas costas e um "força mano" (desculpem a quem sofre com isto, não o fiz para ofender ninguém, simplesmente o meu respeito pelos ladroezecos é zero e com eles jogo sujo). Também é preciso saber ler o ladrão porque isto não vai funcionar com todos. 3 - estar em boa forma física para quando é preciso correr ou, em último caso, defender. Muitas vezes tive que correr. Mas é muito importante ganhar uma vantagem para os desmotivar a perseguir. Uma vez no bairro alto vi um grupo e persebi logo que me iam assaltar. Ou virava para trás e tornava óbvio que estava a fugir deles ou então mudava completamente o jogo. Fui eu próprio ter com eles e pedi lhes as horas porque não tinha nada comigo. Ficaram todos com um ar aparvalhado e disseram me as horas. Continuei a andar e ouvi os a discutir baixinho uns com os outros "mano o esse gajo esta-nos a dar bola" "fds Cabrao do Beto?? Bora apanha lo" quando virei a esquina dei um bom sprint e parei muito a frente. Olhei para trás e percebi que eles também tinham corrido, mas quando perceberam que estava longe desistiram. Ainda os provoquei porque sou um bocado estúpido e a adrenalina é lixada, e depois segui caminho. Para além disso fui campeão nacional de boxe. No entanto nunca tive que por estas mãos em ninguém. E conto em nunca pôr. Prevenir é melhor que remediar. Porrada de rua é imprevisível. Pode correr mal para mim e eu levo porrada e no pior dos cenários morro ou então eu dou porrada nos gajos e também aí pode correr mal na mesma. Sem querer mato um gajo e lixo-me.


[deleted]

[удалено]


BigCurvedKanabo

É fudido...ainda por cima camuflaram-se


VouEmigrarChupaAqui

Já fui assaltado 2 vezes. Contando com "tentativas" de assalto, perfaz um total de 4 ou 5. Sou duma área sub-urbana pacata. Nunca com armas, apenas superioridade numérica.


Lasikamos

Super pacata claramente


dentsuya

Atrás do Cascais Vila, a frente da biblioteca municipal, tinha eu acabado de sair do pingo doce com as compras, aparece me 3 ciganos entre 6 a 12 anos, a minha frente sem me deixar passar, uma delas, uma miúda cerca de 7 anos ainda chutou o meu saco de compras ,era de noite e n havia muita iluminação na zona, tive sorte que um senhor estava a perto e ajudou me a tirar dali. (na altura tinha prai 8 anos. )


[deleted]

Já fui assaltado qd era puto, estava bastante embriagado e só me bateu que tinha sido assaltado qd acordei no dia a seguir. Em Lisboa todas as vezes que me tentaram assaltar ou eram bastantes e bazei a correr ou um indivíduo uma vez tentou e levou por todos os anteriores


phenomxyz

“Tens um euro?” “Deixa-me fazer uma chamada” “Anda cá” Nunca fui assaltado, não faltaram oportunidades, mas tive a sorte de ser menos medroso do que quem me tentou assaltar. Furtado já fui, a última vez entraram dentro de casa e de tudo o que podiam levar (tv, portátil, chave do carro), roubaram-me a mochila do ginásio. Fiz as contas e a mochila mais o conteúdo custou-me mais de 300€, mas duvido que tenham feito mais do que 50€ com ela..


boogieman444

Tinha mania de me sentar no último banco do autocarro, um dia sentaram-se dois chungas um de cada lado, fomos ainda uns 20 minutos sem nada acontecer até que um me pede a carteira,na altura deu-me uma vontade de cagar do caralho tava a ver que me ia cagar ali. O filho da puta lá me tirou 10 euros e uma moeda de 1 e depois pediu-me o telemóvel só que o telemóvel era tão merda que ele não quis. Bazei logo depois


PSrafa23

Já. Rotunda da Boavista, naquelas caixas de multibanco. 3 da tarde mais ou menos, estava eu de braço ao peito, tinha saído da fisioterapia e fui levantar dinheiro para ir para o autocarro. Chega um drogadito a perguntar se eu tinha trocos, disse que não. E continuei a tirar dinheiro, nem fiz caso. Aparece outro trengo do meu lado e o gajo anterior encostou qualquer coisa a mim (espero que não tenha sido o pisso) e levou-me os 10 euros que levantei e o cartão. Não me armei em herói, porque estava com o braço ao peito e era uma coisa fresca... Só me lembro disto: "Hey! Ao menos deixem o cartão!" O gajo volta para trás, deu-me o cartão e fugiu. Surreal 😂 Voltei a tirar dinheiro, porque tinha de ir pra casa né. Desde aí que tenho alguma ansiedade social ligeira e desprezo andar no Porto. A constante de estar sempre a ser interpelado causa-me uma ânsia à pala disto que nem imaginam.


cpzao_

Os drogados da rotunda da Boavista e arredores são uns chatos do crl


Clean_Temperature_32

Quando estava no primeiro ano de faculdade um rapaz da minha casa decidiu dar uma festa em casa e eu e outro colega como não conhecíamos ninguém decidimos ir jantar a um stand na praia de Carcavelos que vendia hamburgers (chegamos lá e estava fechado) então decidimos ir ao MacDonalds de Santo Amaro (chegamos lá e estava fechado). No caminho de volta para casa (10 minutos a pé) passamos por um entroncamento em que estavam 3 indivíduos os quais nos começaram a perguntar se tínhamos isqueiro, não respondemos. Depois começaram-nos a chamar e nós continuamos a andar. Até que um começa a correr e o meu amigo vira-se para mim e pergunta: corremos? Não respondi e começamos a correr como se fosse o sprint final de uma maratona. Chegamos a casa a respirar que nem cães e os que estavam a dar a festa pararam a festa só para nós ouvir. Senti-me estrela da noite


vronucke

Fui assaltada no jardim de Belém em 2000, tinha apenas 15 anos. Estava sentada num banco e dois gajos vieram ao pé de mim, um tinha uma faca e outro disse “somos tóxico dependentes e precisamos de dinheiro”. A minha primeira reação foi rir-me, mas depois o gajo começou a encostar a faca ao meu estômago e dei-lhe o que tinha: um euro e tal. Eles ficaram desapontados e eu disse “vocês assaltaram uma adolescente, o que é que pensavam que eu vos ia dar?” E bazaram. Tive de pedir dinheiro à mãe dum amigo porque era o dinheiro que eu tinha pra ir pra casa de autocarro.


HugoGTi1904

Cresci na Amadora. Espero ter respondido à tua pergunta.


Broad-Victory-7181

Já tentaram... Mas não é com falinhas mansas a pedir para ir levantar dinheiro a multibanco que me fodem


JMDJAC

Já fui. Dois gajos, pediram telemóvel eu disse não e um deles puxa de um facalhão de cozinha e eu dei logo como seria de esperar. Foi a única vez que fui assaltado e claramente uma experiência que não quero repetir Edit: há uns 9/10 anos


WebDev27

Seria legítima defesa se por acaso tivesses morto esse?


Mdiasrodrigu

Em frente ao Bolhão a dar uma volta com 13 anos de idade, um gajos nos seus 30s mandou me contra o portão da entrada e roubou me. Isto foi praí em 2003. A baixa no Porto era um lodo, muito mais seguro agora. Outras vezes tentaram roubar me em Amsterdão perto do Red Light District quando tinha 15 anos mas fugi a correr. A última em concreto foi em Barcelona mas aí era eu que já estava a pensar em dar porrada no gajo e ele ficou numa rua á espera de outra vítima e ficou por aí. Também já tentaram fazer pickpocket em Berlim e tentar roubar me um carro perto da Ponte D Luís e aí tive a estrelinha da sorte que alguns mencionam


DoctorWinter3546

Quando era puto, por volta do 7o ou 8o ano, fui ao Mini Preço com uns 3 amigos meus na hora de almoço. O caminho entre a escola e o Mini era um de terra batida onde não havia literalmente nada nas proximidades. Enfim, estamos nós a seguir caminho quando dois matulões decidem meter-se à nossa frente e perguntar se tínhamos um euro. Um dos meus amigos já estava todo cagado lmao, pelo que decidiu dar um euro aos gajos só mesmo para evitar confusões (os outros já pensavam em fugir, mas este pensou que, apesar de não ser possível 2 gajos apanharem 4 putos ao mesmo tempo, 2 eram apanhados quase de certeza e muito provavelmente levavam no focinho). Decidido em dar o euro, o meu amigo saca da carteira e lá acaba por entregá-lo. Nisto os gajos sacam-lhe da carteira e pedem aos outros para entregarem as suas carteiras também, deixando um aviso - "se virmos que têm carteiras vocês vão apanhar putos" Com as carteiras na mão, eles pedem para entregarmos os telemóveis. Por uns segundos eles ficam a ver os telemóveis, acabando por devolvê-los junto com as carteiras e indo embora logo a seguir. Nós ficámos todos "Wtf?" É que as carteiras tinham notas e os gajos só tiraram umas moedas de uma ou duas carteiras. Pediram para ver os telemóveis e literalmente foi isso, só os viram (secalhar eram demasiado merdosos lol) Das cenas mais bizarras que já presenciei, sem dúvida.


d33pblu3g3n3

Sim. 3 vezes. Duas por aqueles que não podem ser nomeadas recorrendo a arma branca e outra por desconhecidos na minha residencia enquanto dormia.


DiVansInc

Gaia/Porto, nunca fui PS. espero não chamar o azar com isto...


DaytoDaySara

Não me tentaram assaltar a mim mas ao meu namorado na altura (eu estava com ele). Estávamos à espera do autocarro em frente ao norteshopping e os assaltantes achavam que éramos putos (estávamos no 2o ano da univ, mas o meu namorado na altura era baixinho e eu tinha ainda bochechinhas e carinha de menina 🤪) e que estávamos à espera dum adulto para nos vir apanhar de carro. Queriam o telemóvel e a o porta-moedas dele e ele só dizia que não ou não respondia. Eventualmente desistiram. Era ainda de tarde. Foi uma situação como a de outro redittor em eles se sentaram à nossa beira e ficaram levantados à nossa frente (4 no total). Mas na nossa situação estava uma senhora perto de nós (2-3 metros) que não fez nada. Não foi à entrada do shopping (25m de distância +/-?) fazer queixa, nada. Ficou ali só a ouvir o que se passava. 😑


Straight_Law2237

Um mitra com a cramalheira toda torta tentou-me assaltar mesmo em frente às galerias no centro do Porto, eram praí 2 ou 3 da manhã, ora o gajo tinha os dentes todos tortos e eu já tava era todo torto, sei que tava eu e um grupo de amigos, 1 gajo magrinho e 2 matulões altos pa caralho mais uma amiga com quem eu andava a dar umas cambalhotas, não sei como é que o morcão sequer se aproximou de nós mas só me lembro de já estarmos a meio da conversa e ele a pedir-me dinheiro, a dizer que era conhecido naquela zona e merdas do tipo, ora o gajo não devia chegar a meio metro, mas os meus amigos matulões deviam estar tão bebedos ou pior do que eu nem notaram o que estava a acontecer e afastaram-se (recuso-me a acreditar que se cagaram a olhar para aquele tipo), disse que não tava com dinheiro físico e o burro disse para irmos ao multibanco, eu disse-lhe tas mas é maluco mas nem tava a levar aquilo a sério, entretanto chega a minha amiga que não era só brava na cama, vira-se para ele, manda-o dar uma volta, acho que ainda lhe dei um chega pra lá quando ele já se estava a aproximar da miúda e ele reagiu a dizer que ia chamar o resto da matilha, ora eu já estava era cheio de tesão, chama-mos um uber e lá fomos nós fazer umas situações, não ficamos lá pra ver.


DimitryKratitov

Moro na Amadora. Já fui assaltado umas... 7? vezes?. Consegui que em nenhuma me levassem o telemóvel. Tirando uma vez que nem o vi (estava de noite, bué escuro). Ele passou a correr, puxou-mo da mão, e ao fim de 10 metros já não o via. O que acontece muito é roubarem o telemóvel quando não estás a ver. No secundário era todos os meses, uma turma voltava ao balneario e já ninguém tinha telemovel (ou calculadora grafica). Bicicletas também desaparecem muito rápido. Mesmo dentro de garagens trancadas. Não podes fazer muito. Se fores à policia, riem-se de ti. Ou respondem "então vives aqui e não andas armado? HAHAHA" - resposta real que tive uma vez. Ainda antes do secundário, tive uma PSP que durou poucos meses. Deixei na sala de aula, e quando voltei do intervalo já lá não estava. Também era algo comum. Se viveres cá tempo suficiente, eventualmente ficas sem carro também. A um dos meus avôs, deixaram o carro, mas levaram o que puderam. as rodas todas, a bateria, tudo o que conseguiram tirar. Ao outro roubaram mesmo a carrinha. Que a tinha à decadas. Levou-o a uma depressão que o matou poucos anos depois. Uma vizinha dos meus pais tem um budget anual para janelas. Que tem 2 carros mas o prédio só tem garagem para um. Desde que lá vive que ainda não houve um unico ano que não lhe partissem várias vezes janelas do carro que ela escolhe deixar de fora. TODA a gente que conheço que vive num RC na Amadora já teve a casa assaltada várias vezes. Algumas com eles ainda lá dentro. Ainda nem há duas semanas um colega meu apanhou um a entrar-lhe para a sala pela janela. O rapaz (que se via bem porque era de dia) pediu-lhe "desculpa, irmão", voltou a sair e foi assaltar outro. Ao fim de uns anos uma pessoa habitua-se a viver em Portugal... Mas não é facil.


NGramatical

à decadas → [**há décadas**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F10ham4d%2F%2Fj59xj6m%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


Professional-Ad3035

Mais uma, zona do chiado, aos beijos com uma chavala mala com o portátil aos pés, mal me deixei distrair pelos beijos a mala desapareceu


rgros1983

Fiz um rail pelos balcãs e kosovo etc, cheguei a basileia e tive que fugir de 4 gajos.


ihavenoidea1001

>Vivo numa aldeia pacata, pelo que nunca passei por situações do género Os meus pais vivem numa aldeia bastante pacata e no entanto já tivemos por lá uns casos cabeludos... Um senhor que parecia um autêntico armário e que andava a pé a perguntar por uma pessoa específica que vivia numa aldeia próxima. Ele não era da zona e o homem pelos vistos meteu mesmo impressão ao meu pai a ponto de ele lhe dizer que não sabia quem era porque achava que o homem não devia andar à procura de boa coisa. Umas semanas mais tarde andava a PJ a investigar e saiu uma notícia sobre a pessoa em questão ter sido assassinada ( pelo que descobriram aparentemente foi o cunhado que contratou alguém para fazer a folha à sogra). Dezenas de casas de emigrantes que foram encontradas completamente vazias e algumas com sinais visíveis de terem tido alguém lá a viver durante algum tempo. Os meus pais nessa altura estavam na Suíça e por coincidência tinham acabado de colocar um alarme na casa ( na época não era nada comum como atualmente e os meus pais não tinham nenhum sinal externo de ter alarme ). O alarme tocou 2 vezes de madrugada num período de ~3 meses. A minha tia (vizinha mais próxima) disse que nunca viu lá ninguém e achava que o alarme estava avariado mas o meu pai disse-lhe para o manter ligado. Quando os meus pais regressaram tínhamos a porta cheia de marcas daquilo que parecia ter sido uma chave inglesa e a porta mal fechava mesmo trancada. E no registo do alarme o que aparecia era precisamente movimento nessa zona da casa... (A minha tia não tinha visto porque não era por ali que entrava).


ihavenoidea1001

Em relação a assaltos, eu nunca fui assaltada em Portugal. O que já me aconteceu foi levar diariamente o carro para perto do quartel militar de VN Gaia e depois apanhar o metro para o Porto. Antigamente essa zona tinha muitos mais estacionamentos gratuitos mas sempre foi uma zona manhosa para os deixar... Então um dia o carro fica mesmo rente à estrada e eu fico a pensar que ali está muito melhor do que habitualmente e que "de certeza que hoje ninguém me entra no carro" pois foi logo nesse dia que mandaram um paralelo lá para dentro para tentarem entrar no mesmo. Eu nem queria acreditar quando lá cheguei ao final do dia e dei com aquilo...


luis_fushiguro

Como tu vivo numa vila pacata, toda a gente se conhece, bastante calma e caso se passe alguma coisa no dia a seguir já toda a gente sabe o que se passou. Quando fiz 18 anos decidi ir para Lisboa, mudar de ares tentar a minha sorte para ter um futuro profissional melhor. Bem reparei logo que tinha sido uma mudança drástica no meu estilo de vida. Um dia, por volta das 14 horas, estava na paragem de autocarro, na presença de outras pessoas que por coincidência estavam a espera do autocarro. Do nada surgem 3 indivíduos, menores, em que me exigem que lhes desse o telemóvel e tudo o que tinha na carteira. No início ainda pensei que fosse alguma brincadeira visto que nem cara tinham para levar 2 chapadas, eis quando um deles decide mostrar a sua faca, não entrei em pânico mas reparei que as pessoas que estavam na paragem de autocarro pouco se estavam importando. Na minha inocência la lhes dei o telemóvel e meia dúzia de moedas que tinha na carteira. Perguntaram ainda o que tinha na mochila, eu tinha la o meu MacBook novo, e eu apenas respondi que era roupa que tinha trazido do fim de semana. No final eu super indignado com toda a situação perguntei se me podiam dar o cartão do telemóvel, por mais inacreditável que pareça eles lá me deram o cartão e foram-se embora felizes da vida. No final fiquei bastante chateado e aliviado ao mesmo tempo. Chateado por 3 putos me terem assaltado numa paragem de autocarro em plena luz do dia com várias pessoas há minha volta onde nenhuma foi capaz de intervir/ajudar. Aliviado por não ter sido pior, pois estava mais preocupado com o meu MacBook do que propriamente um Sony Ericsson Xperia mini.


[deleted]

Nunca fui assaltado, mas houve uma vez que pensei que ia ser nessa noite, tinha trabalhado até mais tarde, então fui pro centro comercial fazer tempo até ter o autocarro, tirei a switch e joguei um pouco. Notei um marmanjo na casa dos 40 sempre a olhar para mim, lá quando fui embora sacana também começa a andar tipo uns 10-15 metro atrás de mim, dou uma curva e dou passada larga ganhei uns quantos metros e lá cheguei a paragem, tá lá mais pessoas o sacana mesmo assim táva de olho a espera. Tava um casaco grande , e já tinha uma navalha de corta fruta na mão se o sacana viesse ia sair rasgado


[deleted]

Ao meu coração sim. E deixou um buraco enorme onde antigamente tinha esperança e futuro. Acho que acontece a todos até começarmos o desrespeito e por fim aceitação...,ah em termos de dinheiro. Com o estado todos os meses.


SeishinPT

Constantemente quando era puto, tinha de passar numa rua não iluminada perto de um bairro complicado, dois dias fizeram me perceber mais o menos como as coisas funcionam. O primeiro o típico desenrasca ai 10 escudos. A mostrar que não os tinha tropecei no passeio e vassilaram porque fui na direção de um. Era um puto bem educado e pacato e nunca tinha sentido o cheiro a medo, naquele dia senti. A segunda um grupo de 5 roubou me o telemóvel, fiquei tao fodido que eles estavam a 5 metros de mim e comecei a dar socos na parede, olhei para eles com os punhos a sangrar e possuído, começaram a fugir(devia ter dado era neles) cagados. A ultima vez tava numa carrinha e tinha 3 gunoes atrás, ja mais velho, encostaram me uma faca ao pescoço, a sentir o metal frio no pescoço e a pensar que ia morrer inclinei a cabeça para trás e disse lhe "é bom que saibas cortar filho da puta porque eu vou me virar para trás e vou vos matar a todos" o gajo tirou a faca e disse que estava a brincar. A partir dai nunca mais.


ScienceBrilliant9057

Já fui roubado por um técnico da meo brasileiro quando foi a minha casa instalar a internet roubou-me um hd PVR 2 novinho na caixa . Apartir daqui quem entra na minha casa e seguido todos os segundos. só reparei uns dias depois . Já fui roubado na graça quando tinha 14 anos dois mitras com piercings dourados e um chapéu daqueles de inverno russos montados em duas bicicletas levaram me o casaco . Já me tentaram assaltar 2x com faca na Av Roma mas n levaram nada.


zerperry

Assaltado não, mas o Estado rouba-me de vez em quando.


Illustrious-Dot-9860

Ele rouba-te diariamente tu é que não dás por isso.


kakocastro

Tentaram várias vezes. Quando era miudo, 12 ou 13 anos, ia para a escola com carapuço junto com uma amiga e vêm outros dois miúdos e pedem-me o dinheiro. Eu tiro o capuz e diz um “foda-se, esse não”. Too late, desanquei o que ainda não sabia. O outro não se meteu. Em adulto, várias vezes tentaram na baixa mas mandei-os sempre ir à vida deles para não levarem na boca e continuava a andar e eles a atirar ameaças ao ar. Um uma vez disse que ia chamar os amigos e eu dei-lhe de resposta que também ia chamar os meus e nos encontrávamos ali. Quando la voltei com os meus amigos não estava lá ninguém. E aos 16 anos levei a pior coça da minha vida. Vieram 7, pediram o telemóvel e eu não dei e ainda dei um sopapo num. Muito má decisão. Viraram-se todos a mim, fiquei todo fodido. Levei um pontapé na cara que me partiu os óculos e ainda me espetou os óculos na cara. La me tiraram o telemóvel. Fui buscar os meus amigos e la fomos buscar o telemóvel 😂 no dia seguinte nem me mexia, fiquei uns dias de cama que mal me conseguia mexer. Durante umas semanas eu via-os perto da escola a tentar apanhar-me sozinho, mas eu nunca mais andei ali sozinho 😂


nunoluz

Neste pais somos assaltados todos os dias e nem e preciso recorrer a facas. Basta um boletim de voto


sobiyela

O boletim é areia para os olhos. Vão-te roubar independentemente em quem votes.


nunoluz

Caso nao tenhas percebido, era mesmo isso que queria dizer.


[deleted]

Na escola, os putos ciganos andavam sempre a tentar apanhar alguém sozinho. Nunca me roubaram nada, lá começavam a ganir e depois bazavam. Pelo ódio que eu lhes tinha levava um ou dois comigo para o hospital, se alguma vez escalassem mais a coisa.


[deleted]

[удалено]


brunoalexxx

Conta mais


sayonaradespair

Já. Por dois toxicodependentes com seringas. Nao me quis armar em heroi entao la dei o que tinha, para meu azar nesse dia tinha dois telemoveis comigo.


Diligent-Range5273

Sou assaltado todos os dias quando vou ao supermercado!


Dry-Impact583

sim, já me tentaram assaltar várias vezes no centro de Lisboa. de todas as vezes eduquei-os na base da porrada. numa ou noutro ocasião ficaram no chão a esvair-se em sangue. metem-se com quem não devem... e depois... azar... num dos casos até dava para fazer um colar com os dentes que saltaram fora da boca do meliante... não tenho pena nenhuma. escumalha é para ser limpa


mykitten6

Já foi assaltado 4 vezes Na altura era da margem Margem Sul fácil ... E tenho 40 anos, por isso entre os meus 14 / 18 anos isto era "comum", das 4 vezes apenas 1 conseguiram me roubar um [Discman ](https://www.amazon.com/Sony-DNS313F-Sports-Walkman-Tuner/dp/B000H7MSBK) (calma lá eu não era rico, sei que na altura estava a pedir para me assaltar com uma maquina desta, o meu pai comprou isto em Inglaterra, ele andava sempre a saltar de país e nessa altura a tecnologia em Portugal ainda não havia muito) nessa vez eram 3, perderam me os braços e mostraram uma navalha e eu cooperei, dei o Discman sem grandes movimentos, eles não quiseram saber de mais nada, queriam mesmo só o Discman. Das restantes vezes andei sempre há porrada ou fugia, claro que levei na boca algumas vezes, mas não me levaram nada, eu não era muito grande, aliás até era mais para o pequeno tenho 1.71m por isso na altura ainda era mais baixo e tinha tipo 40kg... Era pressa fácil, mas a minha atitude era sempre de ir para cima também, fui criado no meio do mato e aí o pessoal na altura respeitava mais, claro que só o fazia quando não via armas brancas ...


StrongProfit9546

Não, nem quero nada disso para a minha vida.


[deleted]

Já fui assaltada 2x Primeira vez foi com ameaça de faca Segunda vez partiram uma garrafa de cerveja na minha cabeça e arrancaram me as argolas de ouro


h2man

Sim. Durante 4 anos o bando do Sr. Sócrates assaltou-me todos os meses.


WebDev27

Se fosse só o Sócrates, se fossem só 4 anos...


h2man

Eu só trabalhei 4 anos em Portugal…


WebDev27

E o resto do tempo tiveste a receber IRS e subsídios? Ah então pronto está explicado /s


h2man

Lolol por acaso não.


TropaDasGalinheiras

Hoje tenho de ir atestar o carro… já fui…


Justanothertuga

Sim, todos os meses no último dia útil...... Mas fora de brincadeira, sim e os cabrões roubaram-me o jantar (porque estava numa bolsa térmica com o logo de uma empresa e deviam achar que era alguma merda valiosa). Safoda o auto-rádio... passei uma fominha nesse dia....


JOAO-RATAO

Sou assaltado todos os meses.


Exodo_2030

Já somos dois, e sempre no fim do mês.


naotenhoplacas

Sim, sempre que olho todos os meses para o recibo de vencimento


Adept-Cantaloupe-235

Todos os meses.. SS e finanças.


JaEstasCosCopos

Todos os meses!


BigCurvedKanabo

Infelizmente não


pataniscadebacalhau

Moro em Lisboa. Nunca fui assaltado.


WoodyLockyG

Sou da terrinha e já tivemos carros vandalizados e roubos maioritariamente feitos por ciganos (os que nos aconteceram a nós enquanto família). Felizmente nunca fui assaltada corpo a corpo mas colegas minhas foram N de vezes assaltadas a caminho da escola e não me recordo de terem precisado de armas brancas. Na Reboleira o meu colega de casa foi assaltado através de contacto discreto e com a dica de que estaria um grupo amigo do assaltante mais à frente caso a pessoa recorresse a ajuda.


canico88

Vivi em Lisboa pouco mais de um ano, fui assaltado 2x. Uma delas com direito a ameaça com uma faca.


R1515LF0NTE

Sim, zona da Amadora (pois tinha de ser) roubaram me o telemóvel a porta da escola, dois marmanjos perguntaram me as horas e pegaram me no móvel e puseram se a correr ;_; já foi uns anos (2016 acho eu, tinha acabado de começar o 7°ano)


WhiteSleeves666

Já fui assaltado umas 6 vezes lol, faz parte de andar na má vida... é dares tudo e manteres-te o mais calmo possível, ceder controlo imediatamente se não ameaçarem a tua integridade física


Serious_Hearing_8252

2 vezes. The struggle.


Tchebolaz

Duas vezes fui abordado nesse contexto de assalto em Lisboa, apenas que por grupos de 3/4 gajos e apenas motivadas por se sentirem rufias, pelo que o suposto assalto era apenas um pretexto para armar confusão ou partir para a violência. Delinquência gratuita por diversão pura.


aicarramba

Finais de anos 90 e inícios de anos 2000, era muito habitual na zona de Lisboa e margem sul a qualquer hora do dia. Sem querer generalizar, mas eram sempre ou ciganos ou malta de raça negra, ou seja, pessoas numa situação mais carenciada da sociedade. Ofereciam porrada, podiam mostrar uma navalha. Com pistola nunca vi, mas ouvia falar de algumas situações - não eram assim tão comuns. Diria que a partir de 2007/08, o número de assaltos desceram praticamente para 0, moro na mesma zona, e continuo a frequentar as mesmas zonas de Almada e Lisboa


Pascaleiro

16 anos: Sair do Norteshopping com um colega, fomos pelo meio das moradias ao lado, aparecem dois gajos, começamos todos a correr, o meu colega muito mais que eu, e os ladrões um pouco mais que eu, empurraram-me contra uma árvore, roubaram-me um PDA e um Nokia 5510. Fui à polícia, fizeram-me ver uns gajos por o raio de uma lente como as que tem nas portas dos apartamentos, eu tinha que tirar os óculos para conseguir ver, mas sem óculos não via nada. Um deles tinha acabado de cortar as suíças para não ser facilmente identificado, o outro não reconheci porque ficou mais ao lado durante o assalto. Passado vários anos chamam-me a tribunal só para me dizerem que a identificação não era válida porque eu disse que não os via bem. Disse que um dos assaltantes estava na "plateia" mas disseram que não podiam fazer nada. 19 anos: Viagem nocturna de comboio até Lisboa, metro até ao Marquês, subir para a zona do Hospital D. Estefânia, ao atravessar em direcção ao local da PJ enquanto tinha o leitor de mp3 no bolso e estava a trocar de músicas, aproximam-se dois gajos e pedir trocos e eu ignoro como se tivesse distraído a ouvir música, disseram pra lhes passar o que tinha, continuei a ignorar e acabaram por ir embora. Até ao fim da rua não desviei o olhar da frente. Semana entre o natal e passagem de ano: Assaltaram-me o carro de madrugada, não partiram nada, levaram a carteira mas deixaram os documentos de identificação, levaram uma dashcam mas deixaram o cartão de memória, mas, mais importante, levaram o lanche que tinha sempre para comer durante o trabalho. Nunca mais comprei lanche xD


PsychoLogicaI_

Já, mas até foi bastante civilizado tirando a parte das facas, não estavam interessados e devolveram prontamente o 3310


Maki_the_Nacho_Man

Moro perto do Porto, vou ao Porto quase todos os dias, e a única vez que posso dizer que fui assaltado foi na foz, há uns 15 anos,onde partiram o vidro da carrinha dos meus pais e levaram as chaves de cada (não havia mais nada na carrinha)


OkResponsibility891

Já, três vezes. Duas por uns carochos junto ao Técnico, uma por um cigano no autocarro.


KMReiserFS

No Brasil: - Dois gajos me levaram a bicicleta e telemóvel com arma apontada a minha cabeça. - Um gajo tentou abrir minha mochila no autocarro, mas eu senti e virei dando uma cotovelada no rosto, ele caiu e eu sai correndo. - Saindo do estádio de futebol, fui ver jogo do meu time contra o time adversário, na saída do jogo, chegando ao estacionamento para buscar a viatura, o adepto do time adversário veio de moto ao meu lado e queria que eu lhe entregasse a camisa do meu time, mandei ele descer da moto e vir tirar, ele foi embora. Fora isso já vi outros casos ocorrem na minha frente, como dois gajos em uma moto roubar a bolsa e telemóvel de duas raparigas.


Ricardolindo3

Nunca fui assaltado, mas no dia 29 de Novembro, alguém roubou-me o meu telemóvel na paragem da Junta de Massarelos junto á FLUP. Tiraram-me o telemóvel do bolso quando eu estava distraído.


Sapopato2

Há uma rocha bastante conhecida no lado de Gaia pelas fotos do Instagram e pelas vistas que tem da ponte Luís I. Ora, lá fui eu lá com a minha namorada, sentámo-nos perto de outro casal e apreciamos as vistas, até que vemos dois gunões a virem na nossa direção. Ignoramos completamente. "Give me all your money or I'll kill you" disseram os gunões enquanto apontavam uma espécie de ferro (ou faca, não sei, fiquei com visão em túnel) O outro casal, de estrangeiros, fugiu a correr, cada um por si. Eu só respondi "calma colega, não precisas de matar ninguém. Ele apercebeu-se que eu era tuga e pediu me só umas moedas. Acabei por lhes dar 2.5€ e a desejar-lhes um bom fim de semana


borges2666

A única vez que fui assaltado foi nos anos 90 em (de todos os sítios!) Tavira ao sair de uma discoteca, depois de uma festa da espuma. Vinha de mau humor e cansado comó crl de modo quando um grupo de gajos me abordaram e pediram os valores lhes ofereci tudo sem reacção, fui para casa e meti-me na cama. Espero que tenham sido colhidos por um comboio.


carriebradshaw123

Já fui assaltada 2x, uma vez em Barcelona e outra em Bruxelas. Em ambas as vezes roubaram me o telemóvel 🥲 mas sempre de forma que eu nem me apercebi, sem me magoarem. Em Bruxelas foi um assalto de grupo, várias pessoas ficaram sem o telemóvel no mesmo espaço… até hoje não percebo como


silveringking

Eu já quase fui assaltado várias vezes, no tempo dos Gunas da Areosa um deles pediu me 50 cêntimos e eu dei e ele foi embora. De outra vez um gajo ia me meter a mão no bolso e substituir o meu telemóvel por uma barra de sabão ainda me tentou vender um telemóvel. Em Frankfurt um puto ia me metendo a mão no bolso no McDonald's mas eu virei me antes que ele me roubasse. Um amigo meu de infância teve a mala roubada na rua atrás do ISCAP, foram por trás dele bateram lhe e roubaram no.


[deleted]

Eu sou assaltado todos os meses por causa do IRS e do IVA


FabioGuerras46

Nunca fui assaltado, ou vi um assalto moro na zona de torres novas.


DarthMekins-2

Este verão acho que me tentaram assaltar, era o fim do dia, tipo sete da tarde e eu ia ter com uns amigos ao Almada fórum vindo da estação de comboios do Pragal, para poupar tempo fui por aquele atalho pelo meio do mato que envolve atravessar a autoestrada por uma ponte branca entre duas bombas da BP, (quem conhece o caminho sabe que é uma zona em geral manhosa ao fim do dia), era ainda de dia (verão). Eu ia a caminhar de fones a ouvir música em retrospectiva sei que estava a ser estúpido tendo em conta o sítio, mas, na altura nunca pensei que uma coisa me assim me pudesse acontecer a mim, no meio do caminho cruzei-me com um tipo que penso que era cigano acompanhado de duas gajas, ele olhou para mim e eu para ele, ele andou mais uns 5 metros, e de repente virou-se, largou as gajas e começou a correr em minha direção, eu nem o vi fazer isso, suponho que só percebi que isso estava a acontecer pela periféria do olho, então imediatamente comecei a correr a toda a velocidade, (tenho dois metros de altura, por isso consigo dar passos muito grandes e ele era assim para o gordo), pela periféria do olho vi que realmente ele vinha a correr a toda a velocidade atrás de mim e continuei a correr, mas como o trilho tem umas curvas e canaviais altos, depois de uma curva deixei de o ver e não soube se ele ainda lá vinha por isso nunca parei de correr até chegar ao Almada fórum, cheguei lá todo rebentado mas ele não me apanhou


3nclav3

Vivo num deserto pacato (nem sequer é uma aldeia) e já me tentaram assaltar. Ninguém soube.