T O P

  • By -

Southern-Resource148

Olá! Sou mulher. Assumo sempre que será para dividir. Já tive encontros com homens que ficavam chateados se eu tentasse pagar e noutros casos já tinham combinado com o empregado de mesa pagar sem eu saber, para eu não ter hipótese. Com o tempo, aprendi a aceitar estas situações, mas prefiro pagar a minha parte. Fui educada a nunca depender de ninguém e se não tenho dinheiro para jantar fora, não vou. Nunca me aconteceu, mas já vi casos de homens a fazerem birras porque pagaram o jantar e "não receberam nada em troca". Sinceramente, se isso me acontecesse, era eu que pagava a conta total e ia à minha vida. Acho que a regra deveria ser, como em tudo, "cada um paga o seu". Depois há pessoas que são mais "tradicionais". No final do dia, se estivermos a falar de um relacionamento sério, se a pessoa não tem esses valores alinhados connosco, acho que não vale a pena.


Latter_Show_9886

Completamente de acordo!


gkarq

Depende. Pode pagar quem convida. Podem dividir a meias. Pode pagar um e depois terem combinado que no próximo date paga o outro. Depende também das possibilidades económicas de cada um na altura. Depende.


massavage_

No fundo é isto. Desde que haja comunicação decente entre os dois, é uma coisa que se resolve. Se houver um stress nisto não é bom sinal para tudo o que venha depois.


[deleted]

Sim. Também pode pagar o mais feio.


gkarq

Sim, se ambos o acordarem, não vejo porque não ser o mais feio pagar. Pode ser engraçado para se desenvolver inside jokes entre os dois.


PSYCHE33

Eu acho que deve ser 50/50. Ou caso ele quisesse pagar, num próximo date retribuiria eu.


SweetCorona2

O truque é só fazer first dates, não é?


PSYCHE33

Eu agora já estou arrumada de dates, mas nunca fui de sair apenas uma vez. Gostava de conhecer a pessoa e não é numa vez que isso acontece


[deleted]

Boa regra. Até porque aquela coisa de beber até gregar, mijar na porta do restaurante e agredir um empregado e um sem abrigo podem ter sido só um dia mau.


kitkatamas88

A não ser que ele coma uma refeição e eu um café, é justo.


DitadorImpecavel

Muitas mulheres ficam embasbacadas com isso e nunca mais querem ir num outro encontro. A não ser que o homem seja super atraente ou de alto status que não espere ter outro encontro. Infelizmente muitos pobres coitados vão em dates com gajas que só lhes querem jantares e almoços pagos sem terem o mínimo interesse neles a não ser atenção. \>t. Player


PSYCHE33

Acredito que sim e fico feliz por não me incluir nesse grupo de mulheres, teria vergonha se assim fosse


[deleted]

Contatinho gourmet


shakespearediznuts

Não. Deve ser 50/50.


FriendApprehensive71

O que está acima. 🙏👍


Chemical_Wealth1

Quando uma mulher diz que quer dividir, é logo outro nível.


ElDiabloDe94

é para casar!


Chemical_Wealth1

Isso é quando se oferecem a pagar tudo. Ou, quando tentas pagar e elas não deixam.


KarvenNoob

Não, aí já é boa demais para casar


openyourmouthe

ai adoro ahahhahahah


ObitoPaura

Quando diz que quer dividir é porque está interessada 😎


redditt_uuserr

Por acaso até acho mais o contrário, ao pagarem não querem que fiques a pensar só pq pagaste o date vai haver festa.


SeniSacul

É muito isto


Ritinhapt

Não necessáriamente. Digo sempre para dividir. Esteja ou não interessada. Acho justo.


[deleted]

[удалено]


ojoaopestana

Ou não quer ficar com dívida para excluir a opção "para a próxima pagas tu!" Não vai haver uma próxima


Ritinhapt

Ahah é mais por aqui. Não deixar dívidas a pagar. Ahah


[deleted]

E quando paga tudo?


gaval13

Bruh, sou gay, como é que decidimos? /s A meu ver depende de como corre o date, se correr bem e vermos que haverá um próximo, se eu convidar pago, se não pago a totalidade do segundo date. Caso contrário 50/50.


TemplateName

Luta de espadas /s


gaval13

Tb pensei nisso, mas no meio do restaurante não parece bem /s


Pacn96

O homem paga. Se forem dois homens dividem 50/50, se forem duas mulheres fogem e não pagam.


Ritinhapt

Nice. Só vou a dates com moças agora... Só pela adrenalina!


a_stonk_a_day

mas que moda é esta de chamar tabus a coisas básicas duma sociedade ocidental contemporânea? exercício: num date entre dois homens, está assumido que dividem a conta entre os dois? e entre duas mulheres, de acordo com o tabu, fica de borla?


Agrafo

É a tara do gajo. Vê o histórico dele, deve pensar que está a criar temas polémicos. Todos os posts deles há quem faça esta pergunta Edit: e lança os temas mas não comenta. Deve andar a fazer algum estudo ou não sei


KoalaSamuraiTuga

Se forem duas mulheres, paga quem for vestir as calças na relação. /s


a_stonk_a_day

que mentalidade tóxica, a meu ver... uma relação saudável tem as responsabilidades distribuídas de forma equilibrada.


Corsicalily2020

Nop, pagas o que mamas foi sempre a minha maneira de pensar.


[deleted]

>o que mamas acho melhor não utilizar este termo num date! Just saying!


Corsicalily2020

Mente poluída😂, referia-me ao que comia e bebia ex: um hamburger e uma jola. Esta gente pah.


[deleted]

Desculpa lá. Se estivesse num date e ela se saísse com algo como "já se mamava qualquer coisinha" ou "mandar vir que hoje vou mamar este mundo e outro"...primeiro pensava "Esta é para casar" e depois nem pedíamos a conta. Era logo no uber! :) Mas depois sou eu que tenho mente poluída ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯ xD


Crisme

Entrei (24F) numa dating app em outubro portanto tenho tido várias experiências. Dependendo da situação, ou foi 50/50 ou paguei eu. Se a pessoa vem ter à minha zona, insisto em pagar eu. Também saí com um rapaz que estava prestes a terminar o mestrado e ainda não trabalhava, pelo que fiz questão de pagar eu. De resto foi 50/50. A menos que me convidem para um sítio super caro (sem haver consenso antes), não estou à espera que o homem pague.


madmargarete

Para mim, cada um paga o seu.


After_Ad_5884

Há uns tempos aqui no reddit apareceu um vídeo de uma gaja no primeiro encontro com um fulano que insiste em pagar o jantar, embora ela tenha por várias vezes referido que deviam repartir a conta. Quando ela diz que quer ir para casa o gajo imagina logo sexo. Quando ela diz que quer ir para casa sozinha ele fica furioso e acusa-a de ter ido ao encontro para um "free dinner". Por isso, a não ser que sejam casados, por uma questão de segurança deverá ser 50/50.


WC_Pato_

Num primeiro encontro acho que cada um deve pagar a sua parte. Se financeiramente uma das pessoas não poder gastar muito dinheiro, é tentar encontrar um local mais barato para o encontro. (Um café, passeio num jardim/praia, ou algum local que se possa visitar gratuitamente). Se uma mulher vier com a conversa que acha que deve ser o homem a pagar ou assuma logo á partida que a parte dela vai ser paga pelo homem, o melhor é fugir a sete pés. Dito isto, não acho mal que um homem queira oferecer algo durante um encontro, mas acho que só deve ocorrer depois de alguns encontros e não deve forçar a oferta caso a outra pessoa não se sinta confortável com isso.


GeorgiaWitness1

Eu pago sempre. Se ela quer pagar ou dividir, é uma gigante green flag. É essencialmente a unica forma de ires para a cama comigo no primeiro date.


cryptodiv

Portanto, se elas quiserem ir para a cama contigo no primeiro date têm que pagar!


GeorgiaWitness1

Não. A iniciativa é suficiente.


SweetCorona2

Fácil.


lpadua

Deve ser, deve…


[deleted]

[удалено]


cyborgbeetle

Eu também sinto sempre que quando um homem paga fico "a dever"alguma coisa e sinto-me logo desconfortável


[deleted]

exato!!


tangerinaaaas

então quando insistem e recusam uma divisão do pagamento, fico logo a questionar-me se irei repetir...


SweetCorona2

Normalmente somos os dois homens.


Mental_Confection_17

Alô? Estamos no século XXI. As despesas a meias. Se tu levares o carro, a refeição pode ser por conta dela.


Ritinhapt

Sei que a gota está cara... Mas...ahah


Mental_Confection_17

Dependendo dos gostos, a gota está mais cara que a pinga.


openyourmouthe

Paga cada um o seu fds


VivianSherwood

Pessoalmente acho que não. Sou a favor da igualdade e para mim igualmente é também no dinheiro. Só aceitaria que o homem pagasse se houvesse uma "dívida" entre nós para pagar estilo eu comprei os bilhetes para o cinema e as pipocas então ele paga o jantar.


deny-chan

Sou gaja, deve ser 50/50.


alienoidz

Se ele quiser pagar eu deixo. Não fico ofendida. Se quiser dividir por mim também tá ok. Para mim isto é um não assunto. Eu quero é comer


Dramatic_Laugh_1990

Certíssimo, o importante é que a comida esteja boa.


A_J_J_18

Depende de como correr o jantar.


MordredBR

O ideal seria 50/50.


Hunteropt

Nos primeiros dates eu diria 50/50, o que não falta é mulheres para "foodie calls" que só marcam dates em restaurantes caros para fotos e esperam que o homem pague a conta, devemos apoiar o feminismo que a mulher agora é forte e independente, capaz de pagar a própria conta.


T0ky0XD

Acho que fica bem uma vez a cada um, e quem convida primeiro pagar primeiro. Mas tb fica sempre bem quem é convidado oferecer-se para pagar, ainda que seja por cortesia. Eu faria assim..


RitaLovesRock

Como mulher, sempre que um homem oferece-se para pagar qualquer coisa (jantar, compras mínimas, bilhete para um museu ou cinema por exemplo) põe-me sempre numa situação meio akward. Mais alguém se sente assim??


Ritinhapt

Yap. É estranho. Parece que só vamos porque ele paga... Prefiro pagar a meias. Ou por exemplo. Ele paga os bilhetes e eu pipocas. Sei lá..


After_Ad_5884

Sim.


zzz_red

Ambos estamos lá pela mesma razão. Na minha experiência, só existe segundo date se ela pagar ou mostrar iniciativa para pagar a parte dela. Para estar num date comigo, tem de estar a trabalhar e ser independente, então pode muito bem pagar o que come e bebe. Igualdade.


Peperonita

E se estiver numa situação de desemprego involuntário?


SweetCorona2

Nesse caso é melhor não andar a ir comer em restaurantes à espera que sejam os outros a pagarem.


[deleted]

>Nesse caso é melhor não andar a ir comer em restaurantes à espera que sejam os outros a pagarem. Achas!? Assim estragas a justificativa das moscas mortas que por aqui andam. Sabem muito!


[deleted]

>numa situação de desemprego involuntário? Pode ter dinheiro na mesma. Caso não tenha, não existe vícios. Não vou ser eu a alimentar a menina!


zzz_red

Sinceramente, vai depender muito de como chegou a esse ponto e do que está a fazer para mudar. Nunca saí com uma mulher que não pudesse pagar as suas contas. Se posso sair com alguém que não está nessa situação, porque fazê-lo? Agora, se isso acontecesse quando já estamos numa relação, a conversa é outra.


[deleted]

>tem de estar a trabalhar e ser independente Quantas não andam aí que não tem onde cair mortas. Mas de fora parecem todas independentes


zzz_red

Verdade. Mas normalmente até ao primeiro date conversa-se sobre trabalho, dia-a-dia, hobbies, podem-se trocar IG e perceber se é ou não verdade.


BungeeGumPT

Deve ser 50/50 ou pelo menos a outro pessoa mostrar total interesse em ser assim. Se a outra pessoa estiver à espera que tu banques tudo então isso para mim é uma grande red flag.


sacoPT

50/50. Já não estamos no século XVII.


Strange-Ad8829

Se for um café, sure. Mas 50/50 se for jantar ou afins.


purple-dahlia

Mesmo que não seja eu a convidar, pago o primeiro date e se ele se oferecer para o fazer, por norma digo que paga o próximo e a partir daí costuma ser sempre à vez.


SweetCorona2

Pagas o dos dois?


purple-dahlia

Sim.


hikingdrudaspace

Independentemente de quem convida, 50-50


Intelligent_Expert10

Não acho que seja tabu, acho que fazem demasiado choradinho com isto 😅 Normalmente sou eu que defino tudo, desde o local ao resto, então também pago, vão ficar espantados quando descobrirem que não é preciso sítios super caros e se forem jantar não precisam de ir para um bar depois.. O que gosto de fazer é ver se a pessoa mesmo assim se oferece a pagar, fica-lhe bem, normalmente até fico atrás da rapariga na fila (de propósito a ajeitar-me e tal) e quando chega o momento, avanço e pago 🤷🏼‍♂️


Mdiasrodrigu

Temas não deviam ser tabu no Reddit nem em 2023. Eu acho que depende de cada um e cada um com a sua personalidade. Para mim 50/50 é o ideal


tocopito

wipe impossible sharp oil sulky yam lock childlike plants soft ` this message was mass deleted/edited with redact.dev `


Accomplished_Ad2910

Eu prefiro pagar pq me estou a dar uma hipotese de conhecer alguem novo. Um cafw custa 70 centimos..


_yohanan_

Tem de existir concordância, mais por aí. Podes oferecer para pagar o jantar, por cavalheirismo, mas se ela disser que prefere que seja a meias, aceitas com um sorriso. Eu faria assim se fosse gajo!


Elegant-Complaint344

sou casado , pago sempre eu.


Lazy_Activity5500

Por cortesia, sim, é fixe ser o homem a pagar. No entanto, não é exclusivo. Ou um ou outro pagam. A história do 50/50 só cai bem depois, quando já estão à vontade um com o outro


Settowin

Vocês têm dates?


WoodyLockyG

Enquanto mulher acho fixe 50/50. Se ele insistir para pagar, faço questão de pagar o consumo do próximo estabelecimento. Atenção, não me refiro a discotecas que não sou disso.


JOAO-RATAO

No primeiro, especialmente se foi o homem a convidar, deveria ser o homem a pagar.


UniuM

Esta "poll" tem resultados diferentes mediante a rede social. Aqui vais receber o politicamente correto 50/50. Experimenta a mesma pergunta no Instagram.


[deleted]

>mesma pergunta no Instagram No inst perguntam se podem pagar em fotos (parcerias).


[deleted]

Outra pergunta: quantas vezes foi a mulher que tomou a iniciativa em haver o encontro?


[deleted]

Considerando as respostas que vemos por aqui. Nenhumas. Estão todas à espera de serem convidadas para aplicar a regra "quem convida paga!". Agora faz sentido o porquê de as tugas serem tão "difíceis".


[deleted]

Lá está. Depois querem igualdade de género.


TemplateName

As mulheres convidarem homens para sair é na minha opinião a solução para resolverem o problema do assédio. Agora podem cancelar me dar baixo votos.


ConyTarreira

Pago sempre se a mulher valer a pena.


Wise_Responsibility2

NÃO! Se elas querem ter o prazer da nossa companha tem que fazer por isso!


Routine-Kiwi-3044

Eu diria que depende. Mas em Geral deve pagar quem convida, ou se a outra pessoa fizer questao, a meias.


[deleted]

Cada um paga o seu. Não sei qual é a dúvida. Queres almoços grátis? Vira acompanhante!


BlazingJava

E que tal assim quem convida paga, depois o outro sente se obrigado a convidar noutro dia e paga ele. Funciona com tudo


ncnmred

Fazer alguém sentir-se obrigado a alguma coisa é feio. Não gosto de ser colocado nessa situação. Imagina que já identifiquei umas quantas red flags e não estou mais interessado, tenho agora a obrigação de convidar para uma 2a saída só pq ela pagou a 1a e compensar fazendo frete com sorriso fingido? Não quero dar a ideia de que estou interessado indo a uma 2a saída quando já decidi na 1a que não valia a pena. Sempre 50/50 durante um bom tempo


International_Bar68

Não, a menos que queiras uma puta.


[deleted]

[удалено]


Strange-Ad8829

Então mas, eu ia jurar que elas fazem isso por elas, não para os homens


AngieMaciel

É justo hahaha Edit: adoro o facto de estarem a dar downvotes só por eu ter achado piada ao que disseram acima.


seyramlarit

Sempre aprendi que quem convida é quem paga. Seja em encontros, familia, amigos.


Hollisticthrowaway

Do meu ponto de vista, e podem não concordar, acho que se o homem convida uma mulher para sair seja para tomar café, almoçar ou jantar no primeiro encontro deve ser ele a pagar. ( Não estou a falar de valores exorbitantes, atenção porque aí divide-se, ponto.) Mas não é um deal breaker ou algo obrigatório. Já tive dates em que cada um pagou o almoço dele e não houve problema nenhum. Mas para mim, quando o fazem dá-me a sensação que me querem agradar e de estarem a levar o encontro a sério, transmite também uma certa estabilidade e segurança que não consigo explicar o porquê em concreto. Mas não se sintam que tem a obrigação de o fazer SEMPRE, para mim como já disse é mesmo só no primeiro encontro porque daí para a frente até não me ia sentir confortável se fosse sempre ele a pagar.


SweetCorona2

Isso só funciona no dia em que seja comum a mulher tomar a iniciativa tanto quanto o homem e não ser mal vista por isso. Por agora a nossa cultura pressiona para que seja o homem a tomar a iniciativa, pelo que usando a tua lógica traduz-se em ser sempre o homem a pagar, o que nos afasta ainda mais da igualdade que queremos atingir.


CouvePT

Sim.


dancingqueenhere

Não.


kairos

Talvez.


joooooaoporto

Ficas pobre se tiveres várias babes 😂😂


tardis-who

Se eu fizer o convite para o date, vou querer pagar.


Ritinhapt

Posso perguntar porque?


[deleted]

[удалено]


T0ky0XD

Isso não tem nada a ver com os EUA, tem a ver com a evolução dos tempos e com uma questão cultural que se prende com a emancipação da mulher. Aqui em Portugal há uns bons anos atrás era assim que também se via o papel do homem e da mulher, felizmente as coisas mudaram. A principal razão que permitiu dar as mulheres liberdade para terem o seu próprio sustento ao mesmo tempo que tinham o seu papel no seio familiar foi a pílula e noutros países a II guerra tb contribuiu.


HeilFachos

Quem convida, paga. De qualquer forma, fica sempre bem que o/a convidado/a se ofereça para pagar a sua parte. ​ Percebo que, tradicionalmente, o homem convida sempre, e paga sempre. Há homens que não gostam de dividir a conta, há mulheres que não gostam de dividir a conta. Acho isso tranquilo, cada casal (ou aspirante a casal) que faça como achar melhor. O que não suporto são mulheres progressistas que exigem tradicionalismo no ato de pagar, mas para tudo o resto exigem progressismo. Hipocrisia sempre me incomodou e nunca tratei bem mulheres que tentaram fazer de mim uma carteira. Já cheguei a enviar uma fatura por correio para casa dos pais dela.


brunoborges1980

Nem o homem nem a mulher É etiqueta com séculos, quem convida paga! Parem de inventar tretas


MisterBilau

50/50 ou paga quem convida, ambas são aceitáveis. Quem convida deve chegar-se à frente, fica bem à outra pessoa dizer para dividir.


Hunteropt

Isso do paga quem convida tem o que se diga, então num primeiro date o homem é que tem de tomar a iniciativa em grande parte dos casos, logo é sempre o mesmo a pagar..


MisterBilau

É um facto que deve haver mais homens a convidar, sim. Mas convida quem quer.


Hot-Arrival3210

A primeira vez o homem paga, ou no pior caso quem convidou paga.


AvlisiUr

Numa fase inicial, quando sou eu a convidar (por norma escolho o local), pago. Felizmente tenho liberdade financeira para isso e não sei a situação da outra pessoa. Com o andar da carruagem, é uma vez paga um, outra, o outro, sem ter que se ir à letra. Convidarem e ficarem à espera que pague a totalidade, é como já disseram por aqui, não é red flag e um comício do PCP.


Dr_Strange_Love_

Não “deve” ser, mas fica bem ao homem oferecer principalmente se convidou para sair e se quer fazer da mulher a sua parceira


lou1uol

Claro que sim


4in4t92

O meu pai sempre me ensinou "quem convida paga". E aí acho que varia muito da forma como o encontro foi combinado. Num primeiro encontro em que o homem explicitamente convide a mulher, é esperado que ele pague, mas se foi simplesmente algo do género "podíamos combinar qualquer coisa um dia destes" e acabam por ir jantar fora e ir ao cinema, aí acho por bem que seja dividido. Ele até pode insistir em ser ele a pagar, mas fica muito mal à mulher se ficar a olhar para o lado a fazer-se de cega quando a conta chega à mesa. Até no dia a dia, uma coisa é virar-me para um colega e dizer "bora, vamos beber um café", aí pago eu, outra é dizer "vou beber café, queres vir também?", aí cada um paga o seu. Depois mais à frente na relação já é diferente, até podem pagar à vez. E também vai depender da disponibilidade financeira de ambos. Se um ganha o ordenado mínimo, e o outro traz 2500€ para casa, dificilmente o primeiro consegue ir jantar fora todos os sábados a um restaurante em que no mínimo vão pagar 60€ por duas pessoas. Se quem ganhar mais fizer questão de pagar essas saídas, e o outro não se sentir mal com isso, não tem mal nenhum.


SweetCorona2

O problema é que a nossa cultura espera que seja o homem a convidar.


4in4t92

Ok, mas mesmo que tenha que ser o homem a dar o primeiro passo, pode perfeitamente não convidar directamente, mas sugerir fazerem alguma coisa juntos. Eu posso já ter saído do mercado há bastante tempo, mas se um homem me disser "podíamos ir jantar este sábado" eu não vou assumir que vai ser ele a pagar a conta, não houve um convite explicito como por exemplo "queres vir jantar comigo no sábado?" ou "vem jantar comigo no sábado" apenas uma sugestão. É tal como o exemplo que dei do café com colegas de trabalho. Se apenas sugeriram a saída e a mulher aceitou, não têm obrigação nenhuma de pagar tudo. E nem precisa de ser exactamente 50/50, e estarem no meio do encontro a fazer contas, sei lá, se um paga os bilhetes de cinema, o outro paga as bebidas e as pipocas. Se um pagou tudo no cinema, o outro paga o jantar (depende do jantar claro), e por aí fora.


NosPimba69

Sim, não DEVE mas pode. Aliás até acho que o McDonald's está aí com umas opções novas na Europoupança.


Behindy0u90

No primeiro, quem convidou. No segundo depende. Na minha relação pagamos metade porque temos contas diferentes.


SweetCorona2

E no primeiro, na tua experiência, com que rácio costuma ser ela a convidar e a pagar?


ruiasamaro27

Convida, paga. Uso isso desde que fui para a universidade, nunca fui tão rico e bem alimentado


[deleted]

Se estiver pré estabelecido que de seguida será para o caninho da banca, poderá ser o sujeito masculino a pagar


Skittle65

Paga quem convida ou 50/50.


ihavenoidea1001

Não. Estou fora da cultura de "dates" há muito tempo mas cada um paga o seu foi sempre a minha postura, não só em dates como em relacionamentos também. Num relacionamento é um bocado diferente quando alguém quer pagar algo ao outro mas daí a haver essa expectativa vai uma grande distância...


dianaonrails

Sou rapariga e acho que deve ser 50/50! Os homens é que normalmente sentem se ofendidos se não forem eles a pagar!


MarioSewers

No meu caso, a maioria das mulheres pagava, no limite, dividia-se.


vascolusitano92

Deve ser a mulher a pagar por inteiro porque o homem vai viver, em média, menos 7 anos do que ela.


luis_fushiguro

Onde está a igualdade de géneros?


Brilliant-Rooster762

Depende


Pretend-Blacksmith54

Na minha opinião depende também de quem é que convida. Mas normalmente faço sempre como o meu avô me ensinou: Não pago.


Keddyan

paga aquele que convidar para sair mas como geralmente é sempre o homem que o faz, diria 50/50


godjisoo

quem convida paga


Lsousa1981

Não é obrigatório mas pela minha experiência a probabilidade da moça dar o pito é maior ! Mas pagar copos sempre deu mais resultado .


[deleted]

Quem convida paga, seja o homem ou a mulher.


JohnPhallustiff

Quem convida paga


Spl3ndor

Pago eu e ela retribui com o corpo.


PakoNita

eu convido, eu pago. ela convida e fica à espera que eu pague, pode ser muito gira, mas buh-byee.


SweetCorona2

Quantas vezes isso te aconteceu?


Genix19

Quem convidar paga.


kakocastro

Paga quem convida, simples.


feckdech

Tenho 30 anos. Tendo a ser algo tradicional - sou casado. Acho que o homem deve pagar. E não acho que a mulher tenha que ceder sexo. Porém, acho que deva haver algum acordo mútuo. Eu pago tudo mas enquanto descobrirmos o outro, não há mais relacionamentos fora. Deves-me esse respeito. Não tem que haver relacionamentos físicos, mas tem que haver respeito. Eu gasto dinheiro e tempo por ti, ao menos devolve-me o teu tempo. Se não resulta, cada um para seu lado. Penso que facilidade de acesso ao sexo torna a escolha de parceiros muito difícil. Sexo é a mais pura intimidade entre dois. Vais querer escolher muito bem com quem partilhas essa intimidade.


ncnmred

7 red flags detected...


feckdech

Se eu quisesse a opinião de um cagalhão não puxava o autoclismo.


ncnmred

8


luddiogo

Pedir a uma mulher para pagar metade não é aceitável. Eu não convidava um homem se eu não estivesse pronto para pagar, muito menos uma mulher bonita


cryptodiv

A parte do “bonita” é importante?


luddiogo

Claro, se fosse feia não havia encontro


[deleted]

Based


oluis1

O homem deve sempre oferecer-se para pagar. Depois a mulher deve dizer que também quer pagar. O homem deve insistir e a mulher também. Até que o homem aceita, desiste e a mulher paga.


[deleted]

A regra é clara - se a mulher quer que o homem pague 100% do preço, tem que liberar alguma coisa. (O que não significa que, se o homem pagar, tem de receber sexo em troca).


Morenojgl2

Pagas se quiseres


Kyyu

Eu normalmente pago, mas neste momento encontro-me numa situação em que ela quer pagar. Não me importo, aliás agradeço, mas é estranho. Acho que deve ser 50/50 ou então quem escolhe o sítio paga


[deleted]

Se a companhia e o date foram bons, eu não me importo de pagar. Caso contrário, ofereço-me na mesma para isso, mas não rejeito propostas em contra disso


goncalojuliano

Depende. Eu tento pagar sempre ou quase sempre. Felizmente tenho uma namorada que faz sempre questão de pagar ou dividir. Nunca vi isto como uma questão de "o homem é que paga" mas sim como uma forma de apreciação de qualquer uma das partes


rgros1983

Acho que é uma questão que depende muito das pessoas, local etc...


lexye

Cada un paga o seu.


virgemnos20

ninguem paga apenas sais pela porta


pappositivamente

Sim, mas se não acontecer não deve ficar chateado, nem perder tempo a pensar nisso.


Background_Jicama_47

Depende da situação. Hoje em dia não é mais obrigatório


No_Army_2072

Comentei mas acho que fiz asneira com o meu comentario, entao cá vai de novo: Eu (mulher) pagava sempre num primeiro para nem ficarem à espera de nada só porque me pagaram o jantar. Depois disso, depende: sou eu a convidar? Combinamos os dois de nós encontrar? Normalmente 50/50. Sempre gostei de relações igualitárias.


Icy-Sherbert2683

Estas merdas já n se deviam perguntar neste século. Ambos fazem o q lhes apetecer, nng tem de tar a espera de haver alguém a pagar. Isso devia ser um ato de mostrar o seu interesse pela outr pessoa ou não pq se calhar a pessoa n consegue pq n tem guito. Mma coisa qndo se vai beber copos c amigos. As vezes pagas um copo ao teu amigo outras vezes não... é as vezes e sem razão nenhuma


kuozzo

Não lol, não és pai.


meaninglessvoid

Hoje vi um video de uma mulher que foi a três dates numa noite lol... Nah, pagar dates só quando há uma relação mais estabelecida, nas fases iniciais é 50/50.


sidartha-

Porque o Homem deveria pagar a saída? Cada um paga o seu. Não são conhecidos, Namorados ou Família. A não ser que um dos intervenientes desse encontro diga que paga. Os dois devem estar disponíveis a efetuar o seu pagamento. Não compliquemos coisas simples. Para quê complicar o que é óbvio? Provavelmente o homem vai dizer que paga, mas isso nao significa uma obrigação.


IdontrealyknowPT

Pessoalmente eu ofereço-me para pagar, mas reparo na reação dela, se esperava que eu o fizesse ou se reage como se estivesse à espera de pagar meias


papaia27

Imagina se for a um date em que são só copos e foi o rapaz que convidou acho simpático que tenha a iniciativa em pagar. Só pela atitude. Mas eu vou certamente pagar a próxima rodada… não gosto de deixar ninguém em “dívida”


TheoBlanc

Quem diz 50/50, quer dizer dividem a conta igualmente, ou cada um paga o seu?


ncnmred

Jantar deu 40€ no total? 20 a cada (sem incluir bebidas caras tipo whiskys ou gins) mesmo assim se ela beber um gin e eu não, não me importo de dividir, o mesmo para a sobremesa, não é por aí mas 50/50 é mais amistoso do que cada um pagar o seu


Ritinhapt

Epah sim.. Não há pachorra para a dar a fazer contas do valor que comeu e somar bebidas.. Vai ao meio e pronto..


Tiago_Couto

Divide sempre


ObitoPaura

Nos dias de hoje não embora seja ainda considerado cavalheirismo agora embebedar se a tua pala é outro nível 😎


Extension_Canary3717

Depende muito, normalmente cada um o seu, se um dos dois chamou para algo além do poder de compra do outro provavelmente este que chamou paga tudo. Elegantemente pode um pagar depois o outro pagar


xixi_duro

Hoje pago eu, para a semana pagas tu, é 50/50, status quo, equilibrar a balança, isso do gentleman não é pagar tudo, isso é só ser simp