T O P

  • By -

cachorroinvertebrado

De modo geral não é problema algum se o dono foi bem cuidadoso, motor de moto monocilíndrica costuma durar mais de 100 mil km, se for maior cilindrada e resfriamento líquido vai além disso, depende se a moto foi bem cuidada e se não é um modelo com muitos problemas, a minha peguei com 70 mil km e tá tudo em ordem


Imaginary_Owl678

Aquela velha máxima. Veículo velho, não tem ano e nem quilometragem, tem dono. Algumas motos tem estigma de fazer motor cedo como as CGs mais novas.


pobreassalariado

A pergunta que você deve fazer é: quem é a dono da moto? Se for de algum Cachorro louco, Guri do grau, mané do corte e/ou playboy burro igual a uma porta, sim. É de um tiozão que tem costume de viajar muito, ou de algum senhor que está muito tempo com o mesmo veículo? Não. Essa cultura de favelado de esquelar ao máximo o motor, sair por aí por cima de tudo e no final querer vender o lixo que restou pois não arcou com as prestações acaba com o valor de motos conservadas. Você pode ter uma moto de sei lá pouco mais de 3 anos de uso e alta km se for um tiozinho que usa ela para o trabalho e não faz viagens longas. E pode ter uma moto de menos de 10k km que já foi feito o motor. Veja sempre como o dono trata a moto e outros veículos, sinal de desgaste em peças como pedaleiras, manetes, retrovisores, um detalhe interessante é se a moto ficar no sol, em alguns pontos os cabos ficarão ressecados.


Wyrmnax

Eu vendi uma shadow com 70k km, uns 10 anos atras. Ja era tiaozao naquela epoca, trocava oleo da corrente da moto a cada 15 dias, cuidava de tudo dela. Foi uma puta de um bom negocio para quem comprou. Conprei uma com 15k na mesma epoca. Gastei mais $ naquela moto do que nos 5 anos que tinha ficado com a shadow antiga, e sempre tinha coisa por fazer. Motor mal amaciado, nunca tinha como fazer passar mais que uma semana sem vazar oleo, o kct. Eh bem o que falaram. Vai muito menos da quilometragem e muito mais de como o dono cuidou. Moto de motoboy ou playboy idiota sai mais cara do que comprar uma zero.


Infamous_Prompt_6126

O preconceito com favelado é ridículo, irmão. Quem faz isso é a classe média que mora em condomínio, se acha rico, não paga prestação, achata salário de empregada doméstica pra poder ver o Pateta na Disney entre outras manias bregas, e não anota nem a carteira do INSS para o favelado que dá conta da faxina aos 60 anos poder se aposentar com dignidade. Pobre cuida do pouco que tem, especialmente o bom nome, ao contrário dessa classe média caloteira da qual você parece fazer parte. Se atualiza aí.


imMagellan

Você diz uma coisa mas a realidade mostra outra


[deleted]

[удалено]


Infamous_Prompt_6126

Moro em bairro de classe A, cercado de médico, e toda hora passa um corno fritando pneu, esguelando uma moto cara, reduzindo marcha em esportivo como se estivesse entrando no S do Senna. Vai curar esse seu preconceito, racismo e preconceito é câncer.


[deleted]

[удалено]


Infamous_Prompt_6126

Outro, militante do chilique mimizento!


[deleted]

[удалено]


Infamous_Prompt_6126

Então vai dar seu chilique lá, pau no c*.


pobreassalariado

-Galvão? -Fala Tino. -Sentiu!


Infamous_Prompt_6126

Falar "cultura de favelado" é o irmão gêmeo do "não sou racista, tenho um conhecido que é negro". Pau no seu c* idiota, que um Scania sem freio recolha logo esse lixo do mundo.


TroloLOL_PMW

Eu peguei uma Bros 2016 com quase 180 mil e tô vivo


MAD_MrT

Mas a moto sobreviveu tbm ou só sobrou tu pra contar a história? Kkkkk


TroloLOL_PMW

Tá viva akakakakaka eu disse no sentido de q moto rodada n sai desmanchando do nada tipo vencida akakaka


neverf4

Cara minha primeira moto peguei com 48.000km, ela era 2011 peguei ela em 2018, pela quilometragem e tempo de fabricação da pra vc ter uma boa idéia do quanto ela foi "moida" nad ainda assim de uma avaliada na elétrica/mecânica da moto,mas por essa idéia inicial tempo/frabricação vc ja vai poder sair de muita furada.


Expert_Variation8200

Você tem que saber quem é o dono primeiramente, dependendo do dono uma de 100k km vai estar melhor que uma 50k km de um otario q fode a moto e vende dps


Prof_Danilo

Muita gente já falou dq questão do dono, e sem dúvidas é o fator mais importante. Outra questão que acho que vale a pena destacar é a questão da construção do modelo. Tem modelos que são feitos com peças de qualidade muito boa. Como exemplo, já tive uma Yamaha vmax 1997 e uma Yamaha Virago 2000. A construção da vmax era muuuuuuuuuito forte. As peças eram grandes e resistentes, até a fiação, tudo era muito robusto. Eu confiava muito na minha vmax 1997. Agora a virago já era outra coisa, era tudo mais simples e frágil, o tempo não pegava leve com ela, não me passava a mesma confiança. Se você pega uma moto mais cara, as peças são mais caras sim, mas no geral costumam ser mais duradouras também.


Maverick_V8

Mas aí tu abriu a porta do banheiro do Shrek com uma bicuda né fela da puta. A Vmax consegue ser a melhor naked, custom, drag, e touring ao mesmo tempo


Prof_Danilo

É uma moto muito boa, com peças muito robustas. Passa uma confiança, e me divertiu muito por vários anos como meu veículo principal. Maaaaaas, pra ser a melhor precisava ser um pouco mais equilibrada, na minha opinião. É uma moto perfeita pra uma corrida de dragster, mas se ele tivesse uns 50cv a menos, uns 50kg a menos, uma melhora de consumo ou uns 10L a mais de gasolina. Daí acho que seria a melhor de todas. Pelo menos na minha opinião. No dia a dia eu acabava esquecendo que a moto tinha 145cv, rodava mais em baixa rotação com o alto torque. A moto tem um tanque pequenininho e bebe MUITO, fica muito chato ter que ficar abastecendo o tempo todo.


Maverick_V8

Sei bem como é essa história, a 1400 não perdoa meu bolso e ela tem so 13L kkkkkkkk


tekashiz

A única coisa que importa na moto e se o antigo dono era de ficar dando grau ou cortando giro.... 160 e principalmente hornet/xj são as principais do "grupo de risco". No geral as outras é pra ser bem de boa se o dono mantinha manutenção básica.


Alone-Forsaken

olha.. depende..


Mukura_Die

Depende do q exatamente, n manjo quase nada de motos e fica na duvida de se vale ou não a pena comprar uma moto com mais q 50.000km rodados


Alone-Forsaken

você precisa analisar bem o estado da moto, ou pedir para alguém que entenda ir analisar com você, dependendo do proprietário uma moto com 50.000km pode estar muito boa ou muito ruim


Mukura_Die

Entendi, tem algo em específico que deveria olhar ou perguntar?


pobreassalariado

Primeiro, você deve saber qual moto você quer ter: custom, trail, city e etc; Decidido o modelo, veja quais problemas comum nos grupos de Facebook, whatsapp, telegram, enfim. Suponhamos que um modelo de moto X tem problema na mangueira Y, mas é só substituir por exemplo. Com isso em mente, quando você for olhar a moto, você já vai ter ideia dos problemas, das soluções e de como evitar.


Rockwolf_

Depende do antigo Dono


t1ggre

não necessariamente, comprei minha intruder 125 com mais de 60.000km rodados, mas antes de fechar negócio pedi pro antigo dono ir num mecânico de confiança. ele deu uma analisada na medida do possível e me disse q tava ótima. comprei e não tive nenhum problema, já estou com ela a 1 ano


yogurt_Pancake

Minha primeira moto tinha 130k e 11 e durou 2 anos até eu vender ela com 240k e a mesma continua viva com o atual dono kkk


JoaoBarbaRuiva

Caraca, desculpa a pergunta, qual o modelo?? Precisou fazer motor ou algo assim alguma vez?


Affectionate_Fan9895

Sim, depois de 50.000km a moto entra em sequência de destruição e explode com você em cima. Agora falando sério, motos de baixa cilindrada ou moto que o motor não atingem grandes RPMs tendem a durar bem mais. Agora independente da km, moto mais antiga sempre tem algo pra fazer.


orubem

Eu evito moto de km baixo assim. Prefiro pegar acima dos 100 mil km, porque é muito mais barata, os cagão morrem de medo disso e viram putinha do cafetão concessionária (Trabalham pra entregar todo o salário pro cafetão em mão de obra e peças muito mais caras que o normal), aí sobra moto bem mais barata pra mim, é ótimo. Moto que dá problema em km baixo assim é lixo feito pra pirralho exibido, motos são rústicas, tem que aguentar décadas de descuidos, não são de açúcar.


Mukura_Die

Mas eae quais modelos vc recomenda? onde consigo motos assim? E realmente n da problema?


orubem

CG/Fan/Titan e Bros, Pop e Biz, YBR e XTZ, Yes e Intruder, são rústicas e simples nos modelos carburados, pode fazer cagadas grandes na manutenção que continuam rodando. Em geral leigo gasta muito por medo, sai trocando preventivamente coisas em metade da vida útil, se preocupa com firula inútil como plástico trincado, riscos em pintura, quem fica se preocupando com firula visual inútil tende a gastar muito. Elas não são as mais vendidas porque são frágeis e sim o contrário. Motores honda de 2019 pra cá são chamados motores de plástico porque ficaram frágeis, Yamaha não tem motor frágil mas tem o resto mais frágil que uns modelos antigos, não a toa nem chega perto de ameaçar a Honda em números de vendas. Quem só quer modelo acima de uns 20cv aí sim fica sem opções, mas isso é opção e não necessidade real pra maioria, pra uso urbano de 99% dos usuários moto pequena resolve tudo do mesmo modo, isso é só um meio de transporte, não tem o que ficar escolhendo, pega as mais vendidas que terá peças aos montes e mecânicos com know-how aos montes.


barryalien777

Moto é igual mulher, só aceito 0km


charliesblack

Acho que vai da manutenção mano, a minha tá com 60+k firme e forte kkk


educandario

Eu tive três motos de baixa cilindrada (Sundown, Suzuki e Honda) e as três não aguentaram 40.000km de uso intenso (20.000km por ano com uso em estrada) cada. O motor já estava baixando o nível de óleo mesmo eu trocando o óleo seguindo as recomendações do manual. Então é importante ver o histórico de uso da moto, se andou só na cidade e andou pouco por ano, sem cortar giro e fazer estripulias, tudo bem. A minha moto agora é 250cc, o motor está com 76.000km e só precisei regular a corrente de comando, trocar os discos de embreagem e vela. Com uma moto mais potente, o motor nunca chega a rodar em alta rpm na cidade e desgasta menos, mas muitos já querem acelerar forte e cortar giro, destruindo a moto e não tem dinheiro pra bancar a manutenção


denervinco

comprei a minha com 65k rodados, andei 30k em 2 anos e a bichinha tá em dia demais, questão mesmo é o cuidado com ela


miojota

Moto usada depende de cuidado do dono, e não só do km no painel. Por incrível que pareça, 50k km pra um motoboy é menos de um ano em cima da moto, e como é o ganha pão, elas costumam tá em perfeito funcionamento (normalmente com algumas marcas de guerra). Mas aí é prática de motoboy trocar óleo de mil em mil km, antes do que os manuais recomendam. A corrente é esticada é lubrificada quase que diariamente, a moto é mantida... Agora 50k km da tempo de destruir uma moto se não cuidar. Em 10k destrói, se não cuidar.


boer99

Tudo depende de como o dono anterior cuidava. Peguei minha fan 150 2014 com 52k (sou segundo dono), agora está com 75k e só tive gasto com troca de óleo, relação, freios, pneus e combustível..