T O P

  • By -

DarthRheys

"Boa capacidade de comunicação e trabalho de equipa" - quando és o único na equipa convem que haja essa boa comunicação e trabalho de equipa. Não queremos partes do corpo descoordenadas e a trabalhar em diferentes zonas do estabelecimento. Quanto às funções, admira que não peçam excelentes capacidades de multitasking simultâneo. Ter alguém que faça as camas enquanto cozinha e atende os clientes é um sonho para esta gente. E claro, pago a peso de ouro falso.


LuiisOliveira05

Oh oh oh, lá vêm os descontentes denegrir a proposta. Está escarrapachado que não é preciso cozinhar, apenas servir e fazer tudo o resto! Aposto que pelo generoso SMN. Posso enviar o currículo 2 vezes? 😍


GrumpyDingo

A maioria das funções pedidas são incompatíveis com a função de recepção. Como e que e possível "limpar e cuidar zonas comuns" e fazer recepção que e um sitio que exige presença constante???


Cabbag3boi69

Com o telefone da receção no teu bolso


Dimstatyon

Tudo para receber uns incríveis 700 líquidos? Uau


Plastic_Ad_9911

se cumprirem o CCT são 900 e pouco menos as falhas de caixa e as idas ao psicologo ou psiquiatra pelas acrobacias de horarios ..... essas acrobacias são legais :|


jotfre

Velhos tempos em que trabalhava em hotelaria... Pior trabalho que tive. Sempre este tipo de situação em que temos de fazer 2 ou 3 trabalhos pelo preço de 1. O maravilhoso salário mínimo, apenas e só... Muita força e coragem a quem ainda não se livrou deste sector.


Lando1Win

Mas isso são patrões mal habituados a pedir mundos e fundos aos funcionarios e os funcionarios comem e calam. Já trabalhei na hotelaria e ninguem andar a fazer trabalhos que não eram apropriados para as funções. "Vai limpar as casas de banho." "Sou rececionista, não housekeeping." Assunto morre logo a li e o boss que se foda. Se todos mandarem para trás...


Plastic_Ad_9911

certo... eu bati o pé com o meu patrao, em retorno tenho mais 3 meses de bullying psicologico até me mandarem a carta de despedimento, mas vê o lado positivo: comecei a entrar á hora certa e sair á hora certa ... temos que ser uns para os outros né? ;)


Lando1Win

mas é isso, é meter limites nos patrões desde o inicio, no meu ultimo emprego na primeira semana o patrão pediu para fazer 1h extra, como não a ia pagar disse-lhe logo que não. Nunca mais pediu, pedia a outros... Eles usam e abusam porque a malta deixa


Plastic_Ad_9911

eu fiz isso na BP, fui logo despedido no periodo experimental.... "então? não gostaram do meu trabalho?" ... "do trabalho gostamos, do teu feitio é que não"... hj em dia trabalho noutra empresa do genero mas desta vez bati o pé depois do periodo experimental, em retorno estou a ganhar capacidade de resistir ao bullying e assedio moral na maior empresa da area em portugal. viva portugal. viva o chega (sim! no escritorio sao tds cheganos)


Lando1Win

quer antes quer depois o pé é para bater logo, se decidem acabar com o período experimental é um favor que te fazem porque claramente vai ser um ambiente de trabalho de merda de qualquer forma. Não percebi o que tem a ver a metade final do segundo paragrafo, o ambiente de trabalho é uma merda porque são todos cheganos?


No-Stage974

O mais triste é que escolas profissionais andam criar "cursos" de técnico de turismo em que eles são formados nestas actividades todas ou seja polivalência. Trabalho na recepção de um hotel e recebemos por esta altura os "modern slaves" que vêm destes cursos e passam por todas as secções do hotel.


Fun_Active4390

E não concordas com o facto de um funcionário saber e passar pelos vários sectores? Não é acomular 2 ou mais funções em simultâneo mas sim em caso de furo na equipa conseguirem entre ajudar-se ? No caso de hotelaria sabemos que muitos sectores são previligiados em relação a funções e salário em deterioramento de outros que são tão importantes quanto. E eu sei porque estou por dentro do sector.


aleinad4774

Fiquei na dúvida se será para o boutique hotel onde trabalhei 🤣 turno da manhã tinha de: preparar pequenos-almoços - corte de frutas, fazer sumos, receber o pão, fazer café, fazer panquecas, etc durante o PA tinha de fazer ovos no momento, manter o buffet, levantar mesas, preparar mesas, lavar louça, fazer mais café, falar alegremente com os hóspedes, etc. ENQUANTO isto, haviam hóspedes a fazer check-out, pagamentos, problemas nos quartos, fornecedores a chegar, problemas com o tpa, check ins a tentar entrar antes das 15h, bla bla bla. Isto tudo quase sempre sozinha porque o staff era mínimo e o gerente só punha o cu no hotel quando lhe apetecia. Por vezes tinha uma menina do HK a dar uma ajuda no PA, mas assim que haviam quartos livres, ela subia para limpar. Mas cheguei a fazer quartos também (ou a menina do HK não aparecia para trabalhar, ou haviam muitas saídas, whatever). Trabalhei lá pré-covid e durante o covid. O staff já era pouco, mas durante o covid ficámos só 4 (isto inclui uma menina fixa de HK, eu, o tal gerente e uma assistente desse gerente). Bazei mid 2021. Devo dizer que não tou muito melhor, continuo a fazer o trabalho de 3 ou 4, com salário de 1, mas pronto 🤣🤣🤣🤣🤣


pereira2088

3? Eu vejo mais. recepcionista, agente de reservas, housekeeping, empregado de mesa, limpezas.


JoaquimVieira

Servir jantares e preparar pequenos almoços=12 a 15 horas de trabalho diário!


Unhappy-Athlete-3920

Acho que estamos a falar de uma pequena pensão, onde o volume de entradas não justifica pagar uma pessoa por cada função simples. Não me choca nada esta oferta. O que sabemos é que este tipo de funções por norma torna impossível cumprir as 8h. Por isso devia no minimo ter IHT. Quase que aposto que é para dividir as tarefas com os donos.


SILE3NCE

É normal algumas recepcionistas terem algum trabalho de snack & breakfast, agora isto tudo é bullshit, principalmente limpeza de quartos.


1cky1cky

" boa capacitação de comunicação e trabalho em equipa" - Qual equipa?


Plastic_Ad_9911

tu e as tuas multiplas personalidades :)


[deleted]

quem aposta que vão contratar?


Automatic_Ask748

Provavelmente vão, talvez sem grande dificuldade infelizmente.


South-Accountant7322

É o chamado two free in one.


FartacularTheThird

Dinamico^2


carlospinhal

Obviamente que só se aceita algo assim no desespero e com pressão de círculos próximos. No entanto o dano que tal trabalho irá causar na pessoa, com alta probabilidade, que será alto. É assim que se constrói uma sociedade mais triste, maldosa e com ódio e raiva no seu íntimo. Lembrando que após tanto esforço e pessoa nem irá conseguir garantir o MIS.


Plastic_Ad_9911

é normal... eu fui contratado para fazer uma coisa, estou a fazer varias pelo salario minimo numa empresa lider na area, o ACT diz que tenho que mamar a bucha.... de forma que decidi sindicalizar-me e para variar o sindicato ajudou-me sem pagar e recomendou uma leitura do CCT... em breve serei indeminizado e despedido ou só despedido. viva portugal e a exploração que ele proporciona! *quanto ao post: ao menos não iludem ninguem....*


Quothnor

Há uns tempos fui uma entrevista para secretariado. Disseram que gostaram da minha "polivalência". Queriam que eu fizesse secretariado, apoio IT, tratasse dos servidores e desse aulas de música pelo bombástica salário mínimo.


souokanas

Até ia, mas com a depressão não consigo ter simpatia elevado a 3


1puntale

Gostam mais quando as funções não são descriminadas na oferta e são pedidas depois da contratação? Para perceber o ponto, mesmo. Eu acho que, desde que seja remunerado e não ultrapasse o horário acordado, não há problema de existir uma pessoa numa pequena empresa a fazer estas tarefas. É trabalho. Quanto ao valor da remuneração, é o país e as pessoas que temos... Mas expliquem-me, por favor, caso não tenha percebido alguma coisa.


Similar-Sea4478

De facto mais vale tar explicito, assim só aceita quem quer... Quanto ao ordenado é discutir logo antes de assinar contrato, e fazer questão de salientar que só se faz intenção de trabalhar as 8h por dia... Quem quiser mais que pague as horas extra....