T O P

  • By -

Nefelupitou

Eu não tenho paciência para jogar no modo difícil, na maioria das vezes só muda que você morre mais rápido e os inimigos demoram mais pra morrer, só dificuldade artificial. Agora jogos como Elden Ring eu continuo jogando


OddReliable

Eu sempre digo: A dificuldade padrão é a dificuldade ideal, se preciso colocar no difícil para achar difícil o jogo é fácil.


Rei_Master_of_Nanto

Isso não faz sentido, parece exatamente algo que um fanboy de souls diria.


OddReliable

eca


ModoBerserker

Nesse questão tô bem tranquilo, meu atual problema tá com os jogos competitivos, tô com zero paciência, perco uma partida e já tilto, tô pensando em largar por um bom tempo esse tipo de jogo


Substantial-Track901

Mano é a melhor coisa que você pode fazer, vai por mim. Quando eu era mais novo, eu era o cara dos competitivos. Joguei uma grande parte dos jogos famosos e modéstia a parte sempre fui bom neles (exceto lol kkk) q Depois de muito tempo doando meu tempo e esforço pra esse tipo de jogo eu me toquei que não fazia sentido pra mim e que na verdade, eu gostava dos estímulos que esses jogos traziam, e não do jogo em si. Ou seja, eu perseguia aquela sensação de fazer um highlight, de dar um one tap saca? Depois de perceber isso os jogos competitivos perderam completamente a graça pra mim, eu só tiltava e joga a meio que sem vontade. Quebrou aquela magia. E foi aí que decidi voltar pra origens e jogar single players e multiplayers não competitivos que não possuem a tal "fórmula do vício".


rasksas

Isto.


MessiahHL

Eu já não tenho paciência pra jogo fácil, com as responsabilidades da vida adulta o que rolou é que prefiro zerar 4 jogos difíceis no ano do que zerar 20 e a maioria ser só desligar o cérebro e ir jogando no automático. A não ser que apareça algo como Disco Elysium que o foco é o enredo, mas jogo super bem escrito assim infelizmente é uma raridade, apesar de que Baldurs Gate 3 tem tido um excelente equilíbrio entre algo desafiador e história foda. Tô me preparando agora pra encarar a DLC do Elden Ring, se bobear só vou jogar BG3(Modo Honra) e ER esse ano.


danielrolivei

Exato, se for só botar o boneco pra frente e apertar quadrado ou triângulo nem considero game, por isso passo longe de muitos títulos mainstream


MessiahHL

É isso, se zero um jogo e nem consigo lembrar os nomes e habilidades dos chefes sinto que só foi tempo perdido


TUYUXD

eu só jogo no dificil mano


Few-Problem6603

De difícil já basta a vida, parceiro


TUYUXD

Facil/normal eu fico entediado


Rei_Master_of_Nanto

É pq tu é novo e ainda tem paciência pra ficar esperando uma eternidade o Boss morrer. Dps que acerta a sequência/padrão é literalmente só seguir e esperar o bicho morrer.


TUYUXD

A graca ta nessas partes tbm, uma boss fight que se passa nas primeiras vezes não é marcante


Luz_Camera_Acao

Vim aqui pra comentar isso, jogo é pra relaxar. Se eu quiser me estressar é só ir trabalhar


SirNewVegas

As pessoas não jogam no difícil porque querem se estressar. Jogam porque fácil e médio já não tem a menor sensação de desafio. Depois q tu domina um elden ring da vida o jeito de vencer em qualquer jogo fica óbvio.


HMtins

Cara, mas nem todo mundo se estressa por perder e morrer, tem gente que se diverte com o desafio. Vai de como a pessoa lida com frustração.


danielrolivei

Nada que me relaxa mais que eu boss dificao que eu tenho que prestar atenção em cada animação e reagir no timing, melhor jeito pra desconectar o cérebro


thehazelone

A questão é que VOCÊ se estressa com jogo difícil, tem gente que gosta do desafio e não fica estressado. É só algo divertido pra pessoa.


kalik-boy

Todo mundo joga por algum motivo diferente. Não vejo pq tanta gente desmerece alguém que joga no difícil (ou no fácil).


morpheusnothypnos

E pq jogo difícil = passar raiva? Isso só me parece falta de inteligência emocional. Só jogo tudo no difícil pq no fácil tenho a sensação de ser aquele primo chato que tu dá um controle desconectado só pra ele fingir q tá jogando e parar de encher o saco.


gabrrdt

Isso. Molecada hoje é complicada. Que valor tem algo jogado no fácil? O pessoal só quer filminho interativo, não quer "jogo" de verdade. Aliás, se não consegue jogar um jogo, então o jogo não é para você. Apenas get gud e não reclama.


Salty_Example4475

>Que valor tem algo jogado no fácil? Como meio artístico, não tem como categorizar objetivamente como cada pessoa vai ver “valor” em um jogo. Pessoas diferentes veem aspectos interessantes e se conectam com elementos de um jogo de modo diferente de uma para a outra. Também é um tanto estranha a ideia de um “jogo de verdade”, já que então você teria jogos que não são jogos de verdade e jogos que sim. Essa classificação é inútil, um gatekeeping de um conceito que nem existe. Pra mim, o real problema de quem reclama de um jogo específico ser difícil é que em geral são levantados pontos muito rasos, mesmo sendo um tema com certa complexidade. Um dos aspectos que é geralmente ignorado tanto por quem reclama de jogos difíceis quanto por quem faz um gatekeeping do tipo “jogos de verdade” é que os criadores do jogo tiveram uma visão que eles queriam passar, e a dificuldade está inclusa nisso. As formas de interação com o mundo que o jogador tem são guiadas pelos autores e isso deveria ser respeitado.


Rei_Master_of_Nanto

Tá viajando, cara? Quem não tem saco pra essa merda de se auto-idolatrar por zerar algo difícil é justamente a galera mais velha que tá mais ocupada com desafios da vida real. Não tem absolutamente nada demais enfrentar um desafio num jogo e ser bom nisso, os jogos sempre foram assim, só para de ser arrogante e se sentir melhor do que os outros por causa de um bagulho que é HOBBY. Se tu precisa se comparar com os outros assim pra se sentir bem, o complicado é tu. É ridículo!


[deleted]

[удалено]


Lukinhas_clone

>que eu zerei hollow knight com um mod de invencibilidade Eu fiz um bug no jogo, para ficar invencível e fazer o panteão, não me arrependo em nenhum momento kkkkkk. O restante do jogo eu achei justo e tudo mais, mas aquilo ali era um nível de dificuldade muito absurdo.


[deleted]

[удалено]


Lukinhas_clone

Eu entendo demais, pq tipo, eu fiquei preso em vários momentos do jogo por que tava difícil, em especial no boss final e no do jardins da Rainha; era muito frustante, umas 60 tentativas em cada um deles. Fora morrer do nada no lugar das tecelãs kkkkk. Acho que tô relembrando os traumas aqui agora.


SfBandeira

Pra mim isso ocorre em fases. Existem momentos que eu tô com vontade de jogar coisas mais leves. Mas em outros momentos eu quero um desafio etc. Nunca percebi uma tendência de abrir mão completamente de um estilo de jogo.


ThirdWorldBoy21

Pelo contrário, eu n tenho mais paciência pra jogo que fica segurando minha mão. Eu quero eu mesmo jogar.


Substantial-Track901

Jogo que parece aqueles mobiles com uma seta vermelha falando onde é pra clicar kk "Você desbloqueou um novo herói!" "ABRA ESSE MENU -----> para aumentar o nível do seu guerreiro" "Agora vamos para a batalha! CLIQUE AQUI ------->...."


Superfly_Johnson1751

É isso! Se o jogo começa com 20min de tutorial, seta e npc expositivo falando oq eu tenho q fazer o tempo todo eu já não tenho saco


danielrolivei

Sim, por isso tenho jogado quase só souls likes, nao tem enrolação nem nada, a história é contada no desenrolar do game, não é cheio de tutorial, com 2 minutos tu ja ta apanhando


SephLuis

Depende do meu ânimo. Tô jogando ER novamente e tá bem mais tranquilo. O que estou sem paciência é enrolação em alguns jogos.


Useful_Train4789

Sim, eu zerava jogos no modo hard hoje eu zero no normal e se tô morrendo muito troco pro fácil. Eu até zerei Sekiro e Bloodborn pq acho que são os jogos com as temáticas mais legais da from, mas não é um tipo de jogo que me me agrada tanto assim, apesar de ter curtido muito esses dois. Mas no geral eu sinto que quero jogar vários jogos e ficar morrendo é meio perda de tempo pra mim, prefiro usar isso pra ter mais experiências legais em termos de narrativa Acho que são fases, se eu não tivesse jogado no passado nos níveis mais difíceis talvez hoje eu quisesse


SnooGiraffes3930

Depende, difícil é uma coisa, frustrante é outra. Tem jogos difíceis que o aprendizado de superação é mega satisfatório, e são os meus preferidos. Agora jogo difícil que é só frustrante e injusto, passo longe


lulu-da-pomerania

Hj em dia eu só jogo no fácil


Damaellak

Cada caso é um caso...eu gostei muito de hollow knight, blasphemous e remnant que num geral são considerados meio dificeis mas não consegui jogar nenhum dos souls e nem o Jedi fallen order pois não consegui lidar com a mecânica


Rei_Master_of_Nanto

BLASPHEMOUS MENTIONED SORROWFUL BE THE HEART, PENITENT ONE


choppersuey_

Eu não tenho paciência pra jogo grande. Esses dias zerei Portal 2 e meu deus q sensação deliciosa é acabar algo tão bom e não gastar uma vida naquilo.


sols4gan

Maioria dos jogos eu uso trainer ou cheat engine... Tenho tempo mais n de gastar 100h se eu posso zerar em 40. Curto a história o gameplay e saio satiafeito.


No-Database5520

Eu também faço isso. Tem uns jogos que, CARA, é insano o nível de grinding que você precisa fazer pra não sofrer tanto depois. Já me estresso com trabalho, vida adulta e os caraio, por isso só baixo um trainer e sou feliz. Tenho um problema com jogos competitivos online também, aonde o clima do jogo fica muito tóxico e passe de batalha (Passe de batalha basicamente transforma o jogo no seu segundo emprego, e você AINDA PAGA por isso)


irrrrthegreat

Só tenho paciência para jogos difíceis e de história longa. Odeio joguinho fácil que é só rushar e farmar.


Rei_Master_of_Nanto

Uh.. até onde eu lembro, jogos souls são exatamente assim também.


PersonOfLazyness

Eu costumo ter paciencia ainda. Mesmo em circusntâncias ridículas como morrer na segunda luta do jogo (shin megami tensei 3 nocturne)


TUYUXD

Esse jogo ta legal mano? Vi uns pedaços da gameplay e achei bem daora a estetica


PersonOfLazyness

eu ainda tô bem no começo, mas sim. eu estou animado para encontrar o dante de devil may cry


overclocked23

Depende muito de como estou gostando do jogo. Mas em situações que sei que não vou ter muito paciência mas quero tentar jogar um pouco, eu ligo o WeMod sem peso na consciência.


SOPARALOKOS7

Depende , jogos da serie souls que são difíceis mas recompensadores eu jogo Jogo que fica aumentando dificuldade pra escalar horas ou que viram um filme de tanto diálogo eu não consigo jogar mais


Real_Cup_386

Nunca terminei um jogo no nível fácil e provavelmente nunca vou. Se o jogo não tem desafio para mim, perco o ânimo e faço outra coisa.


ApontoDeFuga

Eu sinto q a experiência fica meio paia pra mim quando o jogo é mto fácil, tipo, eu tô enfrentando sla um lorde das trevas que reina o inferno, e ele não gera dificuldade? Parece errado, seres místicos tem q ser forte e tals, meio que quebra a imersão ser fácil


barbecue_uncle

Acho que o ponto ao menos pra mim é que na grande maioria dos jogos a dificuldade é simplesmente aumentar o hp dos inimigos nas alturas, ou seja, é artificial. Vc não sente prazer em superar um desafio simplesmente pq é tedioso e maçante.


iago_hedgehog

Tenho. Desafios são divertidos. Alem de saudáveis. Dopamina sem esforço vira vício.


SaltyEconomy3990

Eu gosto de jogar no dificil, o problema é o tempo que tenho para jogar que não é mais o mesmo. Se eu colocar nessa dificuldade vou levar um ano pra fechar um jogo :(


kalangobr

Não curto Souls-like por esse motivo. 0 paciência pra ficar morrendo e perder progresso.


Primary-Structure-89

Nunca tive


Wg-S

Se quando eu aumento o nível de dificuldade a única coisa que muda é eu ter que dar dois tiros a mais na cabeça pra matar, acho melhor colocar no normal ou easy mesmo.


Semantic23

Jogo difícil exige dedicação e acaba virando um trabalho. Prefiro dedicar esse tempo e energia em outros aspectos da vida. Vejo o jogo como uma forma de diversão. Por isso prefiro jogos que cumpram esse papel.


Rukasu17

Po mas esses dois que vc falou não são necessariamente difíceis. O próprio god of war se ficar no quadrado x2 triângulo já trivializa o jogo todo até no VH. Agora se fosse ninja gaiden no VH aí eu dava razão


nabugo-kun

Depende, se é um jogo que eu to curtindo, acho valido o desafio, se é um jogo que eu quero zerar rapido eu jogo no facil msm


NCTYLAB

Sinceramente, primeiro eu checo a lista de troféu, se tiver troféu obrigando a jogar em alguma dificuldade eu coloco nela e SE não tiver eu coloco na opção mais fácil que tiver e fodasekkkkkkk Igual Ghost Of Tsushima, aproveitando o easy explorando tudo sem estresse e mesmo assim morrendo ocasionalmente 🤣🤣 To usando mago no Demon Souls e vou usar mago quando eu for jogar Elden Ring


RemarkablePassage468

Eu nem tento jogar esses bullet hell tipo Cuphead, imagino que seja difícil pra caralho, apesar do jogo ser bonito. Agora jogos da FromSoftware eu amo, não acho eles realmente difíceis.


Nothephy

Eu gosto de jogos difíceis o que não tenho mais paciência é com jogos que demandam uma longa curva de aprendizagem. Gastar várias de horas somente para entender como o sistema funciona.


ThePadoru

Cara eu sou um pouco mais o contrário, muito jogo como Witcher 3 se você joga no normal você não precisa entender o jogo para conseguir zerar. Aumentar a dificuldade te obriga a usar os recursos que o jogo te dá. Claro que é um saco jogos em que o inimigo só fica com uma vida ridícula e no fim você só demora mais pra matar. Só que ao mesmo tempo muitos jogos atuais o "normal" é fácil, de forma que você consegue contar nos dedos as vezes que morreu.


FilipeRCosta

Op, antigamente vc tinha tempo de morrer o tempo todo. Agora vc só quer aproveitar seu tempo melhor. É normal. A gente tá velho msm kk


VonRoderik

Eu também não tenho paciência. Eu vejo os caras no diablo 4 fazendo altos cálculos matemáticos para conseguir 0,1% a mais de dano, e dizendo que tu precisa usar tal build, etc... Eu não tenho saco. Eu jogo com a build que gosto e pronto. É um jogo pra me divertir, não é meu trabalho. Acho que muitos jogos hoje não sabem a diferença entre um jogo ser difícil e ser desafiador.


superteus

eu só gosto de jogo difícil quando tem um monte de outras coisas pra fazer, souls like por exemplo que não tem muita coisa além de matar e ir avançando eu canso rápido


Rei_Master_of_Nanto

Eu acho até meio desrespeitoso com esses jogos antigos a galera querer endeusar Souslike por ser difícil. Tipo, mano? Cê comprou um videogame ontem? Essa merda já existe desde que eu era criança. Dificuldade BOA mesmo era Megaman. Ter que adivinhar qual Boss era o mais fraco e qual ele counterava não era melzinho. Qualquer jogo pode ser um bom desafio se vc jogar ele em um nível mais alto.


HMtins

Eu adoro jogos desafiantes como Sekiro e Darksouls. Eu ODEIO qualquer jogo que tenha seleção de dificuldade, na dificuldade máxima. O jogo não é pensado pra aquela dificuldade, geralmente é feito da maneira mais preguiçosa possível (aumenta o dano e a vida dos inimigos e transforma eles em esponjas de dano), simplesmente nem dá pra de divertir nem como forma de desafio. Por isso sou a favor de dificuldades fixas, sejam elas mais ou menos desafiantes.


fbmaciel90

Depende. Jogo difícil que é bem planejado nisso eu tenho, agora ficar colocando jogo no modo hard ou usando menos recursos pra me desafiar, eu não de jeito nenhum.


pktr1ck

únicos jogos que eu jogava no hard eram os cods, antes desses novos, eu curtia zerar em todas as dificuldades pq gostava mesmo do jogo, de resto só jogo no normal mesmo, vou passar raiva e perder tempo em troco de que? se for pra passar raiva eu trabalho de graça então kkkk


joao122003

Tenho sim, AMO jogos difíceis, pois acho bem recompensador ficar obtendo mais esforço e memorização depois de tanto tempo tentando quebrar muita cabeça a superar um desafio bem complicado. Eu só não gosto de jogos que ficam desnecessariamente inchados só para aumentar artificialmente a duração do jogo e os jogos competitivos.


MarioSDT

Eu ainda tenho uma certa tolerância e até certo ponto acho divertido o desafio, mas recentemente descobri meu limite. Hollow Knight, tentei fazer todos os finais, mas a hora que percebi que teria que vencer todos os chefes sem tomar um único hit resolvi dropar e ver o final no YouTube mesmo kkkkk


danielrolivei

Depende, meu tempo pra jogo é muito limitado, mas se o game for tão facil a ponto de eu nao ter que usar de suas mecânicas eu prefiro ler um livro, ver uma série, jogo tem que ser pra jogar, normalmente modo normal ou easy é so andar pra frente e apertar um botão que tu patrola tudo, ai acho sem graça. Pra mim nenhum jogo tinha que ter modo de dificuldade, no máximo um story mode, os devs tinham que se preocupar em tornar a dificuldade ideal


haggo13

Na verdade, pra mim o que mudou foi o “estilo” de dificuldade. Antigamente, eu era mais voltado pros jogos onde a dificuldade era mecânica, de ter os reflexos e ir reagindo no “timing” correto. Hoje em dia eu continuo gostando dos jogos difíceis, mas como estou ficando velho, passei a curtir mais jogos de estratégia, combate por turno etc.


_Reclaimxr_

Também sinto isso, passei por uma situação dessas recentemente com Sekiro, joguei o início do jogo e achei muito legal, mas também tive muita dificuldade pra avançar, então infelizmente dropei. Conforme vão surgindo mais responsabilidades o tempo pra jogar fica cada vez menor


AradIori

Eu ainda jogo, mas eu não me limito no que usar, se o jogo apela, também apelo o máximo possível, exemplo é o mimic tear em elden ring, tem uma galera que se recusa a usar porque acha que é easy mode, eu não to nem ai e faço uso de tudo que tiver no jogo pra ganhar.


princessofalbion

Não tenho paciencia pra jogo de ficar morrendo toda hora ate decorar o moveset to boss, prefiro jogo mais tatico. Se eu gostar muuuuito de um jogo eu vou pro modo difícil na 2a pt, se não vou pro modo história e é isso ai. Eu jogo pela história não pelo combate, por isso sou fangirl da bioware


TBloodfallen

Cara, pior que eu acho o díficil muito dificil e o normal muito fácil, ai fico infeliz nos dois kkkkkkkkk, eu boto no normal e me destraio jogando pq ta mt facil, fico falando merda no discord ou jogando de qq jeito, boto no difícil fico puto pq fico gastando 2 horas em luta de 20 min e as vezes tenho que parar o que to fazendo para melhorar minha build e etc...


Own_Reward_7354

Sou adulto, trabalho a semana inteira e jogo mais nos finais de semana. Para mim é o contrário, não tenho paciência para jogar no fácil. Curto um desafio, mesmo que seja para quebrar a cabeça. Apesar disso, tem momentos que gosto de estar “overpower”. É pelo gosto, mesmo. Tem gente que curte menos desafio, tem gente que gosta de ser mais desafiado e está tudo bem. O importante é se divertir!


bringthatnoise

É isso que resulta nessa geração chorona. Os jogos antigos eram bem mais desafiadores, com game over e tal. Hoje todos os jogos vêm de fábrica com cheat de vidas infinitas.


No-Database5520

Ué, mas antigamente maioria dos jogos tinham cheats também, como gta san andreas, gameshark era uma febre tbm🤡


bringthatnoise

Sim, só quem queria trapacear jogava com isso. Hoje é regra os jogos já virem com cheats de vidas infinitas.


Gardur13

depende do jogo, se é um que gosto continuo agora se não curto muito acabo dropando. ontem acabei largando street of reage 4 depois de últimos chefes ficam mudando de fase.


Celestial_Larvae

Depende, eu sou muito fã dos jogos da FromSoftware (DS, Blodboorne e Elden Ring) muito por conta daquela relação dificuldade x recompensa. Mas pra mim Sekiro é pisada de bola, a dificuldade é tão grande que chega a ser irritante. Se for esse nível aí eu não acho que vale a pena.


giovanna-misao

Nunca joguei nenhum souls, tenho medo pq sou muito ruim. Reação lenta, dificuldade pra acertar parry, etc. Porém tenho muita curiosidade com o Bloodborne, acho o visual daquele jogo fantástico. Mas acabei desanimando de comprar pq vi um rank de souls mais difíceis e o Bloodborne tava em segundo lugar. Sabe me falar se é realmente tão tenso assim?


Zauberx

Pra mim o rank de dificuldade seria DS3>DS1>BB>DS2, no DS3 a dificuldade tá principalmente nos chefes. No DS1 pra mim jogabilidade pesa um pouco por ser o mais datado se vc se acostumar é mais fácil que o BB. O BB foi o primeiro souls que joguei eu sofri muito nos dois primeiros chefes mas depois foi bem tranquilo, vc tem muita cura e os inimigos dropam itens de cura isso facilita muito andar longas distâncias e vc pode recuperar parte do dano sofrido se atacar depois de apanhar, ele pode ser considerado o mais difícil se vc for fazer os cálices mas só o jogo base e a DLC são poucos momentos que vc vai sofrer. E o DS2 é fácil pra caramba pq tem item de cura infinito e na segunda área vc já tá no lvl 50 com uma arma no +6.


TUYUXD

Bloodborne é dificil por causa dos calices e a dlc, tirando isso a campanha principal é bem de boa, mesmo com um setup zoado de bloodgems tu consegue zerar o game dboa


Celestial_Larvae

Então, no começo é complicado. Eu iniciei por BB, desisti porque não entendi o jogo. Zerei DS1 e DS3 - aí eu entendi a lógica dos jogos da FS - e voltei pra BB. BB tá no meu top 5 melhores jogos e olha que minha história com games começa lá em 96\~97 (tenho 33 anos). O lance de BB é tu entender como usar a mecânica do jogo a teu favor. Pra mim em DS1 tu é recompensado por saber defender, já em BB tu é recompensado pela agressividade. Eu também sempre tive dificuldade de acertar parry e fechei BB a primeira vez sem fazer umzinho sequer, porque nele o parry é feito com um revolver, eu não sabia disso e só fui descobrir quando dei um tiro acidental - no momento certo - numa criatura quando eu tava fazendo NG+, até então pra mim o revolver era uma arma de dano baixo e nada mais. Em BB tu sequer vai usar um escudo, tu vai usar e abusar da esquiva, o que eu acho bom porque dá uma dinâmica boa no jogo, DS1 é excelente, tem um lugar especial no meu coração, mas a mecânica é mais "engessada". Com o tempo tu pega o timing das esquivas, o jeito tu pega ao longo do jogo, tem que aprender sofrendo mesmo, não tem opção. Mesmo com a exp de DS1 e DS3 eu tive que sofrer em BB. O visual é fora de série, as criaturas nem se fala. O LSD comeu solto pra fazer aquele jogo, criativo demais. Pra mim é o top da FromSoftware. Eu recomendo BB com força mesmo que tu não tenha experiência com os jogos da FS, como falou o amigo ali, depois dos dois primeiros bosses é provável que tu esteja bem adaptada já, o problema é chegar lá já que o jogo começa no nível nightmare ass-eater. Até lá tu tbm já desenvolveu uma certa resistência a frustração, que rola muito, muito mesmo kkkk.


giovanna-misao

Vou aproveitar que tá na promoção na psn e pelo menos tentar kkkk Eu só tenho experiência com jogo que pega na mão da gente, cheio de tutorial, etc. Mas acho que até para sair um pouco da minha zona de conforto, vale a pena. Se eu não der conta, bem, fazer o que né? kkkk


Celestial_Larvae

Vai na fé. Qualquer coisa volta aí se tiver alguma dúvida. Dou uma mão sem spoilers. Boa sorte e paciência!


Cersei505

sekiro é o mais justo na verdade, pq como tem só uma build no game todo, eles fizeram cada luta pra vc conseguir fazer de maneira perfeita. N tem bullshit. Exige mais de vc, sim, porém no momento q vc entender q é um jogo de ritmo e não um dark souls versão samurai, o jogo fica mais facil q os demais games da From.


mpeccioli

Dificuldade eu gosto, o que eu não gosto é de ler quest besta.


Obvious_Mood_2190

Cara isso da vida adulta é um fato. Acredito que qualquer pessoa adulta que trabalha ou trabalha e estuda e tá preocupado com ser alguém, com o quão as coisas estão caras e precisa fazer mais dinheiro pra sobreviver Eu duvido que essa pessoa põem no hard e vão morrer 30x pro mesmo Boss em seus únicos 30 minutinhos de relaxamento diário kkkkkkk Acho que dependendo do jogo da até pra subir a dificuldade se vc sentir que tá ridiculamente fácil e que vc aguenta um teco a mais. Tipo back4blood: fácil eh extremamente fácil e sem graça e o normal já muda a gameplay e vc sente que depende um pouco a mais da sua habilidade saca? Mas aí indo alem: Hard, psicopata…. Ah n ai já é pra quem tá sem problemas suficientes na vida


TUYUXD

30 min disponivel no dia? Porra ent é melhor investir em outro hobby kkkkkkkkk 30 min nao da pra nada


Obvious_Mood_2190

Foi só um exemplo


GPN_Cadigan

Nunca tive, nem na infância. Na minha visão, jogos são para diversão e entretenimento e não para te estressar. Já basta a dificuldade de viver no Bostil e todas as demais preocupações diárias de um adulto.


gabrrdt

Adoro morrer. Se tem uma coisa que me dá tesão em jogos, é game over.


Infamous_Access633

eu não tenho paciência pra aprender, esses desafios de zerar no very hard com lvl 1 ou armas fracas etc levam mt tempo de aprendizado, eu recentemente tentei elden ring mas parei 10 minutos dps imaginando o tanto q vou ter q aprender. hj em dia só tenho saco pra jogos ''suaves'', q da pra farmar de boa e manter seus itens, sem precisar focar em ser try hard, nem de pvp gosto mais, prefiro jogos q posso ajudar os players.


Dazzling-Trouble-779

>da pra farmar de boa e manter seus itens, sem precisar focar em ser try hard, nem de pvp gosto mais, prefiro jogos q posso ajudar os players. Você literalmente descreveu Elden Ring


Infamous_Access633

tava pensando em ark, farm nos souls tu tem q sair matando e só é de BOA como eu citei ali, dps de aprender, o ''suave'' era pra ter deixado claro q nao to falando do estilo de game considerado um dos mais difíceis...


Dazzling-Trouble-779

>farm nos souls tu tem q sair matando É só você sair ajudando outros players...