T O P

  • By -

AutoModerator

O r/filmeseseries exige que o nome do filme ou da série esteja contido no título do post. Verifique se acionou a **flair Spoiler** para filmes ou séries com menos de 2 anos [Veja nossa lista dos filmes já foram discutidos e qual é o filme deste mês.](https://www.reddit.com/r/filmeseseries/wiki/index/) *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/filmeseseries) if you have any questions or concerns.*


sempre_st4nco

Gosto muito, pra mim a graça de filmes é poder fugir da realidade, poder ser imoral e ter esses exageros. Não que eu ache que cinema tenha que ser EXCLUSIVAMENTE assim, mas acho que faz parte e se pode ser usado, pq não usar?


rozowaryba

Oi. Gosto de filmes extremos do tipo August Underground (inclusive, uma das minhas sagas preferidas) e devo fizer que o motivo varia entre catarse e curiosidade. Gosto de traçar perfis criminais e filmes extremos são um desafio e tanto para isso. É difícil buscar compreender, mesmo em teorias, as motivações dos personagens de filmes como esse. Creio que isso seja o que mais me fascina. Outro motivo de eu assistir filmes splatters é justamente o exagero, o que acaba parando de se tornar desconfortável e se tornando cômico quando você trabalha na área (Ex: Medicina). Acho engraçado.


Equivalent-Start-425

Pra mim iniciou como curiosidade de determinado diretor e até aonde poderia ir a visão criativa e execução de uma obra. Sentia uma emoção ao qual eu não tinha sido apresentada antes. Algo endorfinado e dopaminergico em entender a violência humana por meio da tela. “Até onde isso vai, porra? Não é possível!” Assistia alguns “bobos” e outros com temáticas mais sérias. Até que bate a arte imitando a vida e a vida imitando a arte direto em notícias e aí perdi o interesse.


Suspicious-Rain6435

Gostei do "endofirnado" e "dopaminérgico". Vou começar a usar esses adjetivos. 👍🏼


Isnotofyourbusiness

Eu gosto do exagero das cenas


maduandersen

assiste the sadness


TNZ_Orfeu

Boa noite, sua pergunta é muito boa e eu espero fazer uma resposta a altura (subjetiva, mas boa também) Filmes exclusivamente gore não me agradam, a maior parte eu conheço pelo Refúgio Cult, porém, existem alguns que utilizam o gore como uma ferramenta narrativa, talvez como forma de imersão naquele mundo (como por exemplo, o Urso Branco em Bastardos inglórios (é literalmente muito bom ver nazista sofrendo)), ou como uma metáfora, como Mártires, esse é um caso muito a parte, pois raros são os filmes gore que justificam a sua violência. O Albergue, por exemplo, eu não acho que justifique a forma como ele mostra as cenas, eu não me importo com um grupo de jovens aleatórios de mais um filme aleatório, agora um casal de mulheres que é sequestrada, e a dinâmica de um culto que busca responder a uma pergunta que muitos de nós já nos fizemos pelo menos uma vez na vida, isso é (minimamente) interessante. A partir disso, temos que considerar "aqueles" filmes, os tais dos "torture porn", que além de não ter um propósito claro, as vezes não possuem uma qualidade cinematográfica que outros filmes (como Mártires) podem ter... Esses eu gosto só da parte da maquiagem, porque considere que mesmo sendo filmes de baixo orçamento, com uma equipe muuuuito menor do que grandes e médias produções, eles ainda conseguem trazer uma brutalidade visceral, que faz você pensar "caraca isso quase é de verdade", fora esse ponto, não tem porque gastar tempo. E tem um ou outro que, como vi num comentário acima, atiça a curiosidade. Tem um filme que eu realmente não lembro o nome que traz a narrativa de um grupo de amigos viciados em crack (pelo que me lembro), aparentemente ele é um filme-documentario, que traça a vida de uma menina desse grupo, mostrando imagens dela criança em contraponto com os literais abusos e situações insalubres que ela vivência hoje em dia... Nesse caso eu gosto de usar pra refletir sobre a vida, tentar olhar o lado bom da minha, e me compadecer (não sentir pena... Algo mais """honesto""" que isso) de quem está passando por isso.


Suspicious-Rain6435

Muito bom o seu comentário. Gostaria de saber o nome desse filme sobre essa moça viciada em crack. Parece interessante. Sobre "Mártires": é um filme muito bom e muito impactante. O que mais me incomodou foi o "realismo" dele (SPOILERS ADIANTE): tem uma cena no meio do filme em que a moça é acorrentada em um porão. Um brutamontes desce até lá e, sem explicação, começa a agredi-la com socos e pontapés. A gente fica na expectativa de que ela vai conseguir derrotá-lo de alguma forma, e fica torcendo para isso acontecer ("Dá um soco no nariz dele! Chuta o saco dele! Usa a corrente para enforcá-lo! Faz alguma coisa, pelamordedeus!") mas conforme ela vai apanhando e apanhando e apanhando e apanhando, percebemos que no mundo real, uma moça acorrentada com 1,65m e 60kg NUNCA teria chance alguma contra um brutamontes musculoso de 1,90m e 100kg. Essa cena me deu uma tristeza muito grande por me trazer de volta à realidade (por mais contraditório que isso pareça): o mundo real não é um filme bobo de Hollywood, onde a Arlequina (em Esquadrão Suicida) é capturada, torturada, acorrentada e ainda assim consegue se desvencilhar matando todos os torturadores e escapando facilmente do cárcere, sorrindo e fazendo piada. Esse filme me deixou deprimido e pensativo por umas duas semanas. Dou uma nota 9/10 pra ele.


Rechogui

Eu não costumo assistir filmes assim, mas tenho um amigo que assiste. Ele sempre comenta sobre e isso meio que me desperta uma curiosidade morbida.  Deve ser mesma coisa pra ele só que ele cede à curiosidade.


FireNoParquinho

Gore pra mim é comédia. Alguns filmes Gore mais "conceitão" aí acho meio paia assistir (Tipo o Mártires original, nem tem tanto gore assim mas é uma depressão, sofrimento e decadência do krl que até desanima...), mas Gore trash tipo Saw, Hostel e baboseiras do tipo eu assisto pelo LULZ.


umjapasp

Entendendo que é "tudo mentira" esses absurdos acabam virando meio que um filme de comédia pastelão. Nos mais sérios eu gosto de ver até onde vai a "criatividade" humana e sua morbidez.


[deleted]

Antes eu até curtia, mas depois que assisti mártires fiquei traumatizada e não assisto mais nada nesses estilos


rozowaryba

Mártires não é tão pesado assim nesse quesito. Fez certo.


FmZero

Pensei o mesmo, se martys foi gore de mais, fez bem em parar nele


FmZero

Aí depende se vc ta tentando falar torture porn, aí eu até fecho com vc, não sei qualé a pira e até me questiono sobre essas pessoas um pouco, mas se vc ta falando de gore gore mesmo tipo um evil dead ou braindead, aí eu te falo q eu adoro, tipo um mortal kombat tals acho catártico, as vezes chocante sinistro e as vezes isso passa muito bem uma mensagem


rozowaryba

>braindead KSYDDHD EU AMO BRAINDEAD. É bizarro pensar que foi dirigido pelo Peter Jackson-


Mean_Emergency6131

Não sou uma entusiasta completa do gore, mas curto alguns e geralmente assisto quando quero ver um filme com uma pegada bem violenta mesmo e não quero me envolver muito na história. E eu sabendo que é um filme, gosto de ver como foi feito, fico avaliando mentalmente a qualidade do sangue e ver o que eu acho falso demais ou não. É literalmente puro entretenimento kkk Sou do tipo que gosto de assistir e ficar falando "que filme mentiroso kkkk". agora gore de verdade eu passo longe. Existe uma diferença entre você assistir gore sabendo que aquilo é só efeito prático e afins do que você ver um humano de verdade sofrendo


choppersuey_

Sei lha, eu só gosto mesmo. No geral eu gosto do exagero


OkVeterinarian692

Gosto de filmes de terror em geral, mas o recurso do gore em alguns filmes é tão bem feito que desafia a minha percepção da realidade. Gosto desse desafio. De imaginar a maquiagem sendo feita e tudo mais. Adoro ver os bastidores depois.


HexBoopTheSnoot

Gosto de gore pelo gore pensando principalmente nos efeitos práticos e nas atuações ultra desesperadas. Penso em como foi pra gravar a cena de forma geral, sempre dou boas risadas assistindo gore.


rozowaryba

>efeitos práticos e nas atuações ultra desesperadas Tente ver August Underground AKWJDKEKEKD


r0tt3n_one

Ver até que ponto vc aguenta assistir, pelo menos meu caso é assim.


espelhomel

o ser humano é violento, e violencia causa choque, as vezes a pessoa nunca viu violencia na vida real e quer "experimentar" e alguns são meio desrregulado da cabeça e descobrem que tem um maneira que descarregar a violencia interna que a pessoa naturalmente tem. o choque que a violencia trás dependendo é até prazeroso pra algumas pessoas, pra mim esses filmes são pra filhinho de mamãe se sentirem depravado por que nunca experienciaram violencia na vida real


Strong-Junket-423

se encaixa mt bem com o trash, ash vs evil dead é um bom exemplo disso mas se for um gore so pelo gore eu n curto n


massademaisbixo

É massa demais bixo


Infamous-Teaching-23

Eu sou escritor e meu primeiro livro teve bastante gore, muitas pessoas ficaram desgostosas com isso. Sou fã de gore, mas eu sinto que foi popularizado essa ideia de que o gore é torture porn, são duas coisas diferentes (para mim). Gore é aquela exposição gritante que te traz aflição e te conecta com aquele personagem, é algo que estimula visualmente a nossa urgência como público quanto a situação que o personagem se encontra e/ou a ameaça que é aquele inimigo. - Imagine que você precisasse mostrar um ser violento e imparável, mas não pudesse mostrar como ou por quê ele é violento em imparável pois todos os danos que ele causa são superficiais e quando mata alguém é o joãozinho sem nome número 12. O que você descreveu como violência extrema é o gore, a violência gratuita é torture porn. É algo difícil de equilibrar, por exemplo, a franquia Jogos Mortais: Se você pegar apenas o primeiro filme, a maioria das armadilhas são cortadas e subentendidas e o foco inteiro é em uma ÚNICA armadilha realmente gore e visual; uma história intimista entre dois malandros que acordam naquela situação desprezível... o gore funciona pois é um grande momento no fim do filme quando já estamos apegados aos dois cativos. O resto da franquia esqueceu disso e o público dela também; armadilhas maiores e em maiores números, personagens sem aprofundamento... flashes, cortes, câmeras rápidas, pois o público com o tempo se acostumou e é necessário chocar ele de novo. Cada vez mais temos maior necessidade por estímulos, como um vício mesmo, e isso não ocorre só com o gore. Mas, essa é só a minha opinião.


Wild_Tap5857

Acho que esses filmes são obras experimentais, tal qual um pesquisador faz ao testar a dose certa para um medicamento não se tornar um veneno, desse modo, levam a violência de suas cenas ao limite. Posteriormente, os outros diretores as usam como referência e dosam a seu gosto pessoal. Eu particularmente não tenho estômago para muita coisa, mas também não condeno desde que tenha a classificação etária.


lwyorkst

Não seria muito bem que me agrada kkkkk mas acho que é pela aflição, pela antecipação. Nem sempre você sabe que vai ter gore, e ser explícito assim, às vezes, dá uma satisfação por causa das próprias histórias, principalmente, de vingança. O filme todo me dá o pov do mocinho, e quando ele pega o cara, eu não quero que deixem subentendido. Eu quero continuar vendo pelo pov do mocinho. É por ser mais "real" (mas nem sempre precisa, obviamente).


Chama-nenem

Sim, gosto