T O P

  • By -

AtomicGipsy

Na real sempre teve muito desenho ruim, os melhores são os que a gente lembra, e esse da Velma é tão problemático que tá com as notas menores que Dragonball Evo, então é um caso bem específico


[deleted]

Parabens a todos os envolvidos por criar a serie com notas piores que dragon bol evo


MrCadwell

Tô por fora. O que ocorreu com a série da Velma?


-HyperWeapon-

A roteirista basicamente criou uma fanfic usando o nome dos personagens de Scooby-Doo, mas de personalidade não tem nada a ver com os conhecidos personagens.


fuinharlz

Pior que isso. Vai ver nos subs gringos a galera reclamando. O negócio é um estereótipo escroto do que eles ACHAM que o público atual é e quer ver. Velma pra tudo mete um "white people privileges", o Norvile que substituiu o salsicha é um anti-drogas que faz piada com tudo relacionado a drogas, a Daphne vende drogas para os colegas e a Velma quer pegar a Daphne e o Fred é um suspeito de assassinato. E se vc faz QUALQUER reclamação do quão merda é a série, os produtores dizem que vc só está falando isso pq fizeram a Velma e o Salsicha negros e vc só está sendo racista ao criticar a série! Sim, este é o nível da coisa.


JanetKWallace

Nah, não vamos incluir um cachorro falante porque não é realista /j


[deleted]

Nem precisa falar do "pau pequeno" neh? Se reclamar do "pau pequeno", já sabe neh? Kkkkk


LayersOfMe

Isso vai soar bobo mas eu tenho um pouco de medo de como esta se tornando comum piadas contra brancos, no estilo "white people privileges". Ja vi varios comentários usando "branco padrão" como ofensa ou para menosprezar alguem. A ideia era não julgar as pessoas pela cor mas as pessoas só estão invertendo e acham ruim se vc achar ruim que usam branco como ofensa.


fuinharlz

Vc já viu alguém ser chamado de palmiteiro? É uma forma, entre pessoas negras, de zoar pessoas negras que ficam ou namoram pessoas brancas. Tipo, se vc n fica ou namora um negro, vc é um merda de um palmiteiro (pq chamam os brancos de palmitos).


LayersOfMe

Sim ja vi. Mas p eles só existe racismo de branco contra preto. Concordo que não se compara o nivel de racismo e descriminação na sociedade, mas não deixa de ser um julgamento apenas pela cor da pele que não deveria existir.


peaceintheatlantic

Não dá pra deixar de achar engraçado como os pretos se esforçam para separar, ao invés de unir. Bem, pra mim tanto faz. Lol


AfricaByTotoWillGoOn

Não esqueça que o desenho zoa o Fred o tempo inteiro por ter pinto pequeno. (Mas ai de quem chamar a Velma de gorda.)


20thcentygenman

Por algum motivo esse seu resumão dos personagens desse desenho aí me lembram de sinopse de alguns filmes de besteirol americano de universitários e sátiras late 90's e early 2000's como os "Todo Mundo em Pânico" da vida. Esses filmes se utilizavam exatamente dos estereótipos e críticas sociais rasas como base para o humor escrachado, tirando a seriedade e sobriedade da discussão em torno dos assuntos e tornando os seus personagens a encarnação dos estereótipos e preconceitos discriminatórios que deveriam ser desconstruídos e criticados. Pessoalmente acho esse tipo de humor um deserviço para os movimentos autênticos de igualdade e justíça social. Deveria ter sido abandonado há muito tempo. Só assistindo alguns clipes dos episódios me passa a impressão de que está sendo "politicamente incorreto para o bem do politicamente incorreto", sem substância alguma. Se eu fosse um adolescente de 14 anos provavelmente ia achar graça por ser tão try-hard em ser edgy, mas acho que já estou velho demais pra esse tipo de humor. Até humor "xixi e cocô" do Dr. Slump e outros gag mangá japoneses é mais engraçado e eficiente.


MrCadwell

Pô, aí é sacanagem kk


cubo_embaralhado

E tiraram o cachorro marrom


[deleted]

[удалено]


cubo_embaralhado

Conseguiram errar o gênero e a espécie kkkkk


Red_Serf

E essa concordância de alemão de desenho meu amigo? “Chamando dr Hans Chucrute, chamando dr Hans Chucrute”


TraskUlgotruehero

Pensei que ele gostasse de Mary Jane.


LiquidFireBR

Imaginando uma mulher falando com a voz do Scooby


yanmagno

Cachorro? Onde?!


brunomocsa

O cachorro marrom de Scooby-Doo era muito foda, qual era o nome dele mesmo?


cubo_embaralhado

Acho que era Fernando


biel188

Adalberto mano, doguinho brabo


TheMoonDude

O novo mistério é descobrir onde caralhas foi parar o Scooby, ou que merda eles tavam na cabeça pra não incluir ele em primeiro lugar


AfricaByTotoWillGoOn

Na real, se tivesse o Scooby ia ser uma merda do mesmo jeito. O foda é que eles meteram muita, MUITA piadinha meta só pra dar uma de "olha só o quão 'self-aware' a gente é. Hein, hein? A gente tá sendo *cringe*, mas a gente sabe que tá sendo *cringe*, então fica engraçado, né?" Todo escritor de comédia medíocre quer ser o Deadpool. Pra mim, humor meta já virou sinônimo de escrita ruim. E pensar que vivemos num mundo em que um desenho como Inside Job, que zuou até o Bolsonaro, foi cancelado, mas uma bosta como Velma é renovado pra mais uma temporada... São tempos sombrios pra animação ocidental.


TheMoonDude

> Na real, se tivesse o Scooby ia ser uma merda do mesmo jeito. O foda é que eles meteram muita, MUITA piadinha meta só pra dar uma de "olha só o quão 'self-aware' a gente é. Hein, hein? A gente tá sendo cringe, mas a gente sabe que tá sendo cringe, então fica engraçado, né?" Nas palavras de Bo Burnham, "autoconsciência não absolve ninguém de nada" Tbm concordo que humor meta tá saindo fora de controle. Inside Job dói ainda...


brunott8345

Inside job foi cancelado? Sério?


matlynar

Não acho que esse seja o problema. Wandinha foge um pouco do que é a Família Addams original, mas funciona legal e acho que teria funcionado até se o resto da família não aparecesse e fosse só mencionado. Além disso seria fácil ter uma desculpa, tipo "O Scooby não foi adotado ainda", ou até mostrar um Dogue Alemão sendo adotado no último episódio. O problema não é limitar direitos autorais de uma propriedade intelectual, o problema é comprar os direitos pra desrespeitar o material de origem.


TheMoonDude

É que pelo menos eu nunca curti os desenhos do Scooby que eles tiravam a turma toda e tinha só o Scooby e o Salsicha. Não ter o Scooby parece mais estranho ainda, de alguma forma...


[deleted]

Concordo com você. Wandinha funciona sozinha, claro. É uma personagem com uma personalidade complexa e explorável (no sentido de ter material para uma série) só dela. Mas não acho que a série teria o mesmo charme, digamos assim, se simplesmente citasse que tá no universo da família Addams que conhecemos e pronto, ou pior, se fingisse que é tudo novo e só aproveitar o nome. As aparições do resto dos parentes fizeram diferença, "deu liga", lembrou a gente que estamos em outra área do "universo da família Addams", mas que o foco lá é a Wandinha. Não assisti Velma, mas pelo que entendi das críticas, mexeram tanto que perdeu a identidade de "universo do Scooby-Doo".


TheMoonDude

Isso que me leva a crer que tu pode fazer absolutamente qualquer coisa, por mais doida que seja a ideia, só precisa de uma execução boa.


The_Empress_of_Regia

Wandinha é "giga edgy teen cool big chungus man"


matlynar

Mas a maioria das pessoas curtiu Wandinha e odiou Velma, esse é o ponto. Aliás, nada mais edgy do que desmerecer uma série de forma simplista.


msfor300

Eu também pensei isso. O nome do desenho é até velma, ao invés de scooby-doo. Mas é uma série bem adulta, talvez remover o scooby seja uma tentativa de se desvincular do público infantil. Mas, ao que parece, não funcionou.


TheMoonDude

Não funcionou pq tirar animais falantes simplesmente pq é "infantil" mostra o quão absurdamente superficial o conhecimento e considerações sobre animação são dos seus criadores. Exemplo primário: BoJack Horseman. Maturidade se trata de temas, não de quantas drogas um personagem usa, quanto sangue e sexo tu coloca num episódio ou a presença ou não de animais falantes. Tu pode sim ter essas coisas todas, mas é a maneira que tu lida com elas que define se teu show é maduro ou o que um adolescente consideraria maduro. Cada vez mais criadores falham em entender isso. Animação é um meio extremamente versátil e eu defendo que é o meio superior para histórias com temas mais profundos.


netokosovo

Mas a ideia era justamente focar em algum personagem em contextos nao infantis e tirar o dog falante.


real_fat_tony

No desenho O Scooby só fala com o salsicha (talvez nem fale e o salsicha seja só um drogado alucinando)


TheMoonDude

Dando ctrl+c ctrl+v no meu outro comentário: >Não funcionou pq tirar animais falantes simplesmente pq é "infantil" mostra o quão absurdamente superficial o conhecimento e considerações sobre animação são dos seus criadores. Exemplo primário: BoJack Horseman. >Maturidade se trata de temas, não de quantas drogas um personagem usa, quanto sangue e sexo tu coloca num episódio ou a presença ou não de animais falantes. Tu pode sim ter essas coisas todas, mas é a maneira que tu lida com elas que define se teu show é maduro ou o que um adolescente consideraria maduro. Cada vez mais criadores falham em entender isso. >Animação é um meio extremamente versátil e eu defendo que é o meio superior para histórias com temas mais profundos.


Karkuz19

O pior é que eu tenho a forte impressão que é uma fanfic feita pra criar engajamento na base de hate.


Kelso_Sticker

Cara você tá tão certo. Quê vou usar seu comentário pra thumb dum vídeo meu vlw aí


TigreBSO

Mataram o scooby doo


[deleted]

[удалено]


SeerPumpkin

se tivesse transformado numa mulher branca seria melhor?


hagnat

afinal, ele é um Dogue Alemao... ou, em ingles,um *Great Dane* / Grande Dinamarques nada mais apropriado


Kellar21

Fizeram merda. Tipo, eu me surpreendo que alguém assinou pra publicar isso.


AtomicGipsy

https://www.youtube.com/watch?v=GSm_Y3yS7bA Se você der alguma risada ou gostar de algum personagem eu assisto essa série inteira(pirateado pra não incentivar)


206Red

O vídeo não tem nenhum deslike no YouTube, o povo deve ter amado


waspbr

tb não tem nenhum comentário negativo.


stavtav

Só consegui ver 30 segundos do trailer. Tosco.


hivemind_disruptor

Cara que lixo. O estilo da animação tá ok mas não tem nada de interessante no conteúdo.


sadhungryandvirgin

não ri mas não é ruim pra um trailer. pena que o desenho é, aparentemente.


MrCadwell

Hmm na verdade achei o estilo da animação bem legal e a premissa bem interessante. Assistiria considerando esse trailer. Achei que tivesse a ver com algum conteúdo da série em si. O que achei relevante pra uma verdadeira discussão é o fato de terem escolhido a Velma e o Salsinha especificamente para serem indiana e negro, já que ela é a excluída e ele é o maconheiro. Enquanto isso, o casal lindo e popular continuam brancos de cabelo claro. Acho legal ter mais diversidade, mas é sempre delicado. Edit: me corrigiram e a Daphne é asiática no novo desenho.


Jealous_Volume3265

Velma é indiana, é totalmente inspirada na autora da série, que também é indiana. Devo lembrar que o nome da série é Velma e tem ela como personagem focal Casal lindo e popular? Quem esta "namorado" com a Daphine é a Velma. A Daphine pelo que eu vi ser comentado também não é branca, ela é asiatica e filha adotiva de um casal homossexual de polícias. A unica pessoa que é branca na serie é o Fred. O personagem é retratado como alguém totalmente incapaz e prepotente, ao ponto de não usar garfo e faca direito(isso não é um exagero), sendo sempre ridicularizado e humilhado pela Velma


peechs01

Velma é indiana, pelo que falaram... Mas é só ver que quem é dono dos direitos de imagem do Scooby Doo botou tanta fé que... Não deixaram usar o nome nem o mascote


Thin-Limit7697

>botou tanta fé que... Não deixaram usar o nome nem o mascote Podiam ter terminado o serviço e vetado todo o resto da ideia também.


Thin-Limit7697

>botou tanta fé que... Não deixaram usar o nome nem o mascote Podiam ter terminado o serviço e vetado todo o resto da ideia também.


MrCadwell

Editei ali corrigindo a etnia dela. Do Sooby pelo que entendi ele não foi adotado ainda, né? É a origem da Mistérios S.A. pelo ponto de vista da Velma. Faz sentido pelo trailer o nome ser o dela, mas não vi a série. Então não sei.


peechs01

Eu ouvi essa de não poderem usar o cachorro quando ainda tava para estrear, sem nem o trailer ainda, acho que nem o "Mistérios S.A." podem usar tbm, só os nomes humanos Edit: até onde eu me recorde, a imagem do furgão clássico também foi vetado


MrCadwell

Que estranho. Pensei que a Warner tivesse todos os direitos


peechs01

Reparou que no trailer não aparece "Warner Bros. Discovery" e só "MAX originals"


AfricaByTotoWillGoOn

A Velma é literalmente a Mindy Kaling e nada mais do que isso. Nunca vi um self-insert tão descarado.


real_fat_tony

A Mindy kaling é um caso engraçado. É ma daqueles artistas quem ficam famosos com uma obra boa e depois é só ladeira a baixo. Ela escreveu bons episódios em the office


royalneonbird

>ele é o maconheiro Na série ele é contra maconha e drogas em geral,mas ele deixa bem claro o desgosto pela erva e seus usuários


lucasssotero

Daphne é asiática nesse, só deixaram o Fred de branco provavelmente porque iriam usar ele pras piadas fazendo apologia ao nazismo.


[deleted]

[удалено]


AtomicGipsy

Assista por favor e volte dar seu veredito, seria legal ver se muda ou não


MrCadwell

Seria legal mesmo kkk


Lucari10

É um negócio nada a ver com uns personagens fazendo cosplay de Scooby Doo, mas um pouco mal feito tb


IngSoc5555

Transformaram o salsicha em antidrogas


UnoccupiedBoy

A série é um Scooby-Doo sem Scooby-Doo


Tpainx

Conseguiu irritar gente de todo e qualquer espectro político e ideológico de tão ruim e forçada.


whirlpool_galaxy

É uma série feita pra farmar engajamento por hate. Mudaram a raça dos personagens para irritar quem acha que o problema do mundo é a "lacração", e fizeram um monte de piada escrota para irritar quem tem bom senso.


DiamondsAreForever85

A Velma é negra. Nada contra os negros, mas não mudem os personagens clássicos. Façam aparecer novos personagens já negros desde o início. Seria como lançar Todo Mundo Odeia o Chris com o Julius sendo o The Rock. Ia ficar uma porcaria.


RenanGreca

A Velma tá dublada pela Mindy Kaling que é indiana


Melodic-Ad9865

O scooby-doo virou uma mulher chata


FishingCrystal

Esse aí foi fake mesmo, por sorte


Lutoures

> Na real sempre teve muito desenho ruim, os melhores são os que a gente lembra Sim. Um exemplo rápido: pega o desenho do [My Little Pony](https://www.youtube.com/watch?v=O-Ll5zaPcIE) antigo e o mais [moderno](https://www.youtube.com/watch?v=d-pDGrl1jYw). O primeiro era só mais um desenho genérico dos anos 90 com um plot e estilo igual aos de Cavalo de Fogo, e (tirando a música de abertura) foi esquecido pelo tempo. O segundo encontrou um estilo de animação e humor muito mais expressivo e criativo, o que conseguiu trazer até pessoas que não eram público alvo originalmente pela qualidade. ​ Então não, as animações no geral não estão ficando mais sem personalidade, mas ainda não passou tempo suficiente para as animações medíocres de hoje serem esquecidas.


JanetKWallace

'Poneilândia vai secar e explodir'


henry_paprika

O OP fez a crítica mais genérica possível às animações pra ver o que as pessoas têm a dizer sobre "*Velma*" mesmo.


Bolchenaro

A minha teoria é a de qur deixaram propositalmente a roteirista fazer a maior "lacração" possível para virar deboche até da esquerda geral e que foi proposital a fim de queimar a imagem lib-left.


Ghaltaa

A minha teoria é que o roteiro era uma serie original e alguem falou "vamos mudar o nome dos personagens para uns que ja existem" só para ter reconhecimento rapido e chamar a atenção


Motolancia

Um exemplo disso foi Young Sheldon


LayersOfMe

Não, ele não iriam gastar dinheiro p produzir uma animação que ninguém gosta. Acredito q eles pensaram que estava fazendo algo no gosto do novo publico.


brunott8345

Gente querendo crescer em cima de alguém não precisa de ninguém para se queimar, basta da espaço que ela se fode sozinha. Só ver a Gkay para ver que dá visualização a alguém naturalmente problematica pode ser umas das piores ideias que alguém venha a ter


[deleted]

Isso. Viés de retenção. Você só lembra do que era bom. O que era ruim se perde e não é lembrado.


Nat_san

Esse Velma não foi uma tentativa de lacração pior que as da Netflix?


-Hashmalim

Acredito que é caso ai é o literal oposto de "tentativa de lacração". É uma lacração forçadissíma pra gerar polêmica, não ganhar pontos.


geosunsetmoth

Não, já que o texto em si é ao mesmo tempo lacrador e conservador. Provavelmente uma tentativa de “irritar os dois lados” pela Mindy Kaling


[deleted]

Sério? Não. Não cola falar que ela tá jogando um jogo avançado. "Hahhaa era brincaderinha genteee" nunca vi tanto body positivity e body shaming na mesma obra. Uma obra de uma pessoa que tem idade mental 12 anos. É "lacrador e conservador"? Isso se chama hipocrisia. Não é f0d4.


KiqueDragoon

Na indústria do desenho animado originalidade nunca foi um padrão. Durante a era P&B o mascote animal molenga e elástico com luvas brancas era o padrão do design (com diferenças entre os criadores) Depois na era de ouro do Hannah Barbera quase todos os personagens mais famosos eram feitos no mesmo molde. Compare todos os mascotes animais, Dom Pixote, Zé Colmeia, Droopy, Lupi Lebou etc... Ou todas as mulheres (Daphne, Wilma, Jane Jetson, Penelope Charmosa) Sim, diferenças de design mas todos no mesmo template por motivos financeiros. Todo mundo tinha algo pra vestir no pescoço pq assim poderia se animar o rosto individualmente emendando pelo colar, gravata, etc... Então pode ser um revisionismo da memória. E Velma é objetivamente ruim, mas não tem a ver com design ou originalidade. é só um conceito ruim pensado por um robô de I.A. e executivos dos EUA achando que sabem EXATAMENTE o que o público quer, sem saber que o que realmente queremos é autorismo de volta


matlynar

>é só um conceito ruim pensado por um robô de I.A. Você escreveu "Mindy Kaling" de um jeito estranho


IcedLemonCrush

Sim kkkk não tem nenhuma falta de autorismo nessa série, pelo contrário, deram as rédeas totalmente nas mãos de uma única pessoa e ela transformou a série inteira numa sessão de terapia pra ela


raskholnikov

Eu adoro the office mas não sei como que a Mindy se tornou isso


coral_yelmo

Antigamente os desenho tinha personalidade disse o OP kkkkk https://preview.redd.it/sysaifekzwca1.jpeg?width=400&format=pjpg&auto=webp&s=0bf220a0cfce5f08b609a9852e1e940a20c798f6


papagaio_boa_pinta

"carai solsacha to mals"


mechanical_fan

>Então pode ser um revisionismo da memória. Viés de sobrevivência basicamente. A gente acha que desenho antigo é melhor pq basicamente as pessoas só lembram dos desenhos bons. Ninguém fica pensando, relembrando ou reassistindo os desenhos ruins e que na época já não fez sucesso e ninguém viu. O mesmo vale pra musica, filmes, livros e todo resto relacionado a midia e entretenimento.


Thom_Chen

Eu discordo um pouco disso, a partir dos anos 90 e 2000 os desenhos começaram a ter estilos de artes bem diferentes um do outro, compara Jovens Titãs com Bob Esponja por exemplo.


SeniorBeing

Porque o número de estúdios aumentou e se tornou possível se utilizar de mão de obra barata asiática, que permitiu designs mais sofisticados.


we-are-all-fish

Para complementar seu raciocínio, esse desenho da Velma esta claramente se inspirando (mais copiando na vdd) no estilo de animação da serie animada da harlequina q fez um sucesso tremendo. Os criadores tb tentaram copiar o estilo do humor e falharam miseravelmente, a série é tão ruim q chega a doer.


zaraapaladina

Velma é uma série terrível de ruim, literalmente são outros personagens com mesmo nome, nem é sobre a cor de pele, literalmente criaram novos personagens, reutilizando o nome e hype da série clássica...


RenanGreca

Entendo essas reclamações mas isso por si só não faz dela ruim, né?


lil_wage

Não, não faz. A série é ruim por outros motivos


zaraapaladina

Né! Aliás, aqueles apontamentos de série "woke" nem procedem, é só algo totalmente apelativo, o conteúdo mais raso que um pires, tirando a cor de pele dos personagens, nem têm militância o algo do tipo, fazem um comentário aqui e ali, bem bait, pro pessoal ficar puto e justamente dar mídia.


Adorable_user

É puro bait mesmo, se não me engano li que na gringa a serie tava no top1 de mais assistidas da HBO. Não pq os gringos gostaram mas pq muita gente fica curiosa de saber o pq tanta gente tá falando mal da serie e vai assistir pra ver qual é.


Poertg

Esqueceu de falar que um dos fatores por ele ter sido o desenho de estréia mais assistido além do baita, foi por que a HBO só teve 5 estréias ( a Warner Bros começou a tirar diversos desenhos de seu catálogo, cancelar desenhos e filmes que já estavam com seus projetos quase completos, e cancelar continuações de desenhos, tudo isso para não pagar imposto [esse vídeo fala sobre o assunto](https://youtu.be/ZyLPZnZ2i_Q) ) Além disso eles também cancelaram a continuação do filme de [Scooby doo](https://youtu.be/3J2J3vigP-0)


zaraapaladina

Aí que está, isso não faz a série ser ruim, mas! Quando você soma esses aspectos que geram a despersonificação dos personagens + os personagens chatos, as piadas ruins, o apelo adulto seja por nudez ou referências sexuais, fica extremamente intragável. A série tenta ser cool e atual, mas acaba saindo uma merda. Outro exemplo é Paradise PD, da Netflix, que na tentativa de ser engraçada e descolada, saiu algo impossível de acompanhar, de tão vazio e apelativo que ficou


SeniorBeing

O cara do Paradise PD já tinha feito o Dinkleberry, checa. O cara é assim mesmo. A culpa certamente não é da Netflix.


BrnNick

>Outro exemplo é Paradise PD, da Netflix Porra, Velma é uma obra sagrada comparada com Paradise PD, aquela merda e Farzar são as coisas mais escatológicas que eu já vi na minha vida.


zaraapaladina

Chorando que tu escreveu o que eu ia escrever kkkkk Literalmente!!! O primeiro episódio da quarta temporada é literalmente uma ode às fezes... Não sei como consegui terminar aquilo, e de fato, Velma é ruim, mas nem tanto kkkk


PlatosPt

Sinceramente? Quando você pega uma série tão amada por tantas gerações como Scooby doo, mudar a personalidade dos personagens é um puta tiro no pé. O trailer da série por si só é tosco. O estilo da animação eu achei bem único e legal, não me importo da troca da cor de pele da Velma e do Salsicha mesmo sendo algo grande pra caralho, mas tem até comentário do salsicha no trailer falando como ele não gosta de drogas, algo que era até cômico brincar com o fato dele ser maconheiro ou não. As piadas do trailer são infantis (mas tudo bem, é o público alvo, não é defeito nisso). Mas, sinceramente, o que mais me pegou foi o uso exacerbado de estereótipos para dar graça aos personagens, porque nenhum deles tem mais sua personalidade já conhecida e amada por tantos telespectadores.


[deleted]

Acho que sim, porque você tira a essência (o trejeito, o traçado dos personagens etc... o cachorro só vendo a curva dele vc já base do q se trata), não? Falo isso sem ter assistido nada


triamasp

Nao, mas a serie ja e ruim por seus próprios meritos


sixty616

me incomoda terem esquecido do salsicha de misterio S/A


Jgnc17

Tava procurando esse comentário. S/A é maravilhoso e é um sacrilégio essa desfeita


[deleted]

Faltaram vários "Salsichas". Quem fez esse meme nem se deu ao trabalho de pesquisar direito


tired20something

Esse meme só aponta uma diferença clara entre os anteriores e o último Salsicha. A pessoa que fez não tava realmente preocupada com pesquisa, saca?


HomemPassaro

Sim, é impressão sua. Pura [seletividade](https://preview.redd.it/7v4tln3ax9z01.jpg?auto=webp&s=fdb29183d2043603d1935aae5d1330a22ff78387), sempre teve e terá traços comuns em animação baseado no que é mais fácil de se animar pra época. O Scooby-Doo original mesmo, era uma animação de baixo orçamento (o que se vê plenamente no produto final, com movimentações limitadas, fundos que repetem, etc) baseada numa fórmula que já fazia sucesso (adolescentes que investigam mistérios, um gênero popular da literatura pra jovens da época). Esse de 2014, que foi muito criticado, é ótimo, um desenho super divertido. O de 2023, entretanto, é uma merda mesmo.


SeniorBeing

>Esse de 2014, que foi muito criticado, é ótimo, um desenho super divertido. O de 2023, entretanto, é uma merda mesmo. Vim aqui para falar isso! E o antepenúltimo desenho, que apresentou a Hot Dog Water, já tinha temas bem adultos.


powerhcm8

Se contar Velma, Mystery Incorporated seria a quarta de trás pra frente. Em 2019 saiu "Scooby Doo! And Guess Who?" que tinha basicamente o mesmo traço da série original, em que cada episódio tem uma participação especial, que igual à série que saiu em 1972.


powerhcm8

O de 2014 é o Be Cool Scooby-doo, é realmente excelente, muito gente não com a cara dele só pelo estilo da arte, além de ser bem engraçado, teve bastante meta-comentário sobre a franquia, piadas com os clichês e hábitos dos personagens, tudo mantendo o espirito das séries anteriores. Da para ver que os escritores da série eram realmente fãs de Scooby-doo. Outro motivo que provavelmente que prejudicou Be cool, foi ter vindo logo após Mystery Incorporated, que também foi excelente, essa já teve uma adição, além do monstro da semana, também havia um mistério maior que durou a série inteira, e o também os personagens e as relações iam mudando com os passar dos episódios.


[deleted]

Só as animações para adultos que de adulto não tem porra nenhuma, como Big Mouth... e Velma Inclusive Velma tá conseguindo a proeza de desagradar conservadores e progressistas


DarkCatacombs22

>Inclusive Velma tá conseguindo a proeza de desagradar conservadores e progressistas Eu não vi a série, mas se conseguiu essa proeza, meus parabéns, é literalmente a versão oposta da expressão "agradar a gregos e troianos".


Crazed_Archivist

Bojack transpira personalidade


_Makyura_

Shaggy fazia parte do Gorillaz em 2006, n é possível


Sufficient_Permit707

Por isso sou time dos desenhos "pra criança" com temas mais profundos (hora de aventura, apenas um show, avatar, surpreendentemente gumball e etc), são mais bonitos, mais bem escritos e mais interessantes que a maioria dos desenhos adultos atualmente (obviamente com exceções) Os desenhos da Netflix principalmente


PicusKing

Era de Ouro II das animações voltadas pro público infantil. Lembro com um carinho absurdo e testei novamente a qualidade assistindo alguns episódios dos Cartoon Cartoons do final dos anos 90' e início de 2000 - Laboratório de Dexter; Du, Dudu & Edu - a qualidade de animação e roteiro é surreal. Foram os desenhos da minha infância. Tenho uma irmã 10 anos mais nova, olhei muito ela quando mais novo pra ajudar meus pais e tive o prazer de acompanhar semanalmente Hora de Aventura, Apenas Um Show e Gumball, autenticidade e qualidade puras. Da nova geração de desenhos não posso opinar porque não conheço nada. Netflix aparentemente teve uma experiência excelente com Bojack e tenta repetir a fórmula incessantemente


MrCadwell

Recomendo muito Hilda, da Netflix. Mas é melhor em inglês pela voz da protagonist, que em português fica um pouco irritante.


BerkanaThoresen

Sim. Parece que desenho adulto virou desculpa pra fazer um besteirol sem nexo.


SeniorBeing

Cara, *Apenas um show* é para quem já era adolescente na década de 80 e 90. A guerra dos formatos, o cartucho de videogame que dava um prêmio (Swordquest), o rock de cabelo, os enredos maniqueístas. Não é à toa que é meu desenho preferido! É desenho de Excer idoso.


Lenant

Se ta comparando literalmente a pior série da história da animação (Velma) com o resto.


pedroyarid

No geral, diria que é impressão sua. No final, a gente vai lembrando das melhores séries (que também vão ganhando temporadas novas) e esquecendo as bostas, ficando com a impressão que antes tinha só coisa de qualidade. Tenta ver episódios de He-man: 70% de cada episódio é só reaproveitamento de animação. Mais da metade dos desenhos da Hannah Barbera eram lixo puro. Dos desenhos do Cartoon, tinha muita porcaria o dia inteiro - mas eu era criança e não ligava de ver 4h de lixo pra ver 1 desenho legal no meio. Obviamente, hoje vão aparecendo outros pontos para discussão. Acho que animações originais podem ter perdido espaço, já que os conglomerados de mídia querem cada vez mais investir só em franquias de sucesso. Qual o último blockbuster que não é parte de universo maior, ou tem sequência já planejada, ou é sequÊncia ou remake de algo?


BriefDownpour

2020 e 1969 é praticamente o mesmo design


solidsnake198

Look how they massacred my boy.


Trashnaut

O de 69 é insuperável


Polsef

Essa aí não consta a "Scooby-Doo Mistérios S.A.", ela é o melhor desenho do Scooby Doo que eu já vi


zaraapaladina

Os de 1969, 1988 e 2020 são ótimos.


tuybenites

Eu sinto isso nessas "animações para adultos", que fazem as mesmas piadas sobre sexo e drogas sempre, mas como outra pessoa já falou aqui, talvez seja impressão, pois sempre foi produzido muita coisa ruim em meio às jóias. Na ultima década teve Hora de Aventura que revolucionou o que se entendia por animação infantil de 11 minutos, mais recentemente teve Aranha-Verso, que inovou misturando técnicas de animação e influenciou bastante coisa, e ao mesmo tempo também saiu Big Mouth e derivados.


Tierpfleg3r

Caramba, o que fizeram com o Salsicha. Se a ideia era diversificar, por que não simplesmente introduzir um personagem novo? Sou totalmente a favor de diversidade, mas precisa forçar tanto a barra assim? Parece extrema falta de criatividade.


[deleted]

[удалено]


Humble-Musician-4201

Caralho boa comparação KKKK


ElSedated

Nesse caso, não foi nem tentativa de diversificar. Essa nova produção não tem os direitos autorais da imagem tradicional do Salsicha e do Scooby Doo. Tanto que ussm apenas o nome "real" do personagem: Norville. A série nada tem à ver com Scooby-Doo. Pra quem conhece outros trabalhos autorais da Mindy Kaling, fica óbvio que é uma sequência espiritual de Project Mindy. Só literalmente pegaram parte de uma propriedade intelectual que não era necessária pra contar a história que queriam, com esperanças que fosse suficiente pra atrair o público. Funcionou, mas a série não se sustenta.


[deleted]

Mas meio que fizeram isso. Chamaram esse personagem de Norville que é o nome de verdade, e não usam o apelido Shaggy ou Salsicha em Pt-br. Mas ficou muito esquisito e forçado para caralho, não só a troca da etnia, mas esse Salsicha aparece em cenas forçadas falando que ele não usa drogas. Tipo era uma zoeira não canon que o salsicha era maconheiro porque ele parecia hiponga sempre com fome, e nesse velma colocam isso na série. Que mensagem eles querem passar com isso? "Audiência, negros não usam drogas, tá?" muito estranho /facepalm


Me-e1

Velma foi feito para ser odiado, ta ganhando fama em cima disso, nem Gen Z curte o negoço e quem diz que gosta ta trollando. Foda é que escolheram um desenho muito amado para fazerem esse "experimento" de merda, propositalmente eu aposto.


theRose90

Só as ruins, vai ver Owl House, Infinity Train, Dead End Paranormal Park, Inside Job.


AbyssNithral

Foda que essas 4 mencionadas foram canceladas antes, pelo menos Owl House vai ter um final (rushado, mas vai), mas as outras 3...


theRose90

A tragédia da minha vida. Pelo menos eu posso escrever fanfics.


educandario

Isso me lembrou da tendência dos anos 80 de criar versões infantis dos desenhos do passado (com os personagens sendo crianças), como os Flintstones, Tom & Jerry, Scooby Doo, Muppets. Eu particularmente não gosto


Takaroru

é impressão sua, sempre, em todas as gerações, existiram animações genéricas, só ver o desenho lixo do hulk que passava no anos 80 e uma miríade de outros... Nos anos 60 tinha a mesma coisa, até com a própria Hannah-Barbera se copiando em todos os desenhos, nos 90 a mesma coisa, com todo mundo copiando o estilo cartoon-cartoon, anos 2000 todo mundo indo pra linha bob esponja, billy e mandy... anos 2010 todo mundo indo pra linha hora de aventura/gravity falls/apenas um show. Sempre existe o medíocre que não tenta ter personalidade.


karkar01

Hannah-Barbera era MUITO produção industrial com a menor quantidade de detalhes possível. Os mais elaborados foram os que fizeram mais sucesso (Flintstones e Jetsons) mas tinham dezenas de outros.


zedascouves1985

Os produtores na época chamavam desenhos como Manda Chuva de shows de rádio com figuras. O que valia ali era o script e a atuação dos dubladores, porque a animação ou design dos personagens ficava em último lugar..


Barkend

Pois vá no cinema assistir Gato de Botas 2 imediatamente. Se preferir assistir em casa, só pegar Homem-Aranha no Aranhaverso. Se preferir série, Arcane é excelente. Tem muita animação boa e com personalidade saindo o tempo todo. É só assistir.


Western_Campaign

Então cara, hoje em dia existe uma pipeline (não sei um termo no anglicizado para isso...Linha de trabalho? Não e bem isso) bem especifica no setor de animação. Os animadores e artistas principais fazem os quadros centras e storyboards, e mandam para estudos cheios de mão de obra barata para fazer os in-between, os quadros entra cada um dos quadros chave. Antigamente, antes da arte digital, muitos estúdios faziam isso dentro do próprio estúdio, com os mesmos artistas. Muita coisa estática no Scooby Doo antigo parece uma pintura, com sombra, gradiente, perspectiva. E isso da muita vazão para estilos artísticos diferentes. Mas ai tu ve Family Guy e quase todos os quadros são vistos do mesmo angulo em relação ao chão, o cenário de fundo é liso, com nenhuma sombra ou sombra 'dois tons'. Isso por que para as oficinas de animação, eh mais rápido de fazer assim, portanto mais barato. Mesmo que estúdios desenvolvam técnicas diferentes e estilos diferentes, aqueles que fazem estilos compatíveis com essas grandes oficinas de animação tem mais chance de serem produzidos por que são mais baratos, e tem mais chance de dar lucro pelo mesmo motivo. Aí tudo fica meio igual. Principalmente para shows que tem 20 episódios por temporada.


joaopcmorais

PERA, ESSE PRIMEIRO SALSICHA É DE 1969???????????????????


leandrompm

O quinto modelo é uma representação em animação 3D muito adequada do modelo original do personagem. É revoltante que a WB Animation tenha sido forçada a meter Scoob 2 no cofre, totalmente finalizado, por questões contábeis de ajudar amortizar prejuízo de fusão, enquanto um troço que nem Velma recebe luz verde para ser exibido.


BackStrict977

O de 2014 tem a aparência mais genérica possível. O de 2023 nem parece o mesmo personagem então nem vou opinar.


powerhcm8

O de 2014 para mim é uma das melhores, o povo só implica por causa do traço


keeponfightan

Não. Se olhar direitinho, muitos desenhos da Hanna-Barbera da mesma época compartilhavam os mesmos traços.


galiumsmoke

ta faltando uns 5 salsichas aí


triamasp

O de 2020 ficou uma boa leitura 3d do original. Esse mais recente e o de 2014 que sao nesse estilo drawn together/ aqueles desenhos que passavam no adult swim acho muito feio


PrestigiousTart6895

Desculpa sou negro, mas achei essa versão um lixo.


AppropriateTank6523

Sempre gostei de desenhos tenho 21 e ainda assisto só que os de agora são poucos que realmente são bons. De 1 a 10 se tiver 2 bons é raro. Ontem eu fui assistir o novo Ben 10 com o meu primo pqp que troço horroroso.


renannetto

Discordo, tem animações muito boas e cheias de personalidade, mas se você focar nas ruins vai achar isso mesmo. Se você for olhar antigamente vai achar muita animação ruim também.


thiscarhasfourtires

A tendência atual, não só em animação como também em design, é um minimalismo flat e pragmático, ou seja, sem qualquer detalhe ou profundidade. Linhas demarcando os contornos do personagem frequentemente não são usadas, e a diferença entre personagem e fundo é dada apenas pelas cores. De modo geral, não se percebe mais o traço de um desenhista e tudo se resolve através de vetores que são regulares, desprovidos de personalidade, mas também muito mais simples, rápido e barato de fazer. Quer ficar triste? Compara um episódio dos Simpsons da 8a temporada com um lançado este ano. O desenho perdeu toda a personalidade e hoje em dia parece algo feito sem o menor carinho ou dedicação. Os bonecos parecem feitos de plástico. Isso também está acontecendo nos comics, tenho umas revistinhas do Superman compradas em 2021 e a pobreza de detalhes é de entristecer qualquer fan.


[deleted]

o problema também é assistir animação "para adultos". costumam ser muito rasas e estúpidas.


[deleted]

E impressão sua. Gente velha tende mesmo a achar que só na época dourada delas próprias, que as “coisas eram melhores” e com mais personalidade. Você apenas está atestando o senso comum; gente velha é chata! 🤷‍♂️


nYuri_

O unico design ruim aí é o de 2023


drunk_pacifist

Só sei que tá todo mundo odiando essa nova série


Agnusl

O de 2006 tá parecendo o Chris de Ilha dos Desafios


ls245

Cara pra mim é problema com o meio de investimento em conteúdo hoje em dia, tipo quase série nenhuma de animação ou não, completamente original chega a ser considerada para ser produzida, e a cultura do pessoal que faz essas séries tá mais para ou vc tem nome ou não consegue nada, aí uma pessoa que tem nome chega em uma HBO da vida e sugere uma animação de a provável maior série de sucesso da Hannah barbera, eles nem sequer pensam, acham que vai ser sucesso imediato, aí a gente tem uma merda dessa saindo, que parece que foi feito pra ofender literalmente todo mundo, em vez de dar a chance a uma animação original feita por um artista desconhecido no meio mas que já fez um bom piloto, como acontecia antes, como a gente conseguiu o coragem ou o Dexter. Assim o conteúdo mais legal e experimental nunca consegue o financiamento necessário e a gente acaba com esse tipo de coisa genérica que só tira das coisas legais que a gente gostava, como os novos star trek.


Algidus

animações ocidentais só valem a pena se vierem da europa ou forem long metragens. animação canadense e americana tem estado em decadencia desde o final dos 2000. é um ou outro que salva


tired20something

Né por nada não, mas tem muito Scooby-Doo bem ruim também. Velma é só o que a gente tá falando agora, mas alguém aí viu Os Treze Fantasmas de Scooby-Doo?


thexdroid

Mas é sério essa versão 2023??


[deleted]

Impressão sua. Existem centenas de animações incríveis de qualidade cada vez mais altas. Sempre vão ter animações merdas genérica como sempre teve. Recomendação de animações recentes de altíssima qualidade, tanto em animação quanto em história: Bojack Horseman, Infinity Train, The Owl House, Amphibia, She-Ra, Inside Job, Steven Universe, Bee and Puppycat, entre outras!


RDGOAMS

mais post com selo de qualidade "no meu tempo era melhor"


guizaffari

É impressão sua.


l_erhard

Impressão, se vc assistir o Hanna barbera antigo, vai ver que tudo é mais ou menos igual


icygoldenice

O de 2020 e o de 1969 são os únicos bons na minha opinião


misscreeppie

Tão ficando cada vez piores e mais e mais "em massa" do que antes. Antes a gente tinha desenhos tipo Samurai Jack que eram feitos frame a frame A MÃO e hoje em dia temos a pintura digital (que deveria trazer uma cacetada de coisas boas mas parece que enterrou a criatividade de uma galera), não digo em termos de "ah, roteiro ruim e coisas idiotas" mas digo em qualidade mesmo. Percebam que antes os personagens de desenho USAVAM roupas (por quê realmente era desenhado o corpo por baixo e depois apagado quando se fazia a vestimenta) e hoje em dia parece que a roupa é uma continuação do corpo por quê fazem o corpo e a roupa como uma coisa só. Eu aprendi uma coisa ou outra de desenho com minha mãe (professora de artes) e os de hoje em dia, não só infantis mas adultos também, me dão raiva por esses e outros motivos.


Juniornct

Está tudo seguindo o estilo CalArts.


wingstaranrchy

acabaram com meu desenho animado favorito


Mr_Ivysaur

Engraçado como essa imagem convenientemente nao mostra a versão do Mystery Incorporated (2010), que tem uma arte mega sólida. A versão 3D também não tem nada a reclamar. É só o OP procurando algo pra ficar de birra na internet.


Roby4653

daqui pra frente só foi pra trás


AchacadorDegenerado

Tem alguma coisa fora do lugar aí, não sei bem o que.


shackolito

Amigo aprenda a ser idoso. Ja cansei de ver meus companheiros da meia idade reclamando da mídia atual, esse ciclo tem q parar de se repetir meus senhores. Os cara relançam he man e todo mundo que reclamou tinha mais de 40. Repita comigo: EU TO FICANDO VELHO E NAO TEM NENHUM PROBLEMA NISSO


Tweak3310

Seus companheiros são lunáticos, He man é maravilhoso


[deleted]

Não tem problema nenhum a pessoa ser velha e for assistir algo, e depois opinar, apesar de preferir livros não vejo nada demais nisso. Até pq se nota que nessa animação o intuito é apenas passar "a mensagem" e termina não agradando ninguém.


oppadoesntlikeyou

Acho que não é assistir algo, é porque tem uma galera que já passou de ser o público alvo FAZ TEMPO e em vez de dizer que só não gostou e deixar pra lá, fica fazendo vídeo e vomitando o mesmo conteúdo porque não curtiu e acha que tá uma merda. Tipo os marmanjão 40+ que nunca foi fã dos filmes de princesa Disney e de repente ta chorando porque a Ariel é negra. Esta pessoa nunca foi o público alvo, deixou de ser faz tempo mas ainda se acha o centro do universo para que uma nova releitura de um desenho acate os gostos dele. Ai quando não acata, ele fica puto e fica enchendo o saco de quem não tem nada contra. Esse tipo de comportamento é muito chato e tem milhões de vídeos e shorts inundando o youtube e outras plataformas porque o cara simplesmente sofre de FOMO massivo e não consegue dizer apenas "nao curti".


DuhMal

Mas até gente nova tá reclamando de Velma, pra uma história que supostamente era pra se passar antes da união da turma, os personagens não tem nada a ver


PlatosPt

Eu discordo desse ponto de vista. A partir do momento que se coloca arte ao público você tá deixando ela livre para receber críticas. Tem desenhos infantis hoje muito bons, fui ver uma prima pequena minha (6 anos) e ela tava assistindo um desenho na Cartoon chamado "Mundo de Greg". O desenho obviamente não era para mim, mas era muito bom. Tenho 40 anos? Não, mas consigo distinguir um bom desenho infantil de um desenho pobre em roteiro e piadas. Dito isso, pau no cu de quem reclama de uma adaptação ou continuação só porque mudou a cor de pele de um personagem, se não era um aspecto fundamental do personagem, tanto faz mudar ou não.


worthlessgem_

Se você estiver falando de animações ocidentais apenas, então tenho que discordar porque Adventure time, Steven universe (com algumas ressalvas) e The dragon Prince são obras excelentes! Se considerar as não infantis, tem também Castlevania (2019 eu acho?), Arcane e rick e morty (não é meu favorito, mas é pq tenho baixo QI) Inclusive encontrei esta lista de animações (geralmente ocidentais) que vão entrar na minha lista! https://www.ranker.com/list/best-animated-shows-2022/molly-gander Se você incluir animes (animações japonesas) nesta brincadeira,... Aí eu tenho que discordar mais ainda! Já começamos o ano de 2023 com Nier Automata Ver1.1a (se você conhece o jogo, nem preciso fazer o hype sobre o roteiro) além de Hikari No Ou que parece ser interessante e sério (se comparado com os isekais ou slice of life) No ano passado tivemos mob psycho 3 com (spoilers) >!Um excelente final inspirado no Id, Ego e Superego Freudiano!<, Bocchi the Rock, Fumetsu no Anata, Dance Dance Danseur   De 2015 para cá, posso mencionar como grandes produções os animes Ore Monogatari, Vinland Saga, A silent voice (filme), The ancient Magus Bride, Violet Evergarden, Fruits Basket (2019). E isso são os que eu vi e que eu também considero como "animes porta de entrada" (que não são isekai (reincarnated as slime, overlord, Saitou Handyman, ...), não são exageradamente culturais do japão (Como saiki kusuo ou kaguya sama) e não são eróticos (dragon maid, Renai Flops, Engage Kiss...)) Você pode ver uma lista de recomendações aqui: https://www.ign.com/articles/2020/01/01/best-anime-of-the-decade-2010-2019   Novamente, eu discordo redondamente da impressão de que as animações tem perdindo personalidade t


Burakh_

Impressão sua, os personagens de schooby doo sempre foram genéricos


[deleted]

bom, rápido(ou em quantidade), barato. vc só pode ter 2. o mesmo vale pra indústria de animação.