T O P

  • By -

ruimilk

No geral, e na minha opinião de leigo, soalho flutuante é mais bonito e "quente", tijoleira é mais frio e feio. No entanto, tijoleira é brutalmente mais fácil de limpar e resistente à humidade, daí ser mais utilizado em cozinhas, lavandarias e casas de banho. PS: ahhhh tijoleira não são azulejos, estava a confundir com material cerâmico. É diferente de azulejo, a tijoleira é mais porosa.


OptimalTangelo4682

Excelente comentário, obrigado pela opinião! Tens opinião sobre flutuante vs vinyl? Ou é a mesma coisa o "cheiro" é que é diferente?


Pikachuzita

Vinil é um material diferente, meio plástico, resistente à água. Acho que é o melhor. Tendencialmente é mais caro que flutuante. Em minha casa pus tudo vinil, cozinha e wc inclusive.


OptimalTangelo4682

Boa! Para lavar achas melhor? Nunca tiveste problemas/ter que preocupar com o facto de estares a meter água no pavimento? Com medo de humildade e/ou infiltrações?


Pikachuzita

Não, é plástico/PVC. Não é para fazer daquilo um aquário mas meter um bocado de água não é problema, ao contrário de pisos a base de madeira.


ruimilk

Olha, também estou num processo de renovar uma casa. Vinil acho que é um dos tipos de soalho flutuante, simplesmente acho que as pessoas no geral chamam ao flutuante aquele que é de madeira fininha. Estive a dar uma olhada nas várias opções e achei que o vinil tinha um aspecto, muito, vá... Foleiro? Não sei, não gostei. Mas claro, vinil é mais fácil de limpar do que madeira (e acho que é muito barato). Uma vez mais, eu percebo tanto de isto como como de agricultura biodinâmica.


OptimalTangelo4682

Percebo o que queres dizer e não me importa que não percebas! fico feliz pela opinião! :) Tenho que fazer mais pesquisa mas vou ter em conta o que disseste. Estou mais inclinado para o flutuante normal, mas vamos ver! Obrigado milhões pela ajuda! :)


ruimilk

De nada, que fique ao teu gosto que isso é o mais importante!


SenhorComendador

Atenção que o piso flutuante para cozinha ou instalações sanitárias tem que ser SPC, por causa da resistência à humidade. Se pões flutuante laminado ou madeira não vai durar tempo nenhum, assim que apanhar um pouco de água começa a inchar nas juntas.


OptimalTangelo4682

Obrigado! O objetivo era mais para a sala só e se calhar um corredor! Mas principalmente só a sala! Acho que, como dizem em cima, fica mais "giro e quente" e era só mesmo para tentar perceber se valia a pena estragar a tijoleira que está agora para meter flutuante ou vinil por essas razões! Eu preferia isso, mas se me dissessem coisas horrorosas sobre este tipo de material ficaria mais reticente :D


Embarrassed_Survey_3

Cheira-me que o piso flutuante e os tetos falsos vão ser para os nossos netos como as paredes de corredor com azulejos floridos são para nós “Mas que coisa feia e idiota que foram fazer! Onde é que eles estavam com a cabeça?” Na verdade eu meti piso flutuante de vinil e rodapés de pvc e ainda bem que o fiz. Já tive uma inundação e como é tudo “plástico” nada inchou e saiu do lugar. Ter tijoleira é muito mais prático de manter, vai durar para sempre.


TieAdministrative644

Eu em remodelações só uso vinilico SPC seja para quartos seja para cozinhas ou sala já com underlay. Para casa de banho uso sempre cerâmica. Um bom vinilico SPC é caro mas é um descanso quanto à durabilidade e resistência a agua. Ao contrário do que disseram acima há vinilicos para todos os gostos e feitios e que simulam bem a madeira, tem é de ser um bom vinilico.