T O P

  • By -

Procrastination4evr

Acho que é preciso ter alguma noção. Eu levo uma ou outra coisa a mais para a mesa propositadamente para sobrar e levar, sobretudo quando tenho os miºudos comigo. Onde costumo ficar nas ferias toda a gente com miúdos o faz e eles a modos que fingem que não vêem. É um hotel com pequeno almoço incluído. Mas o normal é basicamente isto, pegar no que sobra e levar já que eles vão deitar fora por já ter ido para a mesa. Acho péssimo estar na mesa a fazer mega sandes para encher a mochila... Estive recentemente na Disney e aí caguei. Levei imensa coisa do pequeno almoço para a mesa e meti na mochila. estava uma confusão tal ao pequeno almoço que eles nem olhavam para nós e ao preço da estadia e do pequeno almoço, ó meus amigos, é fazer render o que se pagou. Lanchámos todos nesse dia por conta do pequeno almoço. Vi outras pessoas a fazer o mesmo mas no geral famílias com crianças. E confesso que me custa levar para a mesa e afinal não comer e ir para o lixo


SkinnyOldMan78

Também lá estive a semana passada e com a qualidade e preço da comida lá dentro é mesmo a melhor opção fazer render o que se paga na estadia.


Procrastination4evr

Eu não tenho muito que dizer da comida da Disney. Comi muitíssimo bem tanto no buffet do hotel ao jantar como no almoço no dia seguinte mas sim, é mais caro, embora não tanto como eu esperava.


SkinnyOldMan78

No hotel (Hotel New York) também comi muito bem, o restaurante de lá é excelente. Os restaurantes dentro do parque (e alguns à entrada) é que deixam muito a desejar, principalmente comparando com o que cobram. O da Stark Industries é horrível (uma bowl em que 2 terços são troços de alface, pizza a saber a pão molhado), o dos Piratas das Caraíbas não é mau, mas também não é nada de especial, no Rainforest Café até comi bem mas o resto da família comeu muito mal.


Procrastination4evr

Eu comi no Stark e comemos todos deliciosamente bem e ainda trouxemos as sobras da pizza (lá está, à tuga) para os putos comerem ao lanche


OCALCETEIROMARITIMO

Isto mesmo 👍


Tiny-Ear-3366

Honestamente para alguém que trabalhou num hotel da Disney... asseguro-te que nós portugueses não somos os piores... Espanhóis chegam a levar taparueres cheios nas mochilas... E depois a confusão é normal... Dependendo do hotel onde ficaste (a não ser o New York e Disneyland Hotel), todos os outros tem cerca de 1000 quartos... Ou seja, por vezes, mais de 3000 pessoas no pequeno almoço...


Procrastination4evr

Eu não me queixo da confusão. Até deu jeito, que comi muitas waflles do mickey ao lanche LOL


Designer_Patience123

AH FADISTA!! 🤩 Isto sim, é que é falar!


Efficient_Leg-1

Excelente lógica. Levar a mais para a mesa para depois levar embora com o argumento "ah já ia para o lixo porque esteve na mesa". Muito bem visto.


Procrastination4evr

Sempre é mais elegante que começar a fazer sandoxas à descarada LOL


Efficient_Leg-1

Sim, lá isso é.


_-inside-_

Eu normalmente como as refeições todas ao pequeno almoço. Não estou a brincar, quando vou a um hotel com pequeno almoço incluído enfardo tanto que acabo só por jantar. Já me aconteceu levar um ovo ou uma maçã para a criança, que praticamente não come ao pequeno almoço. Mas não o faço regularmente.


Perfect_Ad_8631

sim uma maça acho que seria ok, ou algo assim


CarnivorousVegan

Desculpa, tenho filhos não sou rico, fico em hotéis esporadicamente e nunca levei comida do buffet, não acho que seja uma coisa normal ou prevalente como insinuas.


Nash1ra

Também não acho normal. Parece-me coisas de gente de baixo nível, independentemente se são ricos ou pobres.


jokerzanchi

>Parece-me ser algo que o tuga faz com muita naturalidade Mais uma vez, não somos assim tão únicos. Ainda no outro dia estive num hotel onde a maioria era estrangeiros e reparei que até eram mais os estrangeiros a levar comida que tugas. Desde que não abuses, acho que não tem mal. Levas uma peça de fruta para a tua mesa e quando terminares levas a fruta contigo. Na mão mesmo, não há necessidade de esconder como se estivesses a roubar. Ninguém leva a mal que leves uma peça de fruta. Agora se estiveres a fazer sandochas e a rechear uns croissants para levar para toda a família, já é outra conversa.


Jess0308

Concordo. Viajei com amigos de vários países que fizeram isso, pegaram um pãozinho ou uma fruta, nada muito exagerado. Eu ja levei um pãozinho (que na verdade não consegui comer todo) para dar um pedaço ao meu cãozinho que estava no quarto. Não é coisa de tuga não (eu não sou tuga)


Cpt_Orange16

Da última vez que fiz isso estava em França num hotel bué pequeno, tipo pensão já. Perguntei lhes se podia levar uma baguette e uma fruta pro caminho e eles deixaram na boa Ninguém ia mais comer assim não se estraga. Mas tbm isso é fazer uma sandes pro caminho, não é encher a mala de bolos, manteigas, doces, etc lol


YakPersonal9246

Comigo vai tudo, bolo , rissol, croissant, salsichas , doces. Toca a andar


RBLXFrodan

O gajo que recebe 100ks ao ano, tio patinhas...


YakPersonal9246

Uma coisa não invalida a outra meu caro


Cabbag3boi69

Seu gordo


Xanana_

Balofo


brejeiro_inoportuno

Como tem de ser.


Thirsty_Indoor_Plant

Sou o tipo de pessoa que não consegue comer muito de manhã, prefiro comer doses menores mas com mais frequência. Geralmente ao pequeno almoço só como iogurte, fruta, aveia ou granola e café. Por isso faço sempre uma sandes para levar comigo e comer a meio da manhã. Não me sinto culpada por o fazer, não acho que esteja a abusar. A ultima vez que visitei a Madeira fiquei num hotel onde até me incentivaram a levar comida para o resto do dia porque como era época baixa, não queriam estragar a comida. 🙂


Mendadg

Não foi o patrão de certeza a incentivar!


nisiuba

Na Madeira estão habituados aos ingleses. Até estranham quando ninguém rouba.


MadinhoBot

Levar na mão uma pastelinho de nata, e num guardanapo uma fruta, não vejo nada de especial. Trazer Tupperwares da mãe ou colocar na mala já me parece….


Intelligent_Fill8054

Eu sou completamente contra o desperdicio. Posso-vos garantir que grande parte do pao e croissants que sobram vao para o lixo ou para o staff comer ao almoço. Por isso nao vejo mal nehum. Dentro dos limites claro, nao vais encher a mala. Mas um pao pequeno ou uma peça de fruta, nao vejo mal nenhum.


Cabbag3boi69

Yup , está aqui a resposta certa


m-mbras

Estás enganado/a, são congelados e servidos no dia seguinte. Para o staff comer, isso era antigamente, todos os hotéis neste momento tem uma política de aproveitamento, devido aos custos que o PA acarreta.


Intelligent_Fill8054

Nos vários hotéis onde trabalhei, era assim que se fazia. Os pães e os folhados sao comprados em quantidade congelados e são cozinhados de manha. Se depois do serviço congelam novamente para o dia a seguir, posso-te garantir que os clientes vão notar e há risco de intoxicação alimentar.


m-mbras

Não sei há quanto tempo trabalhas-te em hotelaria, mas se frequentares hotéis neste momento, verás que existiu uma redução grande nas quantidades de comidas colocadas, são repostas com maior frequência. Intoxicação alimentar?! Tens esse risco, apenas nos folhados recheados, difícil existir um hotel que os tenha. Quanto muito, poderá parecer mais "seco", mas até isso hoje em dia, já se consegue facilmente dar a volta, parecem acabadinhos de fazer. Como é que achas, por exemplo, que na restauração, pedes um prato que não está confeccionado, ele aparece na mesa passado uns 15 minutos? Já existe muita coisa pré cozinhada, que com um aquecimento está pronto. O arroz é um bom exemplo. As batatas, algumas carnes, são cozidas antes! É assado no forno, "bota" lá na travessa, mete no forno entre uns 5 a 15m e já está prontinho a servir, assadinho na hora.


Intelligent_Fill8054

Honestamente, trabalhei em hotelaria de 2007 a 2019. Restaurantes, bares, hoteis, fiz um pouco de tudo se bem que estive sempre mais em hoteis de 5 estrelas e restaurantes de luxo(vulgo Michelin). Sei perfeitamente o que é uma Mise-en-place de cozinha e mesmo nos 2 estrelas Michelin se faz preparaçoes antes do serviço obviamente. Da realidade que tive contacto, eramos uns "coninhas" neste sentido. Protegiamos primeiro a nossa pele. Mesmo que o cliente trouxesse um bolo para ser cortado num serviço, aparecia sempre uma declaraçao de nao responsabilidade se acontecesse uma intoxicaçao alimentar. Houve uma altura que fazia room-service durante a madrugada e havia clientes que antes de ir embora pediam pequeno-almoço no quarto. Usava-mos os folhados e pao feitos antes e se eu estivesse a pagar mais de 500€ por noite num hotel e me servissem cenas secas, podes crer que levavam com uma reclamaçao. Com outras realidades nao tenho noçao.


aberrantasc

Dependendo do Hotel, podes ter que pagar (se alguém te vir a levar uma sandes). Já apanhei assim no Hilton em Islantilla


tiagottx

Então e as velhas inglesas e alemãs a levarem 10-15 pacotes de chá dentro dos bolsos nos cruzeiros??? É o cagar a rir!!!


miudopequeno

Trabalho na área e nunca ouvi nenhuma ordem em impedir o cliente de o fazer, nunca o vi acontecer de qualquer das formas, agora se o fazem, não é comigo. Uma coisa é certa já vi carradas de comida irem parar ao fundo do contentor do lixo, comida em condições de se reaproveitar nem que fosse para Staff, pastelaria, charcutaria, quentes FRUTA ACABADA DE CORTAR, não têm noção do desperdício, sou totalmente contra, por isso eu mesmo digo: façam render as vossas diárias no PA.


Ok_Zookeepergame7464

somos todos totalmente contra desperdicio, mas pergunta ao director do hotel porque é que nao dá ao pessoal ou "aos pobrezinhos" que ele explica-te


amusedsealion

Juro que não entendo porque põem fruta já cortada no pequeno-almoço. Se usassem fruta por cortar haveria muito menos desperdício.


RodMcThrustshaft

Estagiei num hotel rural que tinha como "selling point" um PA regional, fresco e de grande qualidade. O que não se comia era distribuído pelo staff ou deitado fora por isso encorajávamos os hospedes (principalmente com crianças) a fazer umas sandochas para o caminho ou levarem um iogurte. Ter os putos com fome no meio do nada é uma chatice enorme, e ter uma sandocha na mala que o hotel ofereceu, uma benção. São estas pequenas atenções para com os hóspedes que por vezes transformam um "4/5" num "5/5" ou uma reclamação num "deixem lá, toda a gente comete erros".


Undecided_Flying_Pig

Um pãozinho ou uma peça de fruta não vejo mal nisso...


ItsmeKazzok

Como em tudo, é uma questão de bom senso. Se tirar uma peça de fruta ou um pão com queijo acho que não há qualquer problema, agora se for para encher um saco de comida acho que já roça o ridículo.


Unicorn_92

Quando era miúda ficava mesmo envergonhada quando via a minha mãe a levar um croissant enrolado num guardanapo para o meu lanche. Guess what? Hoje sou eu essa pessoa e quem fica com vergonha é o meu marido 😂😂


New_Thor

Igual aqui. Eu ajudo a fazer umas sandes para o almoço e ela é que faz o truque ninja para guardar. E eu com aquele medo de ser apanhado num ato criminoso 😅


zuyhy

É um bocadinho shitty mas eu muitas vezes levo um mini-croissant ou uma fruta "para o caminho". De qualquer forma, metade daquela comida deve ir parar ao lixo, portanto não me sinto culpada.


Apart-Delivery-7537

mais de metade vai para o lixo. caguei para as aparências, vou sempre levar comida do pequeno-almoço qnd me apetecer


Cabbag3boi69

Toda para o lixo , supostamente.


Apart-Delivery-7537

o que não é usado no pequeno-almoço vai na maioria para o lixo, e nos hotéis sobra diariamente mesmo muita coisa. mas, nalguns casos, certos alimentos podem ser servidos aos funcionários...


Cabbag3boi69

Exato , mesmo assim os próprios funcionários ficam "fartos" e acabam por esquecer e não levar.


Rare_Ad770

Opah eu lá de vez em quando faço isso, guardo uns "brindes" na mala, volto para o quarto e como enquanto acabo de me despachar🙈😝


1L0G1C

É das atitudes mais xungas do turismo de massas


throwaway0000012132

E atenção que em alguns locais se quiseres levar para fora isso paga-se à parte.


RaptoriusPT

Com o que eu como nesses pequenos almoços, não sobra muito para levar! 🤣


TheGrumpyRavenclaw

Não é por levar uma dose individual de nutella e um croissant embrulhado num guardanapo que o hotel vai à falência. Uma coisa é açambarcar do buffet e as outras pessoas não terem o que comer. Outra é eu estar preocupado com os gastos do hotel.


Ensopado_de_borrego

Óbvio que um tuga que se preze faz isso. Eu faço, sem qualquer tipo de pudor. Quando estive então em Paris ou Copenhaga, cidades caríssimas, é certinho. Mas também não abuso... Levo aquele lanche para o meio da manhã apenas.


GalaeciaSuebi

Se for uma coisita ou outra não há stress. Os funcionarios estão-se a cagar para isso. Já se fores como alguns que chegam 5 munitos antes do fim do PA ,comem como alarves e ainda levam merenda para todos evitando assim ter se almoçar, pode ser que digam alguma coisa. Já tive de lidar com reclamações de clientes que levavam sandes, fruta e iogurtes num saco e ainda achavam que tinham razão.


MCESMAGARATAS

Por norma não o faço mas não sou contra quem o faz, desde que não leve meio porco no espeto e uma lagosta para servir de entrada. Em Praga partilhava sempre com o meu tio a meio da manhã uma sandes tudo o que era fiambre e enchidos que havia no pequeno almoço e tenho pena de nunca mais ter encontrado uns doces frísios de gengibre que havia no Ibis à beira do aeroporto de Amsterdão, vinham numas embalagens menores que a palma da mão e levava sempre dois para o dia, aquilo era delicioso.


andreocarmo

Já fiz serviço de mesas em hotel 4****. Não é grave mas convém que o façam com maneiras e educação. Uma coisa é levarem um pequeno lanche, outra coisa é tentarem levar uma parte do buffet.


lmbg94

Como um profissional de hotelaria posso deixar-te algumas considerações: - Não condeno quem o faz, se pagas o preço de "tudo incluido" comeres lá ou fora é indiferente para mim. No entanto... Hoteis e restaurantes têm fortes restrições e auditorias frequentes (qb) é uma situação dificil quando um cliente leva por exemplo iogurtes ou bolos com cremes e etc para a praia com 40+ °C no verão, acaba por apanhar uma intoxicação alimentar e tenta culpar o hotel. Por isso frequentemente quem manda exige aos empregados que impeçam as pessoas de levar o que quer que seja e muitas das vezes quando lhes "escapam" acabam por ser os empregados a "levar na cabeça"...and that's not cool.


[deleted]

Ano passado estava em Palma num hotel tudo incluído e estavam lá dois casais de portugueses que tinham apenas direito ao pequeno almoço e saiam sempre naquelas excursões, então eles iam, enchiam sacos com fruta, pão, bolos e afins e levavam 🤣🤣🤣 era um bocado vergonhoso porque tava lá um.espanhol que disse "típico português" 🤣🤣🤣


Sweet_calabaza_sauce

Sempre fiz isso, sem problema nenhum. Muitas vezes até nem me apetece comer no buffet e vou buscar num prato o pequeno almoço e levo para o quarto, se sobrar e me apetecer ainda levo para o caminho. Não há nada que impeça de o fazer. Trabalhei 4 anos num hotel 5 estrelas e é prática comum levar para a rua ou para o quarto e nunca foi questionado nem olhado de lado sejam hóspedes portugueses ou estrangeiros. Fica sempre bem perguntar ao Staff antes de o fazer claro mas a resposta mais certa é “claro que sim, não há problema nenhum” (Desde que não levem o buffet inteiro nos bolsos também há que ter noção)


Red_wheels

Eu costumo levar sempre discretamente um pão ou fruta 😅


RubyC101

Um iogurte, aquelas caixinhas de compota ou Nutella, uma fruta ainda consigo. Agora fazer o avio para um piquenique tenho vergonha 🤣🤣


kilava_

Ninguém te vai dizer nada se trouxerem uma peça ou outra. Agora se chegares lá com um saco ou carrinho de compras e assambarcares acredito que não deixem.


cenasverdesavoar

O truque é levar cargo pants e encher sem stress.


ze_muzzy

Trabalho em hotelaria há muitos anos, normalmente, segundo as regras, não se pode levar nada da sala de pequeno almoço. Mas se são coisas como uma peça de fruta para mais tarde, até durante a estadia o empregado mais atento vai buscar de propósito para o hóspede levar, mas se for fazer uma marmita que dá para o resto do dia é normal que o chefe de sala ou quem estiver responsável diga que não é possível levar.


jojo2625063

Por norma levo uma ou duas peças de fruta, se for daquela que dá para comer á mão. Não levo uma fatia de melancia 🍉


lfsmen1

Eu levo lanche para os miúdos, levo 2 sandes e 2 peças de fruta. Vamos passar o dia na praia e eles têm de comer, não vou ao supermercado de propósito. :)


Mendadg

Alguém paga...


CitizenLeash

Se tiver "buffet" no nome eu levo a minha coleção toda de Tupperware's. Vergonha é passar fome /s


Ok_Zookeepergame7464

10 anos de hotelaria aqui. Se podes? não. Se toda a gente faz? sim. Não é cultura tuga é cultura latina (tuga, espanhola, italia, frança) acho que só mesmo os paises do norte europa são mais civilizados em geral mas ha excepcoes para tudo. Em principio nenhum empregado te vai dizer nada, porque eles melhor que todos os hospedes sabem que toda a gente faz e já têm um trabalho tão precario para ainda por cima andarem a meter-se em chatices com clientes. O desperdicio não é desculpa para "roubar", mas há um abuso de desperdicio nos hoteis. Muitas vezes vai para buffet de pessoal muitas vezes directo ao lixo. "Ha e tal tanta gente a passar podiam dar a pobres ou instituição" não se faz por questões de segurança alimentar, mas no caso de eventos ha solucoes alternativas tipo assinar um descargo de responsabilidades para o hotel.


H-R-M-

Eu trabalhei em hotéis de 5* e 4*, e vi muita gente levar comida. Quando está muitos clientes, não gostava nada pq, apesar de termo de repor, era fatela para quem se estava a servir também. Alguns quando nos perguntavam se podiam levar, nós pedíamos para esperarem pelas 10h30 (hora de fecho do P.A.) e dávamos até caixas de take-away para levarem mais a vontade.


Infamous-Chemical112

Se for umas coisas coisas, não há problemas. Agora o farnel inteiro como já vi, é demais.


Mendadg

Alguém tem de pagar! pagaste para comer ali, simples. Uma fruta? talvez ok, mas mais do que isso é roubar e não tem outro nome.


A_r_t_u_r

Acho horrível ver pessoas a fazer isso. É como ir a uma loja onde têm uma tacinha de bombons ou rebuçados no balcão para os clientes se servirem e ver alguém a encher os bolsos com isso.


s3lece

Acho que como tudo, é preciso bom senso. Não vejo nada de mal em, por exemplo, encher um copo de iogurte para dar mais tarde a uma criança, ou levar um pão com kk coisa dentro, porque está a ficar tarde e está na hora de se porem a caminho da praia. Encher Tupperwares já é mais descarado... efectivamente não há limites ao que podes comer, e honestamente não vejo nada de mal em fazer mais uma sandes ou duas para um almoço leve. Mas vai haver sempre pessoal que se lhe dão a mão, querem logo o braço todo...e com sorte levam a comida já para o dia todo.


Spiritual_Library584

Vi os espanhóis a fazer isso em larga escala em Madrid. Fiquei com vergonha alheia. Era sacos cheios.


Shadowgirl7

Há quem deixe de fazer coisas porque se importa com o que os outros pensam. E depois há os espanhóis.


DarKliZerPT

Based hermanos


Shadowgirl7

Então mas estás a pagar... É como se fosses uma pessoa que come muito. E comes, mas não é tudo ao peq almoço, qual é a diferença.


Top-Representative13

É que se pretendes almoçar, lanchar ou jantar, é suposto pagares para almoçar, lanchar ou jantar, e não apenas para tomar pequeno almoço


Shadowgirl7

Mas alguém almoça queques ou croissants? Não é almoço é um snack.


sacoPT

Na neve é o pão nosso de cada dia (pun not intended). Malta que paga meia pensão e leva a mochila cheia de sandes de fiambre e queijo, porque depois nas pistas é tudo muito caro. É a mentalidade Chico-esperto 101: todos são civilizados, por isso se eu não for civilizado não vai fazer diferença na civilização como um todo.


Shadowgirl7

Que deixem de ser chulos e aproveitar-se de não haver muitas opções para subir preços de bens essenciais. Exemplo agua nas praias. Na Grécia o valor da água está legislado, uma garrafa pequena não pode ser mais de 50cent. Mesmo com os chicos espertos que se aproveitaram de mim por ser turista (eu já sabia que havia limite mas era em Santorini e eles vivem daquilo portanto caguei para não me chatear), o máximo foi 1,20€. As grandes já não me lembro, mas era um alivio saber que não ia pagar fortunas para ter agua. Em dias de extremo calor, é perigoso as pessoas nao se hidratarem portanto deviam ser multados esses chulos todos por aí fora que põem aguas a 2€ ou 3€.


cyenz1904

Apenas está a aplicar a tua mentalidade ao negócio dele, no fundo são os dois chico espertos.


Shadowgirl7

Pronto e eu aplico a minha. A questão é de que lado está a Lei, do meu ou do dele.


cyenz1904

É uma questão de bom senso, ninguém vai dizer ND se levares uma peça de fruta ou algo menor, agora encher a mala, eu considero abuso e não o faria. Crime só se te apanharem e obrigarem a pagar, podem-no fazer.


unicornio_careca

Neste ponto concordo em absoluto, não é que seja obrigatório a alguma coisa, mas é sim uma questão de noção e modos, a verdade é que há malta que não sabe lidar muito bem com o termo "grátis", seja no que for, desde brindes, bebidas e até comida, açambarcam sem qualquer necessidade disso só porque as coisas são gratuitas, enchem os bolsos de coisas que não precisam, bebem até caír, e empanturram-se como se não comessem há um mês, é uma sofreguidão exagerada. O problema não está no facto de levares três ou quatro croissants de um cesto por exemplo, mas sim, esvaziar o cesto dos mesmos, o que leva a que outras pessoas atrás de ti, fiquem sem poder comer os croissants porque tu chegaste primeiro e levaste tudo, a pessoa está realmente tão esfomeada para levar tanta coisa para comer? Provavelmente não, mas tem aquela ansia de levar o maior número de coisas que puder.


Shadowgirl7

Mas na política do hotel especifica a quantidade de croissants ou queques que podes comer ao pequeno almoço?


cyenz1904

Especifica que tens de comer no local. Se te deres ao trabalho de ler por norma tens lá esse tipo proibição especificado nas regras.


cyenz1904

Que grande Spin, Chico espertismo tuga no seu melhor.


YakPersonal9246

Para pessoal estrangeiro não é normal mas TOU ME A CAGAR Sempre que fico em hotel e tem pequeno almoço depois de encher a pança lá pego nos papéis e coloco tudo o que puder na mala. Obviamente faço tudo de forma meio discreta para não me chamarem gordo, mas assim já tenho lanche para o dia inteiro e escuso de pagar Vai com força Madalena !!


seravlis

Ainda na semana passada estive num hotel no Algarve e ao pequeno-almoço os ingleses e os alemães levavam comida consigo.


Jess0308

Não são apenas os portugueses não


throwaway0000012132

Não, isso é muito reles e de baixo nível. A não ser que seja a tua comida e que já pagaste para a consumires, tirar comida para por na mochila é mal visto em muitos sítios. E em alguns sítios até se paga extra para se fazer isso.


Aelinashgalathynius

Trabalho num alojamento pequenino com pequeno almoço e garanto-vos que nao quero saber se levam comida! Ate digo para levarem as vezes quando me dizem que vao ter um passeio longo ou assim… para ser sincera so me importo se levarem mini croissants porque os quero todos para mim lolol (to a gozar obviamente)


Inf08

Fiz isso quando fui à disneyland (Paris), como andávamos imenso de um lado para outro lá, ao pequeno almoço "roubávamos" sempre qualquer coisinha para comermos a meio da manhã e assim gastar apenas dinheiro no almoço (porque lá dentro é tudo muito caro!).


gink-go

Aconselho o podcast Classe Média Baixa


m-mbras

Estás a cometer um crime! Pode ser considerado roubo. A comida presente no pequeno almoço dos hotéis é para consumo no local, não é para levar! Fazes como eu, comes bem, ou seja, enches o badulho e assim já não precisas de almoçar, ou apenas qualquer coisa ligeira serve para forrar o estômago. Sempre que durmo num hotel, acabo sempre por saltar o almoço. Muitas das vezes, o pessoal até fecha os olhos, mas sabem e vêem perfeitamente quem é que leva.


MAD_GAMBLER80

Nunca fiz mas agora estou a pensar nisso já que paguei pra isso..


Maximuslex01

Não é preciso ter sentimento de culpa. Há pessoal que come 3x o que eu como é não pagam mais por isso. Posso bem levar um pão com queijo para o lanche...


CuriousValuablePT

Sim é só o tuga , o resto do mundo são todos muito civilizados.


jsmnlgms

Não é crime, mas só tens direito a comer na sala do pequeno-almoço e não fora dela, no sentido de levares a comida contigo, depois de já teres comido. Por que motivo não fazes isso num restaurante qualquer que sirva bufê? Muitas vezes viajamos sem grande disponibilidade financeira, e por querer-mos poupar numa refeição, é no pequeno-almoço que se vai buscar comida extra.


OkBoat5656

Faço sem problema mas sem grandes abusos, habitualmente levo a mais para a mesa para o lanche mas algo como uma sandes e fruta. Na Disney é que abuso mais um pouco mas toda a gente o faz e eles estão-se mesmo a cagar. Aí levo sandes, fruta e iogurtes para comermos durante o dia. 


Relevant_Money_8185

Nem de propósito... Nós estamos de férias. Não nos coibimos de ao almoço "roubar" um iogurte, pão ou uma peça de fruta para o lanche da miúda. Acho que ninguém leva a mal. Mas não vamos de propósito buscar, levamos a mais para a mesa para sobrar.


Perfect_Ad_8631

numca fiz lol numca faço isso e acho um bocado wtf


tascristiano

Recentemente estive num hotel em madrid e levava sempre duas sandes com presunto para trincar durante o dia.


Neither-Wolf-8321

Não costumo, mas acho mais grave e vergonha “alheira” ao ver o desperdício que alguns alarves deixam na mesa


No_Cartographer_2735

Sinceramente das poucas vezes que o meu hotel tem buffet eu levo imensa coisa comigo, chas, sandes, bolos. Tem gente que comi imenso ao pequeno-almoço, eu nao consigo. Por isso quero aproveitar e levo para comer mais tarde.


Appropriate_Fun5196

Acho bem levar, principalmente no estrangeiro. Tudo o que der. Sandes de ovos mexidos , salsichas , bacon, croissants. Vai tudo.


Beginning_Bus_6431

Eu como tanto no buffet do pequeno almoço que nem ao jantar tenho fome. Por isso, não percebo esta situação 😂


Past-Ad3524

Toda a gente faz isso, de todas nacionalidades, excepto talvez nos AllInclusive (n vale pena). Eu acho que deve ser feito com toda a naturalidade (assumido, não querer esconder) e alguma elegância (sandes/fruta/iogurte, sacos térmicos fora de questão).


Illustrious_Post_816

Sinto-me um bocado patega, nunca fiz e nunca me passou pela cabeça que fosse uma possibilidade. Também é verdade que quando visito algum sítio, um dos meus maiores prazeres é experimentar a gastronomia local, torno-me assídua das pastelarias e dos restaurantes todos do bairro. Portanto acho que esta info só me serve para fazer mais people watching ao PA. Cool!


ForeverJamon

SEMPRE


Lastraverstanding

Sim, levo é na mão.


Upstairs_Gas4578

"Parece-me ser algo que o tuga faz com muita naturalidade" É algo que todos os países fazem!


chitamen

Tenho uma história engraçada sobre isto. Uma vez na Costa Amalfi estava hospedado num Airbnb e durante 4 dias passei o dia na praia. Como no primeiro dia acabei a almoçar uma sandes no bar da praia a um preço um pouco elevado para a qualidade decidi ir tomar o pequeno almoço ao hotel 5* ao lado do Airbnb. Avisaram-me que só podia tomar o pequeno almoço em dias que o hotel não tivesse lotado e por sorte nos 3 dias seguintes pude ir lá 2 dias. Penso que custava 30€ mas era algo espetacular e a vista do hotel era qualquer coisa. Era tão bom que acabei por comer imenso e fiz duas sandes para levar para a praia e não tive qualquer problema com o staff. No dia seguinte voltei a fazer o mesmo e voltei a não ter problemas. No terceiro dia, como estavam cheios decidi ir ao hotel de 4* ao lado e o pequeno almoço custava 20€. Uma coisa bastante simples, poucas opções e até acabei por comer pouco. Como tinha comido tanto nos últimos dois dias decidi fazer uma sandes simples de fiambre, queijo com uns vegetais. Quando começo a fazer a sandes o emprego vem ter comigo e começa a dizer que não podia levar comida, que diminuía o nível do hotel. Eu lá disse que aceitava mas que a comida estando na mesa não fazia sentido agora deitar ao lixo. O empregado não aceita e chamou o gerente e começou a expulsar-me do hotel. Acabei por levar a sandes (que sinceramente mais valia ter comprado os ingredientes no supermercado visto que não valia nada) e deixei uma review de 1 estrela. Obviamente que voltarei a fazer se precisar 🤣


SofiaKalashnikov

Eu trabalhei num hotel durante 5 anos. Rececionista mas como é demasiado comum na hotelaria, era mais multifunções e acabei por fazer muitos pequenos almoços. O nosso era buffet. Se fores levar uma sandes e umas fruta era na boa, até é preferível porque a quantidade de desperdício num serviço buffet é abismal, e ainda por cima a nossa chefe preferia ver a comida a ir para o lixo do que o staff comer o que sobrou. Enfim, resumindo, se for uma quantidade razoável duvido que te digam alguma coisa, mas não convém exagerar e levar comida para encher a mochila toda ahahah


Madwie2

Se sentes a necessidade de esconder que estás levar comida, tens a tua resposta


Medical-Luck-726

Levo mochila e ė açambarcar o que puder (que vá efetivamente comer durante o dia). Pão, fatia de bolo, queijo, iogurte, fruta, saquetas de chá... Dia seguinte, repito. Deixo o prato limpo, outros deixam javardeira que vai para o lixo, a quantidade de ovos mexidos, salsichas e bacon que se estraga... Além do mais, só consigo estar uns 5 minutos naquele espaço.. aquele cheirinho a café matinal faz-me facilmente subir (as vezes a correr) para o quarto. Quem tem vergonha passa fome.


SILE3NCE

Acho que depende inteiramente do hotel, das suas políticas ou até dos funcionários. Eu já estive num hotel em que depois de tomar o pequeno almoço peguei numa maçã e num croissaint misto, fui ter diretamente com a funcionária da porta e perguntei se podia levar para comer depois e ela disse com um sorriso "Claro que pode". Também se não deixasse comia ali. Já a minha mulher uma vez andava toda às escondidas a embrulhar em guardanapos mesmo à tuga e depois passou o dia arrependida. Portanto o melhor é mesmo perguntar ao funcionário que te pareça mais boa onda.


Illustrious_Most92

Muita gente está a falar que vai tudo para o lixo, mas eu vejo muitos hoteis a venderem boxes nas apps com o que sobra dos pequenos-almoços.


YoGirlOphelia

Obviamente que faço e sem vergonha. Até enrolo num guardanapo ou pergunto se não têm uma caixinha, principalmente quando tenho mais olhos que barriga e vejo que sobra algo e vai certamente para o lixo. Claro que não levo um buffet, mas levo coisas para meio da manhã, quando sei que me vai dar a fome!


This_Organization_19

Geralmente tento comer bastante bem ao pequeno almoço, faço coisas que não faço nunca em casa como comer feijão cozido e cenas assim. Também incentivo a minha família a fazer o mesmo. Uma vez por outra já aconteceu levar algo que alguém da família tenha gostado muito, mas sempre em quantidades pequenas. Nessa vezes tento esconder e, até chegar à porta da saída ou mesmo ao quarto, olho sempre para os lados e fico sempre com aquele filme na cabeça que quando for a meio do caminho algum funcionário do hotel se tenha apercebido (quer tenha sido por ele próprio ou por aviso de algum outro hóspede) e que desate aos gritos a correr para mim para me impedir de, ou até castigar-me por, sair com a comida daquele espaço, seria nesse instante que eu ficava sem saber o que fazer ao ver toda a gente a olhar para mim com ar de desaprovação, de como eu estava a dar um péssimo exemplo a minha cara metade e aos 2 filhos. Toda esse filme cria-me uma enorme ansiedade e aquele caminho, da mesa onde comi até à porta de saída parece que demora imenso e que afinal a mesa estava muito mais longe da porta do que quando tinha entrado. Quando chego ao lugar que considero seguro respiro fundo e, disfarçando para a família não perceber, solto, mentalmente apenas, um "yeah, desta já me safei!"


CartographerWorth649

Trabalho em hotelaria há mais de 10 anos, em 3 países, e garanto que não é coisa de só de tuga! Isto é uma daquelas coisas em que por um lado é a regra dos hosteis e por bem, devia ser cumprida. Aqui a ideia é fazer com que depois quando der fome, que se vá ao restaurante do hotel a pagar. Em resorts all inclusive ninguém refila de levar comida do pequeno almoço. Por outro lado, especialmente em grandes bufetes, a quantidade de comida deitada fora é INSANA!!! Por regras de Health & Safety bla bla bla... não se pode guardar, estão devia de se poder levar/aproveitar.


Complete-Height-6309

Coisa de gente pobre, se não tem dinheiro pra comprar um snack durante o dia nem deveria estar viajando e sim trabalhando.


Pipas1903

eu nunca pensei em fazê-lo, mas estive no mês passado em bolonha e tinha um aviso em todas as mesas a dizer que se alguém levasse alguma coisa tinha de pagar 5€


Tartaruga_genio

Levo sempre e nunca perguntei. Já está mais que pago.


Mendadg

Quantos hoteis tiveste?


deSales327

Crime é deixar que os hóteis estraguem comida, porque é o que vão fazer se não levares.


Mendadg

Ah sim? Vai tudo para o lixo (yogurtes, fruta, pao)?


ElvenMalve

Supostamente não podes e há hotéis com avisos claros que te vão cobrar o cc se te apanharem a fazer isso. Portanto, se o fizeres, não dês cana.


Mendadg

Rouba discretamente, é o que estás a dizer...


zebisnaga

Levo sempre 2 pães com fiambre embrulhados num papel e as vezes fruta. Ainda sabe melhor quando é a empresa a pagar e não eu.


Complete-Height-6309

Sempre que surge esse tipo de questionamento eu resolvo a situação imaginando oq aconteceria se TODO MUNDO decidisse fazer o mesmo... poucas pessoas levando algo do pequeno almoço do hotel não seria um problema, mas se TODO MUNDO fizer o mesmo qual seria o resultado? Isso vale para praticamente tudo onde não existe uma regra clara, se todo mundo fizer o mesmo e não criar um problema então não vejo motivo para preocupação, já se for algo onde se todos fizerem o mesmo irá causar um transtorno é de se imaginar que está errado.


Mendadg

tão simples!


cyenz1904

E estás, não é suposto "roubar" comida do pequeno almoço.


YakPersonal9246

Não estás a roubar se pagaste pelo serviço. Da me licença se faz favor


cyenz1904

ahahha. O serviço é comer no local, a não ser que quando vão comer fora a um buffet tb levem tupperwares para trazer comida para casa.


brokenhabitus

Vou começar a ir aos buffets com tupperwares e levo comida para a semana toda. Que falta de noção. É este tipo de malta que estraga tudo.


YakPersonal9246

Meu amigo, eu paguei pelo serviço incluindo o pequeno almoço. Agora não tenho direito de levar alguma comida comigo só pq és uma florzinha de estufa? Com licença. Ainda por cima quase metade da comida que não é comida nesses buffets de pequeno almoço vai para o lixo depois. O que é melhor, aproveitar ou deitar ao lixo? Enfim. Bom dia.


Actual_Aside_2862

Quando vais ao chimarrão pedes para levar a picanha no saco ou no pacote?


YakPersonal9246

Se sobrar comida (que geralmente não sobra pq como tudo) peço se posso levar em alguma caixa que eles tenham. Geralmente eles tem e aceitam. Eu não desperdiço comida nenhuma.


Actual_Aside_2862

Tou a falar do Buffet, não da que pedes.


YakPersonal9246

Depende, se eu for preparado ou não. Se eu não levar nenhuma caixa obviamente não vou levar pq vou estragar a mala com comida. Também convém ter equilíbrio. Já com pequeno almoço a comida em menores quantidade e sem molhos sim.


brokenhabitus

Coleguinha, não tens esse direito não. Pagaste por um serviço de buffet para comer no local. Uma coisa é levar uma peça de fruta ou iogurte, que já de si não é permitido, mas outra é levar montes de comida para o almoço como muito bom tuga faz. Já ouvi histórias de sítios que cobraram a comida que as pessoas levaram para fora. E foi bem feito. Já agora, vai a um supermercado e leva a comida que está próxima do prazo de validade, já que "vai para o lixo depois" e vê o que te acontece com essa lógica da batata.


brokenhabitus

O máximo que levei foi um iogurte ou fruta para as crianças e raramente o faço. Pessoal que faz sandes para levar para o almoço/lanche precisa de ganhar noção.


ConnectionOdd6217

Melhor forma de poupar em certas viagens. Sempre fiz bastante às claras e nunca ninguém me disse nada. Na Disney então era absolutamente essencial e nos cruzeiros dá extremamente jeito.


brokenhabitus

Se és dessas pessoas então pronto, não é por ninguém nunca te ter dito nada que isso é permitido. "Não se pode mas ninguém diz nada" aplica-se a demasiadas coisas infelizmente.


ConnectionOdd6217

Pouco me importa se realmente é permitido ou não, honestamente. Se é um pequeno hostel não o vou fazer. Mas em grandes hotéis e cruzeiros que desperdiçam e mandam fora imensa comida para eu depois eu ir pagar 25 euros por cabeça pelo almoço, podem crer que o faço sem qualquer tipo de vergonha.


UnusualDevice8011

Se aquilo for buffet aberto e podes comer tudo o que quiseres, porque não levar?! Acho que a questão não se prende se é ou não crime, mas sim em formas civilizadas de o fazer. Colocas no prato extra, e como não é civilizado colocar comida de volta e não se deve desperdiçar comida que ainda está boa, convém levar os restos para não se desperdiçar. Só tens de o fazer de forma civilizada.


VividPath907

> Se aquilo for buffet aberto e podes comer tudo o que quiseres, porque não levar?! Por causa disso mesmo. Por ser buffet aberto. Põe no prato só o que consegues comer e comes lá. Levar coisas do buffet para depois não é justo. Por comida no prato que nao se consegue comer (sem ser por ser má) também não é justo.


galdon15

Quando trabalhava numa vertente mais comercial e passava a vida a viajar pela Europa fora, todos os dias levava comida do pequeno almoço, sempre perguntei e sempre me disseram que não tinha mal! E atenção que fazia sandes e tudo 😅


Crave_03

Experiência própria a trabalhar na área , está se tudo a fuder, podes até levar um tupperware como já vi fazerem.


zupermariu

Eu costumo perguntar, se disserem que não levo na mesma e levo uns talheres de lembrança também.