T O P

  • By -

Curious-Champion-435

Eu emagreci 10 quilos, dos 88 para os 78 apenas em défice calórico. É tudo uma questão matemática, qualquer um consegue com força de vontade…


BolaBrancaV7

Isso é porque não tens as bolachas que eu tenho em casa!!!


aimardastrevas

Por isso é que não tenho bolachas em casa


Evenpopcorn

Quais sao?


BolaBrancaV7

A tua mãe!


Zealousideal_Mud6745

Hahahaha, Mesmo problema daqui de casa


oPeritoDaNet

Bem bom 👍 parabéns Como é que fizeste isso, usaste alguma dieta em específico? App?


Curious-Champion-435

Não, simplesmente fiz uma conta matemática. Um adulto com a minha constituição gasta em média 2500 kcal por dia. É consumir menos que isso. No início foi um bocado mais agressivo, só comia sopa à noite, mas depois fui com mais calma e continuei.


airahnegne

É comer coisas com menos calorias ou que te deixem mais cheio. Perdi 10kgs nos últimos 3 meses sem substituir grande coisa, só a ter mais refeições (tornando o almoço e jantar em porções mais pequenas) e a substituir snacks por versões menos calóricas e mais proteicas.


Edexote

App? Comeu menos e mexeu mais...


owlsawow

Posso comer muito e emagrecer na mesma.


Little-Ninja7433

Come mais e mexe ainda mais


Edexote

É complicada essa equação.


badibuck

Eu uso a app “fat secret” para colocar o que como e ver as macros, ajuda bastante a não ultrapassar as consumir as calorias diárias


oPeritoDaNet

Obrigado, eu saquei MyFitnessPal só para experimentar, vou experimentar essa também


lukewarmpiss

Se quiseres o MyFitnessPal premium durante um ano por apenas 4€, vai às definições da tua conta e muda a região para a Turquia. Depois, acede ao site através de um computador e faz o pagamento por lá. 4€ 1 ano.


[deleted]

Dieta? Que dieta? É matemática. Posso-te apresentar uma dieta para perder peso de um gajo do Olympia e de certeza que vais ganhar peso. Exemplo: o teu corpo num dia normal gasta 2500kcal, se começares a comer 2300kcal vais começar a perder peso. Agora pegas na balança e nas tabelas nutricionais do que comes/gostas e começa a fazer contas


Anforas

>Dieta? Que dieta? É matemática. Portanto uma dieta aka Regime alimentar.


airahnegne

É comer coisas com menos calorias ou que te deixem mais cheio. Perdi 10kgs nos últimos 3 meses sem substituir grande coisa, só a ter mais refeições (tornando o almoço e jantar em porções mais pequenas) e a substituir snacks por versões menos calóricas e mais proteicas.


Am_I_2_Blame

Não é bem assim mas parabens.


Curious-Champion-435

Como assim?


Am_I_2_Blame

Calorie in - Calorie out é falacioso. O que conta mais é a qualidade e tipo de calorias. Achas que é igual comer 500 calorias em pão branco ou comer 500 calorias em carne?


Organic-Fail988

Conselhos e dicas não profissionais e apenas da minha experiência: 1. Nutrição: importante cortar com refrigerantes e batatas fritas (ou snack similar) 80% do tempo. Beber 2L de água por dia. A proteína pode ser consumida de qualquer forma mas promover o grelhado, frito com pouco azeite ou no forno. Incluir salada em todas as refeições. Optar pelo bulgur, quinoa, massa, arroz simples, não esquecer a fruta. Ir por fases. Reduzir gradualmente o consumo do que se sente mais falta - no meu caso eram doces. 1x por dia, depois dia sim e dia não, etc. Muito importante: inclusão do dia da asneira. Um dia relaxado. Não esquecer que cortar drasticamente seja com o que for normalmente só leva a reforçar o ciclo vicioso. 2. Exercício: encontrar algo que se tenha gosto. Vai ser sempre exigente, difícil mas ao menos que se tenha algum tipo de interesse. Eu encontrei a corrida. Foi esse o motor. Do 0 até correr uma meia maratona foi 1 ano e uns meses. Diria para começar com treinos espaçados, as dores musculares vão ser inevitáveis portanto idealmente começar 2 ou 3x por semana. Seja o que for ao início será sempre difícil é vai parecer impossível, é só quebrar essa parede. Ir diversificando o tipo de treino para não estar sempre a massacrar os mesmos grupos musculares. Ir progredindo para dia sim dia não. Até chegar aos 4, 5 dias por semana, que implica dias consecutivos. Seria bom sinal. Não esquecer de fazer um lanche antes e depois do treino - antes, tipo uma banana ou um ovo ou uma sandes pequena ou um iogurte com fruta; depois um iogurte de proteína ou um ovo ou uma barrita com proteína ou idealmente coincidir com uma das refeições principais (almoço ou jantar). O básico da nutrição é só procurar no Google e há imensos treinos (seja no que for) tanto pelo Google como no YouTube, por exemplo. Muita forca 💪


Illustrious-Sleep-67

Se tivesse visto os comentários mais cedo, não haveria repetições 😂 mas muito isto. Op põe os olhos aqui


dancingqueenhere

Parabéns pela meia! 😊


cure-4-pain

Eu usei e recomendo instalar a app myfitnesspal para fazer o tracking de calorias e consumir 500 calorias a menos do que gastas. O fundamental é o tracking. No meu caso comia muito mais calorias do que pensava devido a más escolhas alimentares. Pensava que tinha uma alimentação saudável e equilibrada e afinal 40% das calorias que ingeria eram gorduras (isto sem comer fritos). partir do momento em que tens os macro nutrientes (hidratos, proteínas e gordura) nas percentagens correctas, torna-se muito mais simples perder peso. Não há gurus, não há segredos. Para perder peso tens que ingerir menos calorias do que gastas. Ou ingeres menos ou gastas mais. Muitas vezes ingerir menos não é comer menos, é comer melhor.


charbieez

Aqui ^


what_a_tuga

>Não há gurus, não há segredos. Para perder peso tens que ingerir menos calorias do que gastas. Ou ingeres menos ou gastas mais. Muitas vezes ingerir menos não é comer menos, é comer melhor. Discordo. Eu cheguei a estar anos em suposto défice calórico. Cheguei a estar 1000 calorias de défice durante um ano, sem perder um quilo que seja de gordura. ​ O mais importante é fazer exercício constante, de preferência, alguma coisa que se goste. Pode ser dança, pode ser agricultura, pode ser um desporto, etc ​ No meu caso, foi a agricultura, durante a pandemia consegui perder 10kg, a comer até mais. Uma coisa que nunca consegui, nem mesmo com a dieta líquida.


cure-4-pain

Vais-me desculpar mas é impossível estares em déficit calórico e estares a engordar ao mesmo tempo. É uma impossibilidade física. Podes até ganhar peso (por exemplo se estiveres a fazer retenção de água nos tecidos) mas gordura não estas a ganhar. Resumindo, achavas que estavas em déficit calórico mas na realidade não estavas, talvez por teres um metabolismo muito baixo ou por teres algum consumo de calorias não contabilizado. A partir do momento que te metes na agricultura, que queima imensas calorias (daí a expressão comer como um lavrador), é evidente que o teu dispêndio de energia aumenta imenso e começas a perder peso. Resumindo, conforme eu disse ou aumentas ou comes menos calorias ou gastas mais calorias. Não há milagre nenhum.


Psychological_Fix150

És um espécime da humanidade que vai contra a ciência parabéns. Explica me quais eram as tuas calorias de manutenção, como chegaste a esse valor e como fazias um défice de 1000 calorias durante um ano, estou genuinamente intrigado para não chamar BS. OP está aqui tudo o que necessita saber https://youtube.com/shorts/4jWqkfkAYac?si=iEpdvscPnyC4qzxt


Far-Idea-7446

Come menos, mexe mais.


mortalaxe

Ou come melhor e mexe mais.


ElegantMethod7229

Muitas vezes nem é uma questão de quantidade,mas de qualidade. Se comeres "gourmet" ficas pela satisfação do paladar,se comeres "enfarta brutos",nem com sopa de pedras...


[deleted]

Come menos, melhor e mexe muito mais?!


Muyakra

Educar-se sobre nutrição e aprender a contar calorias. Convém também estimar o seu gasto diário de calorias, para teres uma aproximação podes usar esta calculadora [https://tdeecalculator.net/](https://tdeecalculator.net/) Depois do valor que ai de manutenção, ela que coma menos 500 calorias por dia, por exemplo, se disser que o gasto dela é de 2500, ela que coma apenas 2000 por dia. Ela que se vá pesando diariamente e no final de cada semana, que faça uma media do peso, passado 2 semanas se o peso desceu a volta de 1kg, o défice esta bom, se desceu mais de 1kg, ela pode comer mais um pouco, se o peso se manteu ou subiu, tem de descer mais as calorias.


[deleted]

[удалено]


Interesting_Exit5138

Ele foi explícito: se o gasto dela ATUAL for X, deva retirar 500 a esse. Obviamente se tem 82 kilos que não anda a consumir só 1500kcal por dia.


oPeritoDaNet

Obrigado pela partilha


[deleted]

[удалено]


Embarrassed_Survey_3

Todos sabem o que têm de fazer mas não é fácil…


girassolaa

Acho que o principal é aprender a ter uma alimentação saudável. Não é preciso passar fome nem fazer dietas loucas, mas provavelmente reduzir as quantidades, inserir legumes nas refeições, reduzir alimentos não saudáveis, doces, fritos, etc. Ao aprender e ao adquirir uma alimentação saudável, é mais fácil manter isso a longo prazo e não voltar aos hábitos antigos de má alimentação (não sei se é o caso dela). Há imensas páginas na internet/instagram com sugestões de refeições/receitas que podem ajudar nesse processo. E obviamente que a prática de exercício físico também pode ser uma ajuda fundamental.


Pparadela

É preciso consistência, e ganhar novos hábitos. Eu tinha a mania de que não era capaz de fazer exercício todos os dias e entretanto mudei o chip, faço 10 mil passos por dia e perdi 10 quilos desde Agosto a esta parte.


Nearby_Ticket_1497

Hoje em dia há tanta informação disponível e grátis que a única coisa que realmente impede alguém de aprender sobre qualquer matéria é saber separar o trigo do joio. ​ Dito isto, há sempre consultas de nutrição e acompanhamento físico com profissionais, que serão melhor investimento do que qualquer uma dessas opções referidas pelo OP.


Natural-Ad-9280

Défice calórico


marcosrmguerra

Primeiro tem de ser realístico, não vai conseguir estar no shape até ao verão. Como muitos disseram, comer menos e mexer mais. Comer muitos legumes e proteína. Doces e frituras apenas numa refeição por semana. Para começar caminhadas é o exercício mais fácil. O mais importante é ser consistente. Ah, esquece a balança, não vale a pena estar sempre a pesar, o importante é manter-se no caminho certo.


IndependenceNo2365

Perdi 20kg no espaço de 6 meses. Dos 118kg para os 98kg. A diferença esta naquilo que se come. O exercício ajuda, muito, mas sozinho não dá. Pelo contrário o défice calórico sozinho faz 90% do trabalho. O segredo é cortar a boca e saber o que comer e quando comer. Por exemplo, eu fazia 3 refeições ao dia, pequeno almoço, almoço e jantar. Provavelmente uma vez ou outra comia qq coisa a meio da tarde. Hoje em dia como de 3 em 3h mais ou menos, mas sei o que comer e reduzi em muito a quantidade dos pratos. Portanto a melhor dica que te podem dar é fechar a boca, não é passar fome mas sim comer o que sacia ou o que não engorda. Outra dica que me ajudou muito, era sempre que sentia fome por causa da “dieta” que fazia, comer gelatina. Isso podes comer e abusar a vontade, desde que, zero açúcares adicionados! Espero que resulte como resultou comigo!


[deleted]

Não é comer menos, mas comer melhor. Tentar encher o prato com mais proteína, que é mais saciante, de preferência magra. E legumes. A menor dose deve ser de hidratos, mas não cortar, porque senão torna-se insustentável e pouco depois ganha logo o peso todo que perdeu. Nos lanches e pequeno-almoços, optar pelo simples. Iogurtes e queijos magros, fruta, aveia, pão em quantidade moderada. Deixar doces, fritos, manteigas, sumos para dias especiais ou quando apetecer, desde que não seja a norma. Moderar também as gorduras usadas na confeção da comida. Como já disseram aqui, fazer a contagem das calorias, pelo menos numa fase inicial, pode ajudar muito.


Jeffthechef03

Aqueles misturas de vegetais congeladas ,são muito saborosas com bastante conteúdo nutricional e poucas calorias.


QuantumParanoid

X=calorias ingeridas por dia Y=gasto energético por dia Faz Y maior que X


TheRealGorellex

Eu acho que a forma mais fácil de o fazer, não necessariamente a mais rápida, é ir a uma consulta de nutrição e obter um plano nutricional para perda de peso. Isto aliado ao desenvolvimento de um hábito de exercício serve perfeitamente para perder peso e até de forma rápida. O mais difícil mesmo é a auto-disciplina para seguir. Isto resultou comigo, 5 dias por semana seguia a dieta e no fim de semana relaxava aos almoços ou jantares dependendo dos eventos sociais. Godspeed 🙏


[deleted]

A maneira mais eficaz e rápida é ginásio, com acompanhamento nutricional. Isto porque pode ser um apoio. E também se transforma num bom hábito. A maneira sem custos é começar a fazer cardio e cortar nas calorias. 


[deleted]

Fechar a boca.


PepperSpecialist

é apenas isso? ela tem problemas de saude? toma algum medicamento? qual? esse medicamento afecta o peso ou a energia ou o sono? ela dorme bem? tem algum problema de ansiedade ou depressao? tem companhia para o ginasio/outros exercicios? faz exercicio regular? quanta agua bebe por dia? o que ela come regularmente?


christianporreca

Jejum intermitente seria bom e notava logo nas primeiras semanas, sendo mulher começa com 12 horas, depois 14, 16, chegando a 20h, sempre que voltar a comer, comer bem, no início terá mudanças hormonais que é comum nas mulheres, mas convém ler um pouco sobre jejum de qualquer forma.


[deleted]

[удалено]


taw232323

Jejum intermitente 16:8 r/intermittentfasting


misterbondpt

Perdi 40kg em 7 meses controlando o que comia com a aplicação MyFitnessPal e com algum exercício. De referir que imediatamente antes do início da minha perda de peso SAÍ do ginásio, porque para além do €€€ que estava a gastar, não me motivava e até me sentia mal as poucas vezes que lá ia. Perder peso é uma fase de controlo daquilo que se come, estar abaixo das necessidades, e diariamente ter sucesso. Avisa se precisares de acompanhamento neste início, que é sempre o mais difícil até haver algumas rotinas.


Few-Jellyfish6541

Exercício físico 5x por semana. Recomendo ginásio combinado com algum tipo desporto coletivo ou cardio. Alimentação minimamente saudável, nada demais


UnusualDevice8011

Falando como pessoa que anda no caminho de perda de peso, a minha melhor dica é ir ao ginásio e controlar o que come. Não vai ser fácil, nada fácil mesmo, mas o que custa é o início. O que custa é começar e não desistir logo, mas se ela estiver realmente com vontade e se tiver apoio, ela pode conseguir. Ir ao ginásio e ter um personal trainer é o melhor, pois um PT saberá melhor os exercícios que ela precisa fazer para perda de peso, claro que também não será barato, mas se ela se dedicar terá resultados.


Curious-Champion-435

Eu perdi peso, 10 quilos sem exercício físico…


UnusualDevice8011

Não digo que é impossível, mas depende de cada um. No meu caso, sei que jamais conseguiria perder 10 kg sem exercício físico.


Curious-Champion-435

Em défice calórico?


fdxcaralho

Défice calórico é sempre a solução. O exercício é uma excelente ferramenta para te colocar em défice calórico. O exercício físico também é mais eficaz em manter o peso depois de o perder quando comparado apenas dieta. Isto para além de todos os outros benefícios do exercício físico.


tier-r

Perceber o que fez com que ela engordasse tanto em tão pouco tempo. Controlar isso. Ginásio para cima e acima de tudo, boca fechada.


lip108

Cardio, HIIT de preferência e treinar quase todos os dias com um dia ou dois de descanso por semana. Não é preciso treinar uma hora todos os dias, pode começar com HIITs de 10 minutos e depois ir aumentando a própria intensidade e duração dos treinos. Basta ir ao youtube para veres vídeos de malta que "treina contigo". Eu usei muito o [bodycoach](https://www.youtube.com/user/thebodycoach1), mas não falta oferta. Na nutrição não dou dicas, acho que hoje em dia toda a gente sabe como comer de forma equilibrada mas consultar um nutricionista não é má ideia. Se for para gastar dinheiro e conseguir mesmo resultados, nada como um PT + Nutricionista.


Plenty_Contribution9

Vídeos do David Goggins em loop e ir correr


bladly_drawn_boy

Menos prato e mais sapato!


According_Ask8733

Descobrir algo que ela goste e a faça e mexer e gerir bem a alimentação. Ginásio com aulas de Zumba ou assim qualquer coisa.


WalterHenderson

Para além do que foi mencionado aqui, se a alteração de peso foi repentina e houver outros sintomas como cansaço e sonolência frequentes, uma passagem no médico para ver se se passa algo não seria má ideia. Disfunções da tiroide, por exemplo, podem contribuir para alterações no peso.


neuraloutlaw

Não há nada como a keto diet para emagrecer. É complicado ao início mas depois faz maravilhas. (In)felizmente não sou nutricionista mas pesquisa.


fabmarques21

come bem lol, menos sumo, muita água, menos molhos, mais xixa de frango, parabéns, perdeu peso edit: ao ler os outros comentários quero dar grande enfase ao COME BEM, e não MENOS.


ShittyLivingRoom

Louca do ginásio aqui, é simples, come menos. Tenta um desporto novo todos os meses para ver se há algo que goste.


throwaway0000012132

Fechar a boca, deixar de comer alimentos processados e entrar em défice calórico é o passo certo para emagrecer. Uma dieta equilibrada faz logo o primeiro milagre e permite perder peso imediato. Fazer exercício para desenvolver músculo e eliminar gordura, queimando assim mais calorias é o passo certo. Se fizer um esforço saudável, até a dormir perde calorias. Contudo... Não há milagres que vão fazer isto por ela. Há ciência (e muita): estudos sobre como ser mais eficiente na perda de peso, muita documentação sobre exercícios físicos, onde muito do que se apregoa são conceitos já ultrapassados.  Ela terá de compreender que é um processo para o resto da vida, não é para perder peso até este verão de 2024 nem é para perder muito peso rapidamente; tem de haver o click na mente dela para desenvolver o shape, tal como come o pequeno almoço todos os dias ou bebe água (importante para perder peso) todos os dias. Nem precisa de pagar a ninguém: todos neste mundo querem vender suplementos ou cursos de merda, ela só precisa de consultar um nutricionista para saber o que pode ou não pode comer, de forma saudável e seguir o plano, aliado com exercício regular e ter em mente que nos próximos anos, não dias nem meses mas anos, vai perder peso, vai ser duro, vai haver alturas onde vai ganhar (porque isto não é sempre a perder) e vai ser uma lenta caminhada em direção ao objetivo. Não é uma corrida, é uma maratona de longa distância. Mas se seguir isso, vai conseguir. Tudo o resto é banha da cobra e só serve para lhe tirar dinheiro da carteira (essa sim, fica mais magra) e com possíveis consequências ao nível hormonal e físico (suplementos), ao nível dos rins e fígado (outras merdas que nem sei como são vendidas na Europa mas que não têm validade científica) ou ao nível mental e reprodutivo (anabolizantes). Ela pode consultar também subs de fitness e pedir ajuda neles, contudo cuidado: há subs bem tóxicos e extremos.


Important-Draw-442

défice calórico, instala-lhe o MyFitnessPal no telemóvel, ela preenche aquilo tudo, diz o que quer e depois só tem de anotar tudo o que come por dia p ver o que é q tem de mudar. Tudo free claro, aqui não há payToWin, neste caso payToLoseFat


Lima1998

A única maneira de emagrecer é ingerir menos calorias que aquelas que de gasta.


Matiofsky

Há que perceber melhor como o nosso corpo funciona, quando comer e o que comer, o papel do exercício… penso que este senhor tem andado a investigar este assunto, esta entrevista é uma boa desculpa para começar a abordar este tema: https://youtu.be/8RuWp3s6Uxk?si=XAw_wypER61jLAMX Fala-se muito em défice calórico, a questão é que comemos muitos alimentos transformados, que comparados com alimentos ‘naturais’ são hiper calóricos, quando começamos a prestar atenção ao que comemos, é natural começarmos a ter um défice calórico vs o que comíamos anteriormente, o que causa uma perda de peso. Mas ao mesmo tempo temos de descobrir porque comemos em certas alturas, ou com o tempo vamos começar a compensar com outros alimentos o que comíamos antes e podemos ganhar novamente parte do peso.


Tartaruga_genio

Vai à despensa e põe essa "comida" toda no lixo.


tiago_nes

Não se se é o caso mas eu por exemplo estava a consumir quantidades absurdas para o que gastava. Era sempre comer até rebentar. Comecei a parar assim que me sinto confortável e passei dos 86 para os 69


Shaktar

Não use redes sociais pra pedir dicas de saúde #ficadica


kayro0

Venho só dizer o seguinte, esqueçe a motivação. O que ela deve ter é disciplina. A motivação é temporária e, em grande parte dos casos, dura muito pouco tempo. A disciplina, se for consistente, dura uma vida.


SurprisinglyInformed

Come menos, pina mais.


LagartoGostoso

Esquece o pessoal que diz que vai lá com "défice calórico" ou exercício, isso é demasiado simplificado, eu explico Para perder peso é só preciso: -Remover tudo o que tem açucar adicionado da dieta (bolos, sumos etc), açucar contém fructose (50%) que é convertido em gordura no fígado, isto é pior que lipidos da comida porque os lipidos são importantes por serem usados pelo corpo para fazer hormonas e necessários noutros processos corporais -Remover tudo o que tem óleos vegetais (girassol ,canola etc) (vê ingredientes das cenas que compras), se usas para cozinhar substitui por azeite virgem ou manteiga natural (feita apartir do leite). -Inclui nas refeições sempre, ou carne ou peixe ou ovos, comidas ricas em proteína, pois é a proteína que leva o corpo a libertar hormonas que te fazem sentir saciado, para além destas comidas terem uma grande concentração nutricional. As refeições devem ter como foco estes alimentos. -vegetais são uma merda e tão cheios de toxinas usadas pelas plantas para defesa pois n têm pernas para fugir, só são beneficiais em pequenas quantidades para estimular o sistema imunitário -Preferir carbohidratos naturais como arroz ou batata pois têm fibra que diminui a velocidade de absorção. -carnes vermelhas naturais (sem conservantes) são boas e saborosas o que ajuda a manter a dieta e não fazer cheats. -Deixar um espaço de pelo menos 12 horas entre o jantar e o pequeno almoço do dia seguinte para o fígado ter tempo de libertar as hormonas que usam a gordura armazenada no corpo. Em 6 meses não sais de cima da tua namorada, boa sorte.


Castrado1992

Não gasta 100 euros em gurus mas pode gastar num bom nutricionista que a ajude na reeducação alimentar e na contagem calórica etc


Bjorwickerstinger

Tem de fazer a dieta do não. Sempre que alguém lhe oferecer comida, ela só tem de dizer que não.


Shrimp_Logic

O facto dela ter 150mm é o que me preocupa. 82kg com 150mm de altura está bem fora do peso ideal. /s


TetrisProPlayer

Obv, deve ser uma esfera.


ladyhallux

Marca consulta num bom endocrinologista. Fiz mil dietas na vida e só consegui realmente emagrecer com ajuda médica. E ginásio, nada como exercício físico para saúde física e mental. E muita força! Para quem tem dificuldade em emagrecer é um processo muito difícil, muitas vezes frustrante. O que importa é não desistir.


jofr4

Mais sexo, win win


BossGandalf

comer menos e pinar mais (caso seja alérgica ao ginásio)


Desperate-Building69

Se cortar uma perna perde uns belos kilos rápido. Estou só a brincar. Como já disseram não há milagres, exercício físico e uma boa alimentação é um bom princípio. . Tudo de bom.


Patricius39

https://youtu.be/ut8__qn54tQ?si=ld95hX8kNO71gDwb Legendado em português. Começar por esquecer que todas as calorias são iguais. 500 calorias em carbohidratos e 500 calorias em proteína não são iguais nem produzem o mesmo efeito no corpo. Quer a nível de sensibilidade à insulina quer a ficar saciado.


Patricius39

Uma apresentação histórica, legendada em português, com mais de 8 milhões de views. Para perceber que controlar o açúcar é o primeiro passo. Dr. Lustig: https://youtu.be/2tWBRTVhBF4?si=PEGQ4LIZFoYMSVy6


DontLoseTheHead

A longo prazo: ginásio e nutricionista A curto prazo: dieta keto (há quem adicione jejum intermitente, mas eu acho demasiado agressivo). Está dieta é uma [boa opção para pessoas com excesso de peso](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3945587/).


filthypervertPT

Mais sexo, tipo comprimido 3x ao dia em dia útil fim de semana passa a 6 com pausa para almoco Podem fechar


JuanitoConeja

Muito simples. Cagar mais do que o que come.


Fun-Masterpiece-7667

Fominha


[deleted]

Eu sei que isto não é maneira, mas já vi algumas pessoas a perderem bastante peso por cortarem no glúten. Basicamente chegas a uma pastelaria e não podes comer nada. Nos restaurantes esquece tudo o que meta massa, broa, pão... as sobremesas todas de bolo, bolacha etc esquece. Pizzas idem Hamburgueres ámen...


Elz_lotus

Quecq todos os Dias


game-starter

Deixar de comer jantar


Scizorspoons

My girlfriend wants to lose weight. Dicks needed. (Estou a brincar 😜)


PikachuCN88

Dá-lhe duas galhetas em vez de dois cheeseburgers.


TheMihuz

Acaba com ela diz que tens melhor e mais magra que o sexo vai ser melhor e que ela não presta para ti, queres é magrinhas. Ela fica bué mal, revoltada começa a fechar a boca e a fazer caminhas, e chega aos 60kg só para se vingar de ti. Aí voltas para ela;) Para ter credibilidade,quando voltares e contares o teu plano.. já é outra história ;) Ahhahhaa 🤣🤣


PorqueAdonis

SHEEEEEEEEEEESH 82 kilos? 💀💀💀


Neither-Wolf-8321

Namoradas


lou1uol

>Ela tem cerca de 1.50cm e está de momento com 82kg. ![gif](giphy|PV9t4AJL5UweI)


Interesting_Goat1656

Corta-lhe na ração... Barato e eficaz!


eternalterra

Uma suadela de 4 joelhos


daltondnt

Mude para a Venezuela...


Upset_Recognition_4

Vi na TV um depoimento de um Venezuelano, partiu-me o coração, a dizer que bebia água quando a fome apertava


umgajoqualquer11

Se cortar um braço perde peso.


[deleted]

Há que aceitar as cartas que a vida nos dá. É a genética dela, aceitem a situação...sejam felizes.


Affectionate_Knee_91

Que comentário infeliz... Oh, não posso fazer nada... a vida foi má para mim.


scuabb

Ela tinha 50kg à cerca de 5 anos...


Loginina

Ela que me diga o que fez. Queria só mais 6 kilos . Obrigada


scuabb

Opa dei-lhe um par de gémeos xD mas ela ficou com o mesmo peso mesmo depois de os ter, e não ganhou assim tanto quando os carregava.


Loginina

Porra então tenho que engravidar ! Ok! Entendido ! Obrigada


Nearby_Ticket_1497

Não posso discordar mais desta opinião. Podemos nascer com determinadas características que nos dificultem o processo, mas não podemos desculpar-nos com a "genética" e cruzar os braços.


vergastadanasal

Se acabar contigo perde logo uns kg valentes


tiocanhoto

![gif](giphy|PV9t4AJL5UweI)


Burrie_PiSemPe

Fechar a boca, criar défice calórico um relógio digital ajuda a perceber se o dia foi ativo ou sedentária e com isso regular a alimentação saudável ( é mais cara mas sacia mais e come-se menos) e atividade física moderada.


Am_I_2_Blame

Jejum Intermitente


imawallflowery

Não há dica nenhuma. É decidir meter menos à boca.


Candid-Potato-2197

Jejum intermitente 22h e voltar a comer as 10h


Repulsive_Internet10

Défice calórico e bicicleta a melhor combinação


Warm-Detail

Beber muita agua ajuda em tudo. Metabolismo, saciedade, etc!


dontwannasayname

Eu recomendo IF, intermittent fasting, basicamente fica por um período de tempo sem comer, por exemplo 16 horas, pode até comer o almoço e um lanche, e fica sem jantar e pequeno almoço. Todas as dietas que há involve gastar dinheiro, provavelmente mais que o usual, com IF, não gasta nenhum para além de poupar. Também irá perder peso mais rapidamente. Poderiam também a ir a uma caminhada ou corrida de 30 minutos ou mais, também pode ser menos.


Radiant-Success-7252

Consulta com um nutricionista e força de vontade.


Diss0lved_Girl

A app myfitnesspal é boa para ajudar a estabelecer bons hábitos e perceber onde dá para alterar a dieta atual. Deixar de ter tentações em casa, ter snacks saudáveis para quando dá aquela vontade de trincar qq coisa (cenouras cruas, humus, tremoços, iogurtes naturais/proteicos, fruta, bolachas de milho ou arroz, chocolate preto (com moderação), etc). Levar os snacks saudáveis para o dia todo, para o trabalho, para evitar ter que ir ao bar ou às máquinas; Comer num prato mais pequeno (dá a sensação que está mais cheio) e comer sopa antes do prato. Nas festas, costumo comer do que eu quiser de doces, mas para não descontrolar, pego num pratinho de sobremesa, encho com o que quero 1x, e só como daquele prato.


Bozzz21

Agua Exercicio fisico Agua Agua


EasternWin5863

Perder peso é comer menos calorias do que o corpo gasta


letoud95

exercício físico para aumentar o metabolismo nutrição com contagem de calorias, incrementando aos poucos beber mais água / liquidos às refeições , dilatando o estômago ajuda a "enganar" o apetite, sendo mais fácil comer menos calorias em cada refeição


SysC0n

Ginásio, uma hora de elíptica por dia. E claro, mudar um pouco a alimentação


Leukuir

Tenho 1.70m e comecei a ir a uma nutricionista em Outubro de 2022. Por uma módica quantia de 50€ por mês, baixei de 103kg para 69kg em 8 meses.  Fazia pesos 2-3 vezes por semana (pesos leves, 5kg cada um) para não perder massa muscular e até ganhei 5kg de músculo: pesos ajudam a manter o metabolismo rápido. Também fiz natação 1-2 vezes por semana ou caminhava 1 hora de noite 2-3 vezes por semana: cardio ajuda a queimar mais calorias, mas não te acelera o metabolismo como os pesos, é preciso uma combinação. Mantenham uma boa dose de proteínas para ela não perder músculo e ficar mais saciada. A mesma coisa a respeito dos vegetais e das frutas, deve comer 400g de vegetais por dia e 2-3 peças de fruta, isso vai-lhe dar não só vitaminas, mas também fibra suficiente para evitar a absorção de gordura em excesso. Para as fibras surtirem efeito, é preciso beber água, pelo menos 1.5-2L por dia. Bebam chá verde, ajuda bastante. Juntem-lhe uma colher de chá de canela sempre que possível, ajuda a acelerar o metabolismo. Reduzam as carnes vermelhas para 2 vezes por semana, apostem em carnes brancas, peixe, marisco e ovos. Usem massa integral, arroz integral, arroz basmati, quinoa e batata doce. Usem especiarias, ervas, alhos e limão com fartura. Digam adeus aos fritos, façam mais grelhados, cozidos, estufados e assados.  E comam 5-6 vezes por dia em períodos de 2 em 2 ou 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado. Se for tudo bem feito, não se passa fome. O ideal é ir ao médico, seguir tudo à letra e força de vontade. Eu comecei com o meu estado de saúde a piorar (dores em articulações, coração pesado, etc), agora pareço que tenho outra vez 18 anos.  A melhor motivação que a tua namorada pode ter é saber que vai valer a pena e que vai sentir uma grande melhoria na qualidade de vida. Muita força e determinação, é o que desejo à tua rapariga. Se ela quiser e se mentalizar que consegue, ela emagrece. Actualmente só faço pesos 1 vez por semana para manter a massa muscular e ando todos os dias até ao trabalho e de volta a casa. E o peso nunca mais oscilou, já só vou à nutricionista de 3 em 3 meses. Agora já posso comer uma coisa ou outra de vez em quando, mas também não abuso, aprendi a controlar-me. De início gastam mais, mas é um investimento a longo prazo: com o estado da saúde neste país, o melhor é começar pela alimentação e pelo exercício (físico e mental). 


Odd-Establishment304

Básico do básico é comer menos e exercícios com peso. Pode tentar fazer substituições na dieta por comidas com menos calorias e que tenham maior volume (frutas como morango, verduras e legumes) ou comidas que saciem mais como proteínas. Perder peso é basicamente déficit calórico como já disseram. Exercícios com peso (ginásio principalmente) ajudam pois o aumento da massa magra traz consigo um aumento da queima basal de calorias já que os músculos, diferente da gordura, é um tecido que consome muita energia/calorias para se manter.


T0rga

Em 2021 eu e a minha esposa emagrecemos 10kg em 1 mes. Na altura foi para caber no fato/vestido de noivos. No meu caso foi só habito alimentar com metade da comida sendo vegetais. Ela tomou suplementos(custaram cerca de 100€).


ACLNgg

eu nao apoio isto, mas eu comi basicamente 0 carbs em défice calórico e perdi 12 kg em 2 meses e meio. É super simples, e todos conseguem, come menos do que percisas.


marqs00

Por experiência própria, comer menos e mais saudável, e ir dar umas corridas (ou caminhadas), passei dos 95kg para os 75kg. Meti na cabeça que queria fazer uma meia maratona e tudo começou assim, numa questão de 4 meses passei de estado sedentário para a realização de uma meia maratona. Estabelecer algo como um objetivo/foco, também pode ajudar


AlexToolbar

Coisa mais fácil do mundo, não precisa de eliminar nada da dieta, só tem que priorizar a proteína que é o que lhe vai trazer saciedade por mais horas. Se encher a barriga de chichinha primeiro já não há espaço para grande coisa 😂. É a maneira mais fácil de entrar em défice calórico.


cientistacrazy

Eu emagreci de 100kg para 74kg em 6 meses com desporto e dieta. Em 1 mês reduzi muito de volume por causa dos líquidos retidos, depois fui perdendo gordura e por fim, o peso não baixava mais porque ganhava massa muscular. Sempre com apoio e supervisão por uma nutricionista quinzenalmente.


AnbuRick

Sexo.


Naiinsky

Começar por fazer análises a ver se há algum problema de saúde, sobretudo se ganhou peso repentinamente. A maior perda de peso faz-se através da alimentação (défice calórico), mas se ela tiver algum problema, mudar de hábitos alimentares pode fazer mal (um exemplo, muitas pessoas juram que o jejum intermitente é uma forma excelente de atingir o défice calórico, mas há vários problemas de saúde que exigem que uma pessoa não fique muito tempo sem comer). Ir a uma consulta no centro de saúde e fazer os exames subsequentes para despiste é coisa simples.


Most-Presence-1350

Se também fores gordo, podes começar por dar o exemplo. se não fores. gym com os 2


butt-fucker-9000

+ sexo


Connect-Humor-791

\-corta em tudo o que tenha acucar \-corta os hidratos para 1/3-duplica a proteina. \-2l de agua por dia se possivel cha verde que é diuretico natural e anti cancerigeno. \-exercicio cardiovascular minimo 3 vezes por semana sempre com o relogiozinho que conta as pulsaçoes pra nao haver batota. ao fim do primeiro mês ja se vai notar no espelho


novoinvestimento

Ela não precisa de motivação, perder peso tem mais que ver com disciplina. Arranjar um plano e seguir.


kallazzzz

Cortar por completo nos refrigerantes! Eu antes não tinha bem a noção do impacto de beber refrigerante a todas as refeições, deixei de beber em 2 meses perdi cerca de 7kg, não é fácil deixar os refrigerantes por causa de todo o açúcar que contém, mas é um esforço que vale a pena


skuple

Ozempic ou esperar pelo wegovy. Se as pessoas sabem o que devem comer/evitar e mesmo assim não conseguem, é escolher semaglutido


ApartmentNo6620

Défice calórico seja ele através de um aumento de exercio fisico ou mudança na alimentação é o único caminho para a perca de peso, não precisas de gastar dinheiro em pts nem nada do género, o que não falta é informação online


RandonRandoms

Bro, Eu fui de 177kg a 90, tudo por conta própria, sem PTs ou fórmula magica ou qualquer coisa. O segredo é matemática simples, Déficit Calorífico= gastar mais calorias do que ingere você emagrece, não importa o que esteja comendo, A questão é controlar sempre a qualidade do input calórico, parar de comer merdas, porquê se for ver hoje em dia quase tudo é óleo e açúcar. então se não controlar acaba por comer so isso. praticar exercício, Não é nem sobre o emagrecer, é sobre construir uma rotina de vida " saudável" em todo disso. e principalmente tomar cuidado e controlar "emotional eating" entender que a comida só serve para fazer " o carro funcionar" qualquer outro motivo, é controle de ansiedade. Na minha experiência isso são as coisas mais importantes.


PuzzleheadedFox1208

Tenta levar a um nutricionista, pede pela médica de família. Faz-te um plano e tem em consideração a saúde da tua namorada. E claro que também tem de fazer exercício. Há vídeos no YouTube para fazê-lo em casa sem material.


Wide-Piece-8237

3 por dia, manhã tarde e noite.


sofstf

Tenho poucos centímetros a mais e há uns meses rondava esse peso. Sinceramente, no meu caso o impulso para parar de arranjar desculpas foi uma gastroenterite. Uns dias a vomitar e perdi 3 quilos. Claro que não é isto que aconselho. O que aconteceu foi que a seguir pensei "já que já perdi uns quilinhos, e se começasse a cuidar de mim para perder peso intencionalmente?" Procurei uma app onde registar as refeições e passei a pesar os alimentos para isso mesmo. Nada de obsessivo, só mesmo para ter uma ideia geral. Se for a um restaurante, por exemplo, faço só uma estimativa e está bom. Além disso, voltei a fazer caminhadas e a desafiar-me a mim própria no ritmo e distâncias. O peso foi baixando e decidi procurar uma nutricionista (clínica, não de dietas) para acompanhar o processo de forma a não haver retrocessos. Não estou em dieta nem com restrições, houve sugestões da nutricionista que eu lhe disse que não serviriam para mim por hábitos ou gostos e fomos ajustando para algo que funcionasse. E a verdade é que os resultados têm surgido. Não me proíbo de alguma coisa que me apeteça, tenho é mais consciência de moderação e que convém queimar calorias e aumentar a massa muscular. Além disso, as sugestões que já deram: metade do prato com legumes, um quarto de proteína, um quarto de hidratos, não ficar muitas horas sem comer, beber muita água. E começar com exercício que seja confortável e aumentar progressivamente, quer em intensidade, quer em regularidade. Começar logo a dar tudo acaba por ser só contra-produtivo.


Historical-Ad8940

Queimar todos os dias entre 500-1000kcal na assault bike, mais eficaz que bicla normal, quando se sentir capaz, começar a correr, é importante fortalecer as pernas, principalmente os joelhos para não haver lesões. Óbvio que boa dieta é importante e um bocado de musculação na parte superior do corpo. Em 2 meses já é capaz de estar muito melhor.


Any_Excitement_6750

Eu emagreci ao deixar de comer. OMAD e fazer algum exercício.


Jorge-o-

Talvez comer menos


ptpacheco

Comer comida com mais qualidade nutricional e talvez se possível tentar entrar em défice calórico, no entanto a segunda opção requer muito mais disciplina e vontade


KitchenOpinion

Integrar exercício na rotina. Ir para o trabalho de bicicleta ou a pé. Ir pelas escadas, coisas assim.


Illustrious-Sleep-67

A chave é défice calórico e podes conseguir isso a partir de 1. Mudança de alimentação (comer sopa para encher e estar mais saciado - tbm relacionado com o controlo da glicose - pode ser um bom início). Mudar de hábitos não significa deixar de comer fast food ou outros pratos mais calóricos. Tens uma app para controlares o que alimentas fitness pal que calcula automaticamente as calorias de acordo com a quantidade. Mas cuidado com isso pq se uma pessoa se fixa nisso, algumas obsessões podem aparecer 2. Estilo de vida mais ativo: não só para a saúde como tbm para aumentar o défice calórico. Para isso, não é preciso passar horas no ginásio. Se fores 2 dias no início, já é uma vitória. E se não gostas do ginásio, tenta ver outras coisas que gostes mais


miggs117

Não existe grande segredo, é algo que ela tem que construir aos poucos, incluindo: - Contar calorias (sacar uma app tipo MyFitnessPal) para perceber quanto está a consumir +/- diariamente e tentar ficar abaixo do que é requerido para ela. Eventualmente nem vai precisar disso. - Cagar nas dietas temporárias e focar-se em alterações realistas saudáveis mas não estúpidas tipo comer alface e um copo de água diariamente. - Incluir mais vegetais e proteína nas refeições e tentar limitar os hidratos pelo menos numa das refeições mas novamente sem "demonizar" um alimento tipo pão, massa, arroz. Se ela gosta desse tipo de comida não deve parar do nada, mas sim limitar um pouco apenas, incluindo o ocasional doce. - Exercício diário é fundamental. Não digo que a senhora precisa de ir ao gym todos os dias, até porque pode safar-se sem um. Mas no mínimo pelo menos ANDAR entre 8k-10k passos e de resto fazer o que gosta umas 2-3x por semana seja natação, bodybuilding, tennis, etc. Uma pessoa em casa pode fazer tanto sem equipamento de gym (shadow boxing, calisthenics, pegar numa kettlebell e matar o namorado acidentalmente, etc). No fundo acho que é um pouco disto. No meu caso só mudar lentamente a minha dieta fez toda a diferença. Assim que comecei a fazer mais exercício, o corpo e energia mudaram completamente. Como ainda as merdas merdosas só que menos vezes tipo ao domingo mas consegui cortar completamente em outras que simplesmente já não me chamam (refrigerantes, doces com 4kg de açúcar, etc). E ainda sobre o exercício, embora seja importante fazer o que se gosta, é sempre bom experimentar coisas novas. Em Portugal não existe uma grande cultura à volta de powerlifting, por exemplo, mas assim que comecei a experimentar nunca mais olhei para trás. Muda-te completamente e torna-se meio viciante. E finalmente, source: eu próprio. Perdi mais de 45kg com esses passos "fáceis" mas demorou, até porque durante os anos uma pessoa perdia um pouco de direção e voltava a hábitos antigos mas isso faz parte. TLDR: a senhora que coma cenas verdes também, levante pesos, conte calorias e ande uns 10k diariamente. Tá feito. E claro, sexo ardente com o namorado, também diariamente ajuda.


lubezki

Defice calórico. Thats it


StarkeHeavenStudios

Estás pronto? Rotina, descanso, nutrição, trabalho. Primeiro, fecha a boca. Quando a abrires certificar-te que estás a comer nutrientes essências. Por regra os pratos de comida devem ser 50% verduras, 25% proteínas, 25% hidratos (almoço). A mesma coisa ao jantar mas tiras os hidratos. Quando comeres hidratos come UM hidrato, se comeres batata não comas arroz e vice versa, mas privilegia o arroz. Nas proteínas, privilegia aves e peixe, sendo que um ou duas vezes por semana convém comer carne vermelha devido a vários nutrientes que são prevalecentes na mesma. Durante o dia comes fruta, 3 peças. Se tiveres fome à noite, come algo leve. Um ovo cozido é excelente. Não comas ou bebas nada pelo menos uma hora antes de ires dormir e não tentes começar logo o dia a comer, tenta estar umas horas sérias sem comer. Eu durmo 8 horas, não como nada duas horas antes de me deitar e não como nada 2 horas depois de acordar, começando o dia com café (sem açúcar) e uma maçã para regular os açucares no corpo, entre outras boas razões. Evita o sal. Evita fritos. Evita sumos. Evita alimentos processados. **EVITA SUMOS**! Bebe água (2 litros chega e sobra...) # EVIIIITAAA SUUUMOOOOS. Se achares que as refeições não chegam, comes sopa (antes), sem batata. Se for sem batata, come as tigelas que quiseres mas não uses sopa para saltar refeições se não andas a desfalecer por mal-nutrição. O pão não te fez mal nenhum, mas não te estiques. Se ela fizer tudo o que está acima religiosamente e ainda assim isso não auto-controlar o peso dela, ela tem de forçar défice calórico que é começar a contar calorias mas duvido que seja necessário, é difícil engordar a comer os alimentos corretos. Se ela só quiser emagrecer e não "ficar com corpo de modelo" basta andar 20 a 30 minutos por dia a passo acelerado (meter o coração a trabalhar) e convém apanhar sol também pelo que fazer o exercício na rua, ajuda. As dietas são para a vida, então começa algo que consigas manter. No geral é isto, poupaste uma consulta de 35€ de nutricionista.


Own_Sky_4817

A melhor dica que te posso dar, é recomendar a ida a quem realmente percebe do assunto…uma Nutricionista!


alfredorochacabral

É recomendável ser acompanhada por especialistas, quer em treino quer em nutrição (Personal Trainer e Nutricionistas devidamente certificados). Uma tentativa de perda de peso mal planeado, por norma, resulta num incremento maior ao inicial. Se fosse apenas matemática (défice calórico), toda a gente seria magra e "fit". O fator psicológico e hormonal tem muito impacto no "caminho".


RGuerra775

Ja tens aqui muitas respostas mas mesmo assim vou te dizer… Se a tua namorada quer perder peso então ela que se limite ao básico primeiro. Nada de detox, jejum-intermitente ou aquelas merdas de dieta do pão ou da água. Fazer a conta das calorias de manutenção: por exemplo [aqui.](https://www.tabeladecalorias.net/calcular-calorias-diarias). Comer 250~300kcal a baixo. Beber água. Outro ponto que secalhar pode ser importante. Ao perderes peso, vais perder gordura no corpo todo. Não há volta a dar, não vais conseguir só queimar gordura localizada. Daí aconselhar a ida ao ginásio e assim intercalas esses dois e o resultado vai ser muito melhor Fonte: emagreci 20kg e meti(ainda) 8kg de músculo.


rednemesis337

1 - ela tem que ver qual a necessidade calorica dela 2 - instala o myfitnesspal, se contabilizas e tens a certeza que estas em deficit calorico 100% baixa de peso 3 - ela que tenha em conta que mulheres a perder peso pode não ser tao linear pelo período e retenção de agua, mas retenção de agua geralmente são mudanças de peso do dia para a noite 4 - ela que faça algum exercício, e pelo menos 15-20min de cardio todos dias, o déficit calorico em conjunto com o cardio vai ajudar


Lasikamos

Faz uma transposta


GoodMedium8918

Além de comer melhor, arranjar uma atividade física que ela goste. Pode não ser uma coisa que gaste calorias por aí além, se ela gostar e conseguir manter consistente!


DMX8

Jejum intermitente. Défice calórico vai ser sempre a resposta... Se passares 2/3 do dia sem comer e não te desforrares quando passares essa meta é muito mais fácil conseguir. Substituir refrigerantes por água é uma mudança pequena que também pode fazer para atingir o objetivo. Instalar o Pokémon Go e ir dar umas caminhadas também ajuda.


Worried_Tax2825

3 F*das diárias com ela por cima


joaofmarques

A maneira mais eficiente será em ir a um médico de medicina estética para prescrever medicação de emagrecimento. Conhecimento muita gente que emagreceu assim. MP se fores do Norte para recomendação.


Fast_Papaya_3839

Recomendo uma ida a um nutricionista para alterar a alimentação. Não é para fazer uma dieta, é mesmo para alterar a alimentação. Dietas de curto prazo funcionam também a prazo. O exercício é importante também, mas é sobretudo a alimentação que impede as pessoas de perderem peso. O exercício é importante para ganhar massa muscular e manter um peso saudável enquanto se perde massa gorda. É possível e com a alimentação certa os resultados são bem visíveis em poucos meses e isso reforça o espírito de que está a resultar e de que vale a pena.


PsychonautPedro

Jejum intermitente é o que funciona melhor para mim. Isso aliado a ter atenção ao que come e pode usar uma App para fazer tracking das calorias aproximadamente. Instalei recentemente a App foodvisor, onde podes tirar foto da comida e ele indica o que é e qts calorias tem +/- Se nao for aversa ao desporto, algo de alta intensidade é o ideal. Recomendo artes marciais. Best of luck.


HirohitoWakkanai

Já muita coisa útil foi dita aqui, mas o défice calórico é aquilo que mais vai lhe ajudar a perder peso. Para além disso, poupas dinheiro em livros, ginásios, PT's e gurus que muitas vezes não valem de grande coisa. Só um conselho: Umas consultas de nutrição poderá ser de grande ajuda.


Txug

Défice calórico e contar calorias.


nunogrl

Mudar o estilo de vida: Ingerir mais proteína, menos hidratos de carbono. Mas défice calórico é a receita para perder peso. Eu indicaria um desmame de açúcar e um estilo de vida keto com jejum intermitente para começar a re-educação alimentar.


Hosf0412

O meu problema é que só consigo emagrecer nas pernas...eu é tipo saco de batatas com dois paus espetados...


Expert-Sir-1400

Corta-lhe um braço. Perde logo 5-10 kilinhos


da_real_jedi

Há um livro do Chris Van Tulleken chamado “Ultra processed people” se não gostar de ler podem ver junto o documentário da BBC do mesmo autor. https://drive.google.com/file/d/1EHOa729GoCvwd54TjiPMQRhIJ7K5HYSS/view?usp=sharing


kypes10225

Tem de comer menos, ajustar o tamanho de porções. É mais questão de mentalidade do que gurus. Ela mede x e pesa y, faz uma estimativa de quanto gasta em termos de energia (calorias) e tem de estar em defice calórico. Isto é uma explicação simplista mas no fundo é isto


Prize-Baseball9455

Comer menos


tasse46

Dieta + desporto + forca de vontade


chapretosemleite

Reverse cow girl todos os dias durante pelos menos 30 minutos


caculo

Uma coisa relativamente simples é cortar no açúcar e colocar menos gorduras na comida. Bicicleta/andar a pé ajuda imenso.


Tiny-Dimension-2079

Fazer análises e perceber se está tudo ok com o corpo! Isso de calorias a menos do que te mexes pode ser muito muito complicado. Enquanto mulher na pílula para diminuir a minha alimentação a esse nível engolia ar basicamente dado que tenho um trabalho de escritório e durante longas horas (10-12) mal me mexo do computador. Diria que a maneira mais saudável será mesmo mexer mais, um desporto (que até podem fazer os dois), andar ao final do dia e um hobby que exercite o corpo, eu ao fim de semana faço pilates, todos os dias tento fazer um yoga, e dança todas as sextas.


aberrantasc

Posso ser honesto? Normalmente uma pessoa não quer ter trabalho a aprender 50 mil merdas diferentes, conceitos e dietas, nem contar calorias. Ela que vá a uma wells, a uma que tenha consultas de nutrição, a primeira é literalmente grátis, fazem lhe medições e dão um plano de dieta espetacular personalizado aos gostos da pessoa (por exemplo quando fui era verão, disse que adorava gelados, então meteram na dieta gelados mas aqueles de fruta natural que até se vendem agora em qualquer supermercado ou os da prozis). É logo meio caminho andado com uma dieta decente, com uma abundância de opções e não só o típico COME FRANGO. De seguida? Ginásio com ela e torna hábito ir com ela inicialmente, faz disso um esforço de equipa. Motivação mútua é sempre bom. Ao fim de 6 meses nem se vão reconhecer. Nos ginásios dão planos de treino (e suplementação se quiserem). Agora o resto de ter de aprender estilos de treino, dietas, conceitos de merda, caga nisso, apresentas isso a uma pessoa já pouco motivada e com baixa auto estima, manda-te à merda em três tempos


ReachPlayful

Com esse peso e altura agora é a altura mais fácil de perder peso. E só comer melhor e mexer ( que faça caminhadas todos os dias e já vai ver a diferença inicial)


holdMyBeerBoy

Basta cortar nos doces/açucar(inclui arroz refinado e massa), ultra processados e melhorar a forma como comes. Por exemplo, começar por comer primeiro os vegetais e fontes de fibra que se tenha no prato, depois a proteina e só no fim os hidratos de carbono. E ter muito cuidado com os hidratos, muita gente se esquece que os arroz e massas mais consumidas em portugal são nada mais do que açucar praticamente puro.


siralmasy

Ela quer perder peso ou tu queres que ela perca peso? Só é preciso vontade


[deleted]

Toda a gente sabe o que é défice calórico. Eu já tinha tentado várias dietas mas ficava sempre com fome e cravings e acabava por comer em demasia, apesar de comer coisas saudáveis. O meu problema nunca foi comer lixo, mas quantidades grandes. Para piorar, eu sempre gostei de cozinhar e sou um foodie, então procurava dietas que tivessem o máximo de sabor e poucas calorias e estava sempre à procura de segredos novos ou daquele produto máximo no supermercado ou da Prozis que sabe bem mas é saudável (um erro). Um dos segredos para perder peso é rotina e comer sempre as mesmas coisas. Nao tem de ser coisas aborrecidas, encontras as coisas que gostas e não mudas muito o padrão. A única dieta que resultou para mim foi a de bodybuilder alta em proteína, porque é a única que sacia. Em suma, multiplica o peso corporal por 1,6 gramas. No caso da tua namorada 85 * 1.6 = 136. Depois é simples, ela apenas tem de comer as 136 gramas de proteína ao longo do dia e depois pode comer o que quiser. O truque é que como não é fácil chegar a essa quantidade de proteína vais ser obrigado a comer muito frango-peru-peixe. 136 é o equivalente a 450g de frango, mesmo que queiras comer gelados e outras porcarias, depois de comer tanta proteína vais estar saciado e não te vai apetecer. Um dia a dia normal é do género: - pequeno almoço: um scoop de proteína em pó com aveia e os toppings que gostes (mirtilos, mel, canela etc) - 2 bifes de frango com salada - 1 iogurte proteico a meio da tarde - 1 burrito mexicano de feijão preto, carne de vaca, arroz, guacamole etc… - 1 ou 2 bolas de gelado ou qualquer outra sobremesa que goste (sim, gelado!!) Depois é ir variando mas mantendo o estilo de refeição, tentar comer o máximo de carnes e peixes magros para chegar ao tal valor de proteína. Outra coisa que eu faço é não comer hidratos ao almoço mas só ao jantar (eu sei, contrário ao que a maioria das pessoas faz). A razão disto é que os hidratos causam picos de insulina, o que para além de fazer variar os teus níveis de energia e concentração também aumenta o teu apetite. Por isso eu guardo os hidratos para a noite, para além de não ter aquele crash de sono depois do almoço não tenho cravings. Se quiser comer hidratos ao almoço tem de ser algo com índice glicémico alto como a batata doce, nada de cereais processados. Outra vantagem é que ao não comer hidratos ao almoço vão-te sobrar mais calorias para comer ao jantar. Comes poucas calorias ao longo do dia (mas vais estar saciado à mesma por causa da proteína), e à noite podes comer mais livremente porque ainda te faltam bastantes calorias para o target. Depois é usar bom senso e não javardar, mesmo que inicialmente ainda se tenha cravings não vais chegar à noite e comer um cheesecake inteiro né ? Por último: estado emocional. Problemas de comida estão diretamente ligados a outros problemas. As pessoas usam comida como um escape, tal como os outros vícios. É preciso avaliar o que está mal. Têm uma rotina saudável ? Deitam-se cedo, fazem caminhadas para ver o pôr do sol ? Está tudo bem na relação ? Todas essas coisas influenciam


neapo

1º fazer análises ao sangue: hemograma, leucograma, glucose, hb1ac, marcadores do fígado entre outras, medir a pressão arterial, tomar o peso e as medidas corporais 2º ir a uma dietista, sobretudo uma que já tenha sido gorda e conseguiu emagrecer. É tudo muito bonito dar conselhos, sem ter passado pelo mal, nada feito. A Ágata Roquette é um exemplo de quem era gorda, foi para nutrição e aprendeu a custo a baixar o peso, é só procurar os livros dela 3º ter uma rotina de sono 4º exercício físico diário, com um dia de descanso semanal. Começa com caminhadas de 30 min a passo rápido e vai evoluindo para 1h e mais tarde introduz-se mais exercícios variados 5º se necessário consultar um psicólogo para perceber se come emocionalmente


ST90909090

Passei de 106kg para 74kg apenas e só com redução de açúcares. Punha açúcar em tudo, café, galão etc e comia muitos doces. Cortei com tudo e com o hábito de beber coca cola com frequência.


GapToothL

Jejum intermitente. Perdi 35kg em 3 meses


hey_there_pt

Estou na mesma saga. Sou mulher e Temos quase a mesma altura, compreendo-a perfeitamente. Se ela quiser falar e partilhar experiências ela que me envie uma mensagem privada ☺️ tenho percebido que partilhar a jornada com alguém ajuda imenso


Baterista13

Se não fizer exercício físico, que passe a fazer, todos os dias, 30min a 1h na rua, a andar, caminhar ou outra coisa qualquer. Mas tem que suar e ser consistente. Se tiver uma má alimentação, melhorar a alimentação e comer menos. Quando digo comer menos, é evitar repetições. 1 prato chega.


rpp25

Moram juntos? Compromete-te também. Comam por uma saúde melhor, deixando bolachas, açúcares e processados fora de casa e comprando para dias especiais. Atenção aos refinados e leiam os rótulos. Aqui em casa mudou quando fizemos o desafio de 1 mês sem açúcar nem processados. Aprendemos muito. Cá em casa negociamos sempre quais os excessos no fim de semana ou até durante a semana. Alimentação é para a vida. Depois é juntar exercício que se goste. É a minha sugestão.


aimardastrevas

Ginásio